Matérias relacionadas ao setor Turismo e Hotelaria

Top Franquias - turismo-e-hotelaria

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Turismo e Hotelaria

Sobre franquias do segmento de Turismo e Hotelaria

Viajar é, sem dúvidas, uma das atividades favoritas dos brasileiros. Afinal de contas, todo mundo gosta de aproveitar as férias e feriados para conhecer novos lugares, relaxar e curtir momentos de diversão.

Por isso, as franquias do segmento de Turismo e Hotelaria são uma opção de investimento para quem deseja empreender em um mercado promissor. 

Trabalhando com serviços no setor de turismo, é possível atender a públicos diversos, oferecendo serviços individuais e em grupo. 

Além disso, em franquias do tipo, é comum existir um catálogo amplo, com serviços voltados para destinos nacionais e internacionais. Esse fator aumenta ainda mais as chances de venda.

Mercado das franquias no segmento de Turismo e Hotelaria

As franquias no segmento de Turismo e Hotelaria fazem parte de um setor do mercado que vem adquirindo um grande destaque nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2018, o Turismo representou 8,1% do PIB brasileiro. 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, as restrições de circulação e demais atividades, o setor teve um faturamento de R$ 6,6 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Assim, é importante considerar que após o período de pandemia, a tendência é que o setor seja mais valorizado. Isso porque, as pessoas provavelmente vão procurar aproveitar as viagens que não puderam fazer anteriormente. 

Dessa forma, atuar na área pode ser uma boa oportunidade, inclusive, para quem está em busca de modelos de negócio mais enxutos. 

Muitas franquias do ramo já permitem que seus franqueados atuem no modelo home based, precisando de apenas um computador, telefone e acesso à internet para administrar e contatar clientes. 

Por outro lado, para quem ainda prefere ter um ponto comercial, existem as opções de loja de rua ou lojas de shopping. 

Modelos de negócio em franquias de Turismo e Hotelaria

Um dos grandes atrativos das franquias do segmento de Turismo e Hotelaria é o leque de possibilidades e serviços que o setor oferece. 

Isso porque, em uma única empresa, é possível trabalhar com opções distintas para vários públicos-alvo. Por exemplo, em agências são comercializados pacotes de viagens nacionais, internacionais e de intercâmbio. 

Não podemos nos esquecer dos diferentes tipos de programas, que costumam atrair públicos específicos, como o turismo de aventura, o turismo cultural, religioso, ecoturismo e outros. 

Assim, existem também pacotes específicos para quem está viajando a trabalho e outros pensados para determinados grupos, como passeios familiares ou de terceira idade. 

Por fim, temos serviços complementares que vão além de pacotes, passagens e hotelaria. Em uma agência, também é possível oferecer locação de automóveis, seguros de viagens e mais. 

Desse modo, na hora de escolher uma franquia para investir, o empreendedor precisa buscar uma empresa com catálogo amplo e que lhe dê maiores possibilidades de venda. 

Para isso, é fundamental realizar uma boa pesquisa, conferindo a reputação da marca entre seus clientes e demais franqueados. Redes sociais e sites de avaliação são bons locais para encontrar informações relevantes sobre as marcas. 

E claro, é preciso lembrar que um empreendedor deve buscar por marca com a qual se identifica. Encontrar algo que dê prazer em atuar é essencial para um bom desempenho. 

Perfil para abrir franquias no segmento de Turismo e Hotelaria

As franquias no segmento de Turismo e Hotelaria podem oferecer boas oportunidades para quem deseja empreender na área. No entanto, é bom entender que uma empresa do tipo requer um determinado perfil de franqueado. 

Antes de tudo, é interessante que o franqueado seja pró-ativo e comunicativo. Afinal, ele lidará com vendas e, para isso, é importante saber se comunicar e conquistar clientes. 

Logo, ter facilidade para se relacionar com pessoas e dominar suas opções de serviços para saber o momento certo de oferecer cada um será de grande ajuda. 

Como o franqueado é o responsável por conduzir a unidade, ter habilidades com administração e gestão será um grande diferencial. Para ter um negócio próprio, ser uma pessoa organizada é outro fator que implicará diretamente no desempenho da unidade. 

Inclusive, ao optar por um negócio home office, a organização será ainda mais importante. Saber diferenciar momentos de trabalho e lazer colabora para uma rotina otimizada. 

E claro, se identificar com o setor e gostar de trabalhar com Turismo é algo primordial para o empenho e dedicação do franqueado. 

Vantagens de uma franquia de Turismo e Hotelaria

Uma das primeiras grandes vantagens de uma franquia do segmento de Turismo e Hotelaria é o seu amplo público-alvo. Ou seja, não faltam pessoas em busca de soluções para seus planejamentos de viagem. 

Por isso, é possível atender as mais variadas idades e oferecer serviços para objetivos e destinos dos mais diversos. 

Além disso, temos um negócio de baixo custo de operação, se for operado em um modelo home office. Ao trabalhar em casa, o franqueado consegue economizar com as despesas que teria em uma unidade física. 

De modo geral, temos também um negócio de fácil operação, já que as franquias costumam contar com um software próprio para o processo de cotação. 

Inclusive, uma franquia em si é um formato de empreendimento mais seguro e cheio de benefícios. Por meio dela, os franqueados devem seguir o plano de negócio estabelecido de uma marca. 

Dessa forma, os riscos são menores, pois a unidade estará mantendo o caminho de sucesso que a marca recomendou. Ainda, as franquias oferecem uma série de suportes que facilitam o trabalho diário. 

Logo, o franqueado pode ter a assistência de profissionais especializados em áreas como marketing, gestão de qualidade, vendas e outros. 

Leia mais sobre franquias no segmento de Turismo e Hotelaria

As franquias no segmento de Turismo e Hotelaria podem ser uma boa escolha para quem deseja empreender e busca um setor com um mercado amplo. 

Assim, para conhecer mais sobre o segmento e as possibilidades que as franquias apresentam, acompanhe os demais conteúdos do blog.