Matérias relacionadas ao setor Loja física

Top Franquias - franquias-loja-fisica

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Loja física

SOBRE FRANQUIAS DE LOJA FÍSICA

Para quem pensa em começar um negócio próprio, existem muitas opções de formatos e setores de franquias nos quais investir. 

E mesmo que modelos mais enxutos tenham ganhado cada vez mais espaço no mercado, as lojas tradicionais possuem um lugar de destaque em muitos segmentos. 

É por isso que as franquias de Loja Física ainda são tão populares e oferecem uma boa oportunidade para quem busca trabalhar com um formato tradicional. 

Além disso, é possível contar com a estrutura oferecida pela marca, o que torna o processo mais seguro e com boas chances de sucesso. 

Mercado das franquias de Loja Física

As franquias de Loja Física fazem parte de um mercado que vem ganhando cada vez mais força no cenário nacional: o de franchising. 

Para se ter ideia, em 2020, mesmo com a pandemia do coronavírus e todas as restrições impostas, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), registrou o faturamento de R$ 167,1 bilhões do setor. 

Além disso, com a promessa de recuperação para o ano de 2021, a ABF ainda prevê que o mercado cresça em 8%. Para melhorar ainda mais, os estudos também apontam um aumento de 5% no número de unidades franqueadas. 

Ao mesmo tempo, é importante considerar os dados sobre formatos de franquias. Em 2020, ainda segundo a associação, 85% das franquias funcionam por lojas tradicionais, enquanto que 15% dizem respeito a formatos como quiosques, home based e unidades móveis. 

Ou seja, as lojas tradicionais ainda são a maioria no franchising e possuem força no mercado. Assim, em cada franquia, é necessário considerar o tamanho para que as atividades propostas sejam realizadas.

Modelos de negócio de franquia em Loja Física

Para quem pensa em investir em franquias de Loja Física, existem muitas opções de negócios que funcionam nesse formato. 

Isso porque as lojas físicas são tradicionais em vários tipos de negócios. Por exemplo, é possível abrir uma unidade para trabalhar com a venda de roupas e calçados ou mesmo de joias e demais acessórios. 

Outras possibilidades são as lojas que vendem produtos de saúde ou estética e itens como decoração para casas e presentes. Além disso, temos as lojas de alimentação para lanches, refeições completas, sorvetes etc. 

Do mesmo modo, existem as franquias que trabalham com prestação de serviços em lojas. Assim, é possível trabalhar com o setor automotivo, processos de lavanderia ou de cuidados pessoais como depilação, esmalteria, entre outros. 

E claro, temos as unidades que oferecem soluções em softwares, vendem seguros, soluções financeiras e até pacotes de viagens. 

Ou seja, são muitas opções e na hora de escolher, o investidor precisa levar em consideração seu próprio perfil. É ideal que ele saiba com qual negócio e segmento mais se identifica para que assim, tenha prazer em atuar no mercado escolhido. 

Por toda dedicação que uma franquia exige, encontrar uma opção com a qual se identifique com o trabalho, é um fator que poderá contribuir para um bom desempenho. 

Além disso, o investidor precisa fazer uma pesquisa completa, consultar o histórico da marca, verificar comentários e outras avaliações de clientes. Para ter uma unidade de sucesso, é preciso optar por uma marca respeitada. 

Perfil para abrir franquias de Loja Física

Entender qual é o perfil ideal para quem deseja abrir franquias de Loja Física é outro passo importante para um processo seguro. 

Assim, em um negócio como esse, o franqueado deve ser uma pessoa muito organizada para manter a unidade em perfeito estado. Além disso, é preciso dar conta das partes administrativa, financeira e operacional. 

Logo, o franqueado deve ser uma pessoa atenta, para saber quais os momentos precisam de reposição de estoque ou quais tipos de organização estão sendo atrativas para os clientes na loja. 

Uma loja costuma exigir funcionários, por isso, o franqueado precisa ter um perfil de líder para saber motivar sua equipe e assim,mantê-los organizados e em harmonia. 

Inclusive, é comum que o franqueado também tenha que lidar com os clientes. Desse modo, ser comunicativo e estar aberto para se relacionar com as pessoas pode ser um grande diferencial. 

Ao mesmo tempo, o empresário precisa ser dedicado para aprender todos os métodos repassados pela marca e estar disposto a seguir o padrão de qualidade estabelecido. 

Vantagens de uma franquia em Loja Física

O investimento em franquias de Loja Física pode trazer uma série de benefícios para quem deseja apostar nesse formato. Primeiro, não podemos esquecer como uma boa vitrine e fachada de loja podem ser atrativas. Mesmo para quem não conhece a marca, com uma boa imagem é possível chamar atenção e conseguir novos clientes.

Da mesma forma, com uma loja física em um bom lugar e um atendimento de qualidade, é mais fácil obter a fidelidade do consumidor. Isso porque, ele já saberá onde encontrar um produto ou serviço de qualidade se ele estiver em determinada região. 

E claro, com uma franquia,conquistar o cliente pode ser muito mais simples. Isso porque, a unidade estará diretamente ligada a uma marca principal que já é conhecida pelo público, logo, ele poderá confiar mais facilmente em um negócio como esse. 

Além disso, as empresas contam com um plano de negócios estruturado e testado. Logo, o franqueado deverá seguir os passos de sucesso encontrados pela marca, e assim, evitar possíveis erros e riscos. 

Fora a segurança no modelo, as franqueadoras também oferecem treinamentos para guiar o trabalho do franqueado. Ao mesmo tempo, existem vários suportes que ajudam no dia a dia, como apoio em marketing, vendas, entre outros. 

Leia mais sobre franquias de Loja Física

Investir em franquias de Loja Física pode ser uma boa oportunidade para quem deseja um empreendimento maior, com estrutura completa para receber clientes e realizar atendimentos. 

Para conhecer mais sobre essas franquias e outras possibilidades que o franchising oferece, confira mais conteúdos a seguir. 

https://www.youtube.com/watch?v=YY2AczSJec4&