Matérias relacionadas ao setor Franquias Baixo Custo

Top Franquias - franquias-baixo-custo

Selecionar:

Linked

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Franquias Baixo Custo

SOBRE FRANQUIAS DE BAIXO CUSTO

No momento de começar um negócio, é sempre importante para a segurança financeira escolher uma opção que caiba no orçamento. 

Afinal, não adianta nada realizar um grande investimento, se isso pode comprometer toda a saúde financeira do investidor e do seu próprio negócio. 

Por isso, para quem pensa em começar a empreender com pouco dinheiro, existem várias franquias de Baixo Custo que podem ser uma boa alternativa.

Desse modo, é possível fazer um investimento menor e ainda contar com toda estrutura e suporte que as franquias oferecem. 

Mercado das franquias de Baixo Custo

Os modelos de franquias de Baixo Custo podem ser uma boa aternativa para quem está em busca de uma opção mais em conta para começar um empreendimento.

No entanto, antes de realizar qualquer processo, é muito importante que o investidor procure entender o mercado e saiba quais são as possibilidades de negócio que ele oferece. 

Dessa forma, ao falarmos sobre franquias de Baixo Custo, não podemos nos esquecer que elas têm ganhado cada vez mais espaço no mercado. 

Isso porque em 2018, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) já tinha registrado um crescimento de 8% nas microfranquias. Ou seja, franquias que exigem um investimento de até R$ 90 mil. 

Além disso, em 2020, com as mudanças causadas pela pandemia, o interesse por esse modelo também aumentou. Por isso, a ABF registrou o funcionamento de 562 empresas em formatos mais em conta. 

Inclusive, 63% das empresas atuam apenas com esse modelo, enquanto que 37% trabalham com empresas mistas e contam com outras opções para os investidores. Logo, é possível notar que muitas franqueadoras apostam em formatos enxutos. 

De modo geral, o franchising no Brasil tem acumulado bons desempenhos nos últimos anos. Em 2020, também de acordo com a associação, o setor teve um faturamento de R$ 167,1 bilhões. 

Portanto, ao optar por uma franquia de Baixo Custo, o investidor pode escolher entre diferentes tipos de negócio. Para isso, existem modelos em home based, em quiosques, carrinhos, conteiners, online ou venda direta. 

Modelos de negócio franquias com Baixo Custo

Com a força do franchising e o crescimento de franquias de Baixo Custo, os investidores podem encontrar opções de negócios em vários segmentos. Com isso, é possível ter variedade na hora de escolher um nicho para atuar. 

Desse modo, podem trabalhar com o setor de moda, por meio de vendas pela internet, em quiosques ou venda direta. Esses formatos também são comuns para franquias de cosméticos, semijoias, acessórios e outros produtos relacionados. 

O setor de Serviços e Outros Negócios também possui opções mais em conta, afinal,por meio deste, é possível trabalhar em casa e oferecer soluções financeiras, seguros, serviços de marketing digital e publicidade, entre outros. 

Há outras opções em que o serviço é feito por delivery, ou seja, na casa do cliente. Nesse caso, existem as franquias de limpeza residenciais e empresariais, além de serviços automotivos.

Uma alternativa é o ramo de educação, que reúne vários cursos, aulas de reforço e particulares por meio de plataformas online. No ramo de alimentação, algumas empresas operam em casa com entregas ou em quiosques.

Sendo assim, é possível notar que existem diferentes segmentos com os quais atuar. Para isso, o investidor precisa conhecer seu próprio perfil para fazer a opção certa. 

Como uma franquia exige muita dedicação, é essencial que a pessoa goste do trabalho proposto para que tenha um desempenho favorável. 

Da mesma forma, é necessário investir em uma marca com boa reputação, pois a unidade precisa estar ligada a uma empresa respeitada para crescer com sucesso. Logo, vale a pena fazer uma pesquisa completa e conferir as opiniões e avaliações dos clientes sobre a marca.

Perfil para abrir franquias de Baixo Custo

As franquias de Baixo Custo são opções mais em conta, no entanto, exigem muita dedicação por parte do franqueado. Por isso, negócios como esse esperam um determinado perfil de investidor. 

Para começar, a pessoa deve estar preparada para conduzir um negócio e ser muito organizada. Isso porque, ela terá que cuidar das partes administrativa, financeira e operacional da empresa.

Ao mesmo tempo, a pessoa precisa ser focada para conseguir entregar bons resultados, principalmente se trabalhar em casa. Afinal, o ambiente pode proporcionar distrações. 

Além disso, ao trabalhar com vendas de produtos ou serviços online, o investidor deve ter familiaridade com a tecnologia e disposição em aprender. Novidades surgem a todo momento, por isso, é preciso ficar por dentro de tudo. 

Por outro lado, para realizar serviços como limpeza, o investidor precisa se dedicar aos treinamentos, aprender os melhores métodos e entender as características dos produtos para garantir bons resultados. 

Vantagens de uma franquias com Baixo Custo

As franquias de Baixo Custo reúnem uma série de vantagens, visto que elas são uma alternativa mais barata para quem deseja empreender. 

Para começar, é nítido que elas exigem um investimento menor, uma vez que não será necessário passar por um processo de implantação complexo, com a adaptação de uma loja física, por exemplo. 

Ao mesmo tempo, é possível ter uma série de economias, já que estruturas menores possuem custos reduzidos. Assim, o franqueado pode economizar com luz, água e até mesmo aluguel e salários de funcionários.

Em formatos menores é possível ter flexibilidade de horários. Com isso, a pessoa pode encaixar mais atividades na rotina, como atividade física, momentos de lazer com a família, um hobby e muito mais. 

De modo geral, as franquias são mais seguras, uma vez que os franqueados podem contar com um plano de negócio já testado no mercado. Logo, estará em um caminho com menos riscos e mais chances de sucesso. 

Ao mesmo tempo, as franqueadoras oferecem treinamentos e suportes que ajudam no trabalho diário. Por isso, é possível ter apoio para lidar com questões como marketing, vendas, gestão de qualidade, entre outros. 

Leia mais sobre franquias de Baixo Custo

As franquias de Baixo Custo são uma boa oportunidade para quem quer começar a empreender e não possui tantos recursos para isso. 

Saiba mais sobre franquias baratas e o franchising em mais conteúdos a seguir.