Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar

As franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar podem ser de estética, odontologia, depilação, clínicas médicas e mais. São negócios com alto potencial de faturamento, que trabalham principalmente em loja física. Clique nas opções abaixo!

Selecione a opção de COMPARAR FRANQUIA em várias marcas abaixo, para conferir condições!


Tudo o que você sempre quis saber sobre franquias no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar e tinha medo de perguntar

Existem inúmeras franquias no segmento Saúde, Beleza e Bem-estar para quem pensa em atuar neste setor. Por isso, continue lendo o conteúdo para conhecer algumas alternativas.

De acordo com um levantamento da ABF, as franquias de Saúde e Beleza faturaram cerca de R$ 40 bilhões em 2021.

Por isso, muitas pessoas quando vão começar a investir o seu dinheiro, pensam no setor de Saúde, Beleza e Bem-estar.

No entanto, por não saber como começar, muitos acabam desistindo do sonho de se tornar um investidor. Por isso, hoje vamos tirar essa e outras dúvidas.

Mercado de beleza no franchising

O mercado de franchising ou de franquias, como é popularmente conhecido, tem crescido muito ao longo dos anos.

Isso acontece por diversos fatores. Porém, o que mais atrai investidores são as vantagens que esse modelo de negócio traz desde a abertura da unidade.

Afinal, nesse formato, o franqueador possui os direitos de uso tanto de uma marca reconhecida, quanto de seus produtos.

Esse modelo de negócio tem diversas vantagens para quem investe nele. Uma delas é a facilidade para se abrir uma franquia, que é muito mais simples do que ter que começar um negócio do zero.

Sendo assim, você teria que pensar em seu próprio modelo de negócio, processos de trabalho etc. Porém, no modelo de franquias, você é poupado desse trabalho.

Outra vantagem que esse modelo de negócio traz é o apoio recebido da franqueadora.

Ou seja, tanto no processo de abertura, quanto no dia a dia, a franquia estará presente para lhe apoiar.

Nesse sentido, as franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar são duplamente vantajosas. Afinal, o empreendedor conta com um ótimo modelo de negócio e um setor muito lucrativo.

Porém, podem surgir dúvidas na hora de escolher uma franquia. Qual a melhor franquia para abrir? É o que mostraremos a seguir.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Escolher uma boa franquia é uma tarefa muito importante para o futuro do seu negócio. Para tomar a decisão certa, você precisa analisar fatores como o suporte oferecido pela marca e o seu perfil investidor.

Sendo assim, quanto melhor a franquia escolhida, melhor será o seu negócio e seus serviços para seus futuros clientes.

Então, vamos para alguns passos que vão lhe ajudar a escolher uma boa franquia.

O primeiro passo para escolher uma boa franquia é analisar e entender sua condição e suas vontades com seu negócio.

Isso para que você encontre uma franquia que esteja dentro desses seus parâmetros.

Agora, depois de ver o que você queria em uma franquia, você terá que ver o modelo da franquia. Nessa etapa, você deve verificar se ela realmente cumpre com o que fala.

Dessa forma, analise o produto ou serviço da franquia, veja se eles realmente são bons.

Por exemplo, compre alguns produtos antes de entrar na franquia para testar o produto. Assim, vai saber se sua futura franquia realmente terá bons produtos e serviços prestados.

Procure ter proximidade com um franqueado da marca, para que você pergunte para ele como é trabalhar na empresa. Descubra como as coisas funcionam no dia a dia.

Dessa forma, você vai saber, de fato, como a franquia é e se ela cumpre com o que fala. Por exemplo, se o apoio ao franqueado deles é bom e outros pontos do mesmo tipo.

Assim, ficará mais fácil achar uma boa franquia para você.

Uma forma de saber mais sobre a marca é solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento possui todas as informações relevantes sobre o negócio.

Já definiu que quer trabalhar com Saúde, Beleza e Bem-estar, mas não sabe com qual franquia? Então, veja a nossa lista a seguir com as melhores opções do mercado.

Melhores franquias no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar

As melhores franquias no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar são aquelas que combinam com o seu perfil. Por isso, veja as melhores opções do mercado a seguir:

...Carregando..

Formatos das franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar 

Outra vantagem que esse mercado tem é sua variedade de formatos de atuação. Ou seja, você pode optar por um negócio em loja física ou home office, por exemplo.

O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar tem diversos produtos e serviços. Isso faz com que você tenha mais opções à sua escolha.

Mas, além disso, você pode escolher como você quer trabalhar.

Por exemplo, você pode optar por uma franquia que tenha uma loja física ou uma que funcione no modelo Home Office.

Neste último caso, poderá trabalhar com vendas, por exemplo, só que de forma online, com um e-commerce. Logo, não precisará de uma loja física. Assim, reduz gastos com funcionários, mobiliário etc.

Com isso, você vai ter mais liberdade na hora de escolher uma franquia, podendo decidir como você quer trabalhar.

Tendências nas franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar            

As principais tendências nas franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar se concentram em áreas como nutrição e odontologia. Porém, outros nichos, como estética e farmácia, também têm apresentado bons resultados.

Acompanhar as tendências do mercado é muito importante para qualquer empresa que queira se destacar e ter bons resultados.

Uma das tendências desse mercado, assim como de vários outros, é a digitalização da empresa.

Ao transformar processos analógicos da empresa em digitais, você vai ter algumas vantagens. Como a facilidade de acesso a esses processos, tanto para você, como para o cliente.

Você também consegue deixar esses processos mais baratos, aumentando sua margem de lucro.  

Poderá também realizar atendimentos em casa, como um serviço de cabeleireiro, por exemplo.

Passo a passo para abrir uma franquia

Realizar o seu sonho de empreender é muito simples. Para abrir uma franquia, você precisa seguir os passos que falaremos a seguir. Não se esqueça de pedir a COF da franquia de interesse.

Primeiro, você deve se dirigir ao site da franquia de interesse e preencher o formulário de cadastro.

Ou seja, inicialmente, você deve fornecer alguns dados, como, por exemplo, telefone, e-mail e nome completo.

Depois, a franquia entrará em contato com você para começar as negociações para você se tornar o novo franqueado. Em seguida, após a assinatura do contrato, começam os trâmites de abertura da unidade.

Você terá o apoio da franqueadora em todo o processo e no dia a dia da empresa. Assim, você conseguirá fazer uma melhor gestão em menos tempo e lucrar rapidamente com seu negócio.

Então, não perca tempo e abra já a sua franquia no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.