Matérias relacionadas ao setor Home Office

Top Franquias - franquias-home-office

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Home Office

SOBRE FRANQUIAS HOME OFFICE

Para começar a trabalhar com um negócio próprio já não é mais preciso arcar com os custos de uma loja física. 

Isso porque, o mercado está cheio de possibilidades e os empreendedores podem aproveitar diferentes caminhos para lucrar. 

Dessa forma, graças a tecnologia e novos modelos de negócio, é possível trabalhar de casa usando apenas um computador com internet e um telefone. 

Esse é o caso por exemplo, das franquias Home Office, que contam com uma estrutura completa e apoio da marca. E ainda, permitem que os franqueados trabalhem em casa. 

Mercado das franquias home office

Para começar um negócio com o pé direito, é sempre importante que o investidor busque compreender o mercado no qual irá atuar e saiba aproveitar as oportunidades disponíveis. 

Desse modo, para quem deseja investir em franquias home office, pode aproveitar os números positivos que o franchising vem oferecendo ao longo dos anos. 

Para se ter ideia, em 2020, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um faturamento de R$ 167,1 bilhões. Isso, mesmo em um ano de crise, em que muitas atividades enfrentaram dificuldades de operação. 

Além disso, a ABF prevê bons números para 2021, uma vez que o mercado como um todo, tende a se recuperar. A estimativa é que o franchising tenha um crescimento de 8% em faturamento e de 5% em número de unidades. 

Assim, para quem deseja trabalhar com uma franquia, mas busca por soluções mais baratas, as franquias home office podem ser uma boa alternativa. 

Logo, é possível trabalhar totalmente de casa, sem precisar se deslocar até uma loja física e ter que arcar com os custos que uma unidade demanda. 

Por isso, essas franquias são conhecidas pelo baixo investimento e por não demandarem muitos custos de operação. Sendo assim, é normal que o franqueado precise de apenas um computador com internet e telefone para operar a empresa. 

Modelos de negócio em franquia home office

Trabalhar com franquias home office pode até parecer novidade para algumas pessoas, mas este já é um formato explorado por várias franqueadoras. 

Afinal de contas, essa é uma forma de atrair novos franqueados com um modelo que não exige grandes investimentos e custos. E o melhor, é que o home office pode funcionar para vários tipos de segmento. 

Desse modo, é possível trabalhar no setor de Serviços e Outros Negócios, oferecendo soluções de seguros, financiamentos, pacotes de viagens, marketing digital, além de outras atividades sem precisar sair de casa. 

Outra opção são as franquias do setor de Educação, já que o ensino à distância tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Assim, é possível trabalhar em casa administrando uma unidade que oferece cursos, aulas particulares e ensino superior. 

Ao mesmo tempo, temos franquias que funcionam por meio da venda online. Com isso, os franqueados precisam apenas administrar um site e divulgar os produtos para realizar boas vendas. 

Ou seja, são muitas possibilidades e no momento de escolher uma empresa, o investidor precisa conhecer, antes de tudo, seu próprio perfil. Só assim ele irá saber com qual tipo de negócio terá prazer em atuar e assim, se dará bem. 

Trabalhar com algo que goste e com um segmento que se identifique, é algo fundamental para conseguir um bom desempenho. Principalmente porque uma franquia exige muita dedicação. 

Além disso, é preciso conhecer a marca a fundo e saber se ela realmente possui credibilidade no mercado. Por isso, é ideal que o franqueado faça uma boa pesquisa de campo antes de finalmente investir. 

Perfil para abrir franquias home office

Antes de apostar em franquias home office, o empreendedor precisa tomar cuidado e procurar saber o que um negócio como esse vai exigir de um franqueado. Assim, ele saberá se possui o perfil adequado para o trabalho. 

Desse modo, é preciso ter em mente que para trabalhar em home office a pessoa precisa ser muito organizada. Primeiramente, porque ela será responsável pelo negócio e não terá um chefe para cobrar o trabalho, logo, precisará tomar conta de todos os detalhes da unidade. 

E também, porque o ambiente da casa pode estar cheio de distrações ao longo do dia. Por isso, a pessoa deve ser focada e saber separar os horários de trabalho e os horários de diversão e descanso. 

Ao mesmo tempo, ela precisa saber lidar com questões administrativas e financeiras, uma vez que a unidade dependerá de seus esforços. E claro, a pessoa deve estar preparada para assumir toda a operação. 

Por se tratar de uma franquia, temos um formato de negócio em que as unidades seguem o padrão determinado pela marca. Logo, os franqueados precisam estar dispostos a seguir as recomendações e também devem se dedicar aos treinamentos. 

Vantagens de uma franquia home office

Atuar com a prestação de serviços ou venda de produtos por meio de franquias home office pode trazer uma série de vantagens para os investidores. 

Isso porque, temos um modelo de negócio que é muito mais em conta, sendo atrativo até para pessoas que não podem aplicar tantos recursos. 

Desse modo, é possível fazer um investimento menor, e assim, evitar gastos que seriam normais de uma loja física como aluguel, luz, água etc. 

Outra grande vantagem é que ao trabalhar em casa, o franqueado não precisa perder tempo com o deslocamento até o ponto físico. Ele só precisa se organizar para saber os horários de começar e terminar as operações. 

Por isso, o home office permite uma rotina mais flexível, que pode trazer mais qualidade de vida. Para se ter ideia, o franqueado pode encontrar momentos para realizar atividades físicas, passar um tempo com a família ou se dedicar a um hobby. 

E claro, de modo geral, as franquias são um modelo de negócio bem seguro, já que ela consiste na réplica de uma marca que já deu certo, sendo aplicada em novas unidades no mercado. 

Dessa forma, o franqueado segue um plano de negócios estruturado, o que ajuda a diminuir os riscos e aumenta as chances de sucesso. 

Além disso, as franqueadoras oferecem treinamentos e suporte como em marketing, gestão de qualidade, vendas e  muito mais. 

Leia mais sobre franquias home office

Para quem deseja trabalhar com franquias no modelo home office, é possível investir em um negócio com uma estrutura bem planejada, de forma mais econômica. 

Para saber mais sobre franquias baratas no modelo home office, veja mais conteúdos a seguir.