O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Home office lucrativo: qual o melhor negócio para trabalhar em casa?

Home office lucrativo: qual o melhor negócio para trabalhar em casa?

Sumário

Em busca de um negócio home office lucrativo? Pois fique atento aos modelos de franquias que permitem trabalhar em casa e, ainda assim, ganhar dinheiro.

O franchising é um bom mercado para o empreendedor que deseja ser dono do próprio negócio e tem interesse nos modelos home office.

Contudo, escolher a melhor marca para investir requer bastante cuidado e pesquisa. Por isso, preparamos este conteúdo para lhe ajudar. Continue com a gente.

Como escolher o melhor negócio para trabalhar em casa?

Como falamos, a escolha por uma franquia home office exige atenção para alguns detalhes importantes relativos ao negócio. Primeiramente, o empreendedor deve analisar bem o seu próprio perfil, suas características e momento de vida.

Por exemplo, entender se o negócio que mais combina com o seu perfil é um de vendas on-line ou marketing digital. Da mesma forma, quem gosta de trabalhos manuais pode investir em uma rede de serviços.

Além disso, dependendo da situação financeira, é possível optar por franquias mais baratas. Por outro lado, tendo mais capital, uma rede de franquias mais conhecida e com investimento inicial maior não será um problema.

Do mesmo modo, o empreendedor também precisa conhecer bem a reputação da marca na qual pretende investir.

Assim, conheça mais detalhes sobre a operação, os produtos ou serviços da franquia, bem como a lucratividade. Faça uma pesquisa sobre as reclamações de franqueados, ex-franqueados e clientes da empresa.

Veja se a marca oferece tudo aquilo que promete com responsabilidade e eficiência. Nesse sentido, busque conhecer os suportes dados pela franqueadora por meio da Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Ademais, conhecer bem os segmentos do franchising, saber quais estão em queda e quais estão em ascensão é aconselhável. Pois é preciso aliar um setor lucrativo e o perfil do empreendedor a um mercado com o qual ele tem afinidade.

Assim, será mais prazeroso para o empreendedor o trabalho no dia a dia, aumentando as chances de sucesso em um negócio home office.

Enfim, separamos um infográfico com os números dos diversos setores de franquias para uma melhor avaliação.

Infográfico

Opções de negócio para um home office lucrativo

São diversos segmentos do mercado de franquias que contam com marcas de home office lucrativo. Desde franquias de alimentação até serviços educacionais, passando por redes de moda e cuidados com a saúde.

Assim, apresentamos algumas franquias para o empreendedor que está em busca de uma renda extra ou, simplesmente, de ser dono do próprio negócio.

[raio_x_esf]

Vantagens de trabalhar no home office

As franquias home office são frequentemente apontadas por especialistas como o modelo de negócio ideal para investidores que buscam mudanças na sua rotina diária.

Da mesma forma, elas surgem como uma forma de complementação da renda da família, pois possibilitam conciliar o trabalho com a franquia a um outro emprego.

Assim, são inúmeras vantagens de se ter uma franquia, como mostraremos a seguir.

Investimento mais baixo

Comumente, as franquias em modelo home office possuem um investimento inicial mais baixo. Assim, é fácil encontrar marcas mais baratas para empreender.

Um dos motivos é que este modelo não exige estoque de produtos ou estruturas mais complexas para desenvolver o trabalho.

Dessa forma, o empreendedor precisa investir apenas em equipamentos para o seu trabalho no dia a dia, como um computador e acesso à internet.

Nesse sentido, este investimento inicial deve se voltar para estes equipamentos, bem como para a taxa de franquia da marca.

Por tais motivos, este negócio em home office é lucrativo, pois exige um investimento inicial baixo e conta com custos menores.

Por exemplo, na Circular de Oferta de Franquia, o empreendedor analisa os custos fixos para sua franquia home office.

Mensalmente, são cobrados pelas franqueadoras as taxas de royalties e o fundo de propaganda, que podem ser baseadas no faturamento da unidade ou um valor fixo.

Do mesmo modo, o empreendedor deve pagar um bom pacote de internet e ter um bom computador visando melhorar o seu desempenho no trabalho.

Vemos, em close, que uma pessoa está prestes a assinar um contrato (imagem ilustrativa). Texto: home office lucrativo.
O empreendedor deve analisar bem a COF antes de assinar o contrato.

Flexibilidade no trabalho

Uma das grandes vantagens do modelo home office é a flexibilidade de horário de trabalho. Neste negócio, o empreendedor pode escolher o melhor momento para se dedicar.

Nesse sentido, caso o empreendedor tenha um emprego em horário comercial, ele pode se concentrar nas atividades da franquia no turno da noite ou nos finais de semana.

Da mesma forma, é possível adequar o horário de trabalho com a rotina de um outro emprego ou até para quem cuida dos filhos.

Assim, o franqueado pode escolher o melhor momento para o trabalho e ainda dar conta dos afazeres do dia a dia em casa com a família.

Conforto de estar em casa

Um dos maiores problemas das grandes cidades é o trânsito caótico, que faz as pessoas perderem horas do dia dentro do carro ou do ônibus.

Com um negócio home office lucrativo, o empreendedor evita todo este desgaste e ainda consegue ser o dono do próprio negócio.

Além disso, com este modelo, o franqueado trabalha remotamente, fazendo os serviços de maneira on-line, realizando vendas e prospectando clientes pela internet ou telefone.

Nesse sentido, existem dois tipos de franquias. Uma que é a home office, em que o franqueado passa a maior parte do tempo em casa, mas precisa sair para fazer os serviços ou entregas.

Por outro lado, o modelo chamado home based é de trabalho 100% em casa, sem necessidade de descolamento.

Assim, o empreendedor deve entender bem o modelo de negócio da franquia para saber qual dos dois combina mais com ele.

Para entender um pouco mais sobre franquias home office, baixe e leia o nosso ebook agora mesmo!

ebook franquia home office

Cuidado com a saúde

O evento que mudou o mundo no ano de 2020 foi a pandemia do novo coronavírus. Com a sua disseminação, muitas pessoas tiveram que ficar em casa como forma de preservar a saúde.

Nesse sentido, ter um trabalho em home office é uma maneira a mais de se proteger da Covid-19. Poder ter renda sem necessitar sair de casa é algo a se pensar nos tempos atuais.

Pois, assim, evita-se contato com outras pessoas em ônibus ou no trabalho, bem como o contato direto com clientes. Com isso, as chances de se contaminar diminuem.

Mercado de franquias home office no Brasil

As franquias home office são um mercado bem amplo, com marcas que trabalham nos 11 segmentos do franchising. Existem opções no mercado de Alimentação, Serviços Automotivos, Educacional, entre outros.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 36% das redes que ainda não operam com modelos de microfranquia, por exemplo, afirmam ter interesse em desenvolver opções operacionais neste formato.

As microfranquias contam, em sua maioria, com modelos home office.

Nesse sentido, um dos segmentos mais lucrativos no franchising, que é o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, possui marcas para quem busca um modelo home office lucrativo.

Assim, o empreendedor pode abrir um negócio neste setor que faturou mais de R$ 35 bilhões, em 2020, de acordo com a ABF.

Do mesmo modo, o segmento de Serviços e outros negócios, onde estão as franquias de corretora de seguros, faturou mais de R$ 26 bilhões.

Ou seja, o empreendedor pode achar um negócio home office lucrativo em todos os segmentos. E com isso, analisar qual mercado mais lhe atrai ou combina com o seu perfil.

Vemos um escritório com mesa, computador, cadeira e um abajur montado no que parece ser a sala de uma casa (imagem ilustrativa).
Trabalhar no ambiente de casa pode trazer mais qualidade de vida para o empreendedor.

Cuidados importantes para trabalhar em home based

Como vimos, o setor de franquias está cheio de boas opções de negócio home office lucrativo, podendo o empreendedor atuar em diversos setores da economia.

No entanto, o empresário que investe em uma franquia, deve tomar cuidado para não prejudicar o seu trabalho.

Além de optar por modelos home office, ele deve se concentrar em negócios que possam ser realizados a qualquer hora do dia. Ou seja, nos quais ele pode dedicar seu tempo livre, sem conflitar com o horário de outras atividades.

Da mesma forma, ele precisa se organizar, ter uma rotina fixa para desenvolver bem as duas tarefas.

Por isso, o empresário pode descartar alguns modelos de franquias que demandam uma disponibilidade maior de tempo no horário comercial caso já possua um emprego.

Do mesmo modo, é preciso ficar atento para não realizar tarefas da franquia durante o expediente de trabalho, a fim de evitar queda de rendimento.

Além disso, o empreendedor deve conhecer bem como é o funcionamento da franquia, sua operação e o mercado. Portanto, evite marcas com problemas de entregas de produtos ou com muitas reclamações em seu histórico.

Por fim, pesquise bem sobre as franqueadoras, seus produtos e serviços e busque por marcas que tenham um diferencial que possa lhe trazer lucro.

Mas antes, veja o nosso conteúdo com outras opões de franquias em home office clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje