Matérias relacionadas ao setor Pet Shop

Top Franquias - pet-shop

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Pet Shop

Para quem tem vontade de trabalhar com animais de estimação, existem muitas possibilidades de atuação no mercado, desde a venda de produtos ou serviços. 

Inclusive, apostar em uma franquia do segmento de Pet Shop pode ser a escolha certa, já que esse modelo de negócio oferece mais segurança. 

Dessa forma, para quem busca um empreendimento com boas chances de sucesso e uma estrutura consolidada, pode encontrar no franchising uma possibilidade de realizar o sonho de ter um negócio próprio. 

Além disso, o ramo de pet shop já conta com diferentes opções, que podem ser atrativas para os mais variados investidores. 

Mercado de franquia do segmento de Pet Shop

Para quem deseja investir em uma franquia do segmento de Pet Shop, mas ainda não sabe se o mercado possui bons números, pode ficar tranquilo. Pois existem números positivos no setor. 

Antes de mais nada, é importante saber que o Brasil está entre os três maiores mercados de produtos pet do mundo. Para se ter uma ideia, o país só fica atrás da China e dos Estados Unidos. 

Foi por isso que, mesmo em um ano de crise, o mercado pet nacional, em geral, teve um faturamento de R$ 40,1 bilhões. Isso representou uma alta de 13,5% em relação ao ano anterior, de acordo com o Instituto Pet Brasil. 

Além do mais, não podemos nos esquecer que o segmento de Pet Shop faz parte do setor de Serviços e Outros Negócios dentro do franchising. Em 2020, o setor teve um faturamento de R$ 26,6 bilhões.

Logo, temos um mercado promissor que reúne vários modelos de negócio para quem pensa em investir. 

É possível atuar com lojas físicas, clínicas ou trailers. Há também alternativas em que o franqueado pode administrar a unidade de casa. Isso porque, alguns serviços podem ser feitos pelo delivery. 

Modelos de negócio franquia de Pet Shop

Ao trabalhar com uma franquia do segmento de Pet Shop, o investidor pode optar por vários nichos que são comuns nesse ramo.

Assim, é possível trabalhar com produtos, sejam eles alimentos como rações e petiscos, ou mesmo objetos de uso constante como coleiras, caminhas e afins. E claro, temos os brinquedos e roupinhas que são muito atrativos. 

Outra possibilidade são as farmácias, inclusive, as de manipulação que são direcionadas para animais. Desse modo, os franqueados podem comercializar todos os tipos de remédio para diferentes animais. 

E claro, não podemos nos esquecer das clínicas que oferecem consultas, exames e outros procedimentos médicos. Há também espaços que unem os serviços de banho e tosa, e outros que são específicos para estes serviços. 

Ou seja, são muitas opções. Na hora de escolher, o franqueado pode optar por um modelo com o qual se identifique. Para isso, ele precisa conhecer o próprio perfil e entender qual tipo de negócio será o mais atrativo diante de suas características. 

Ao mesmo tempo, é fundamental conhecer a reputação da marca. Isso porque, o sucesso de uma unidade está diretamente ligado à credibilidade que a empresa principal possui. 

Logo, escolher uma marca bem vista pelo público irá contribuir para que o novo negócio tenha sucesso no local escolhido. Para isso, é muito importante consultar as redes sociais, sites de avaliação e a opinião de clientes. 

Perfil para abrir franquia do segmento de Pet Shop

Para apostar em uma franquia do segmento de Pet Shop, o investidor precisa ter em mente que as empresas esperam por um determinado perfil de candidato. 

Neste caso, ao lidar com animais e seus donos, é fundamental que o franqueado tenha facilidade para manter boas relações com seus clientes. Inclusive, ter prazer em trabalhar com pets, como cães e gatos, é um diferencial. 

Sendo assim, para trabalhar em franquias que vendem serviços e produtos, ter habilidades para conquistar clientes e realizar vendas é essencial. Dependendo do que é vendido, também é importante conhecer informações sobre procedimentos/produtos e possíveis indicações. 

Desse modo, estar disposto a aprender e se dedicar para entender várias informações a respeito do ramo é algo que caracteriza um bom franqueado da área. 

E claro, é necessário estar preparado para administrar o negócio, lidar com questões financeiras, operacionais e de estoque. Se houver uma equipe, é preciso saber liderar e motivar os funcionários. 

Por fazer parte de uma franquia, o franqueado precisa se dedicar aos treinamentos, aproveitar todos os suportes, e ainda, se dedicar para manter o padrão de qualidade da franquia. 

Vantagens de uma franquia de Pet Shop

Investir em uma franquia do segmento de Pet Shop pode trazer uma série de vantagens para quem deseja começar um empreendimento na área. 

Antes de tudo, temos um ramo de mercado muito promissor que, como mencionamos, movimenta bilhões por ano. Isso se deve a uma tendência cada vez maior de melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação. 

Além disso, é possível aproveitar as oportunidades de modelos de negócio. Por exemplo, serviços que são prestados na casa dos clientes costumam ser bem atrativos, já que garantem a comodidade da pessoa. 

Do mesmo modo, abrir um pet shop por meio de franquia será um investimento mais seguro. Afinal de contas, o franqueado pode contar com um plano de negócio bem estruturado, que já passou por ajustes. 

Logo, os riscos são menores e a unidade poderá seguir o caminho de sucesso que a marca está repassando por meio de todo o seu know-how. 

E claro, existe uma série de suportes que tornam o trabalho ainda mais seguro e prático, como é o caso do apoio em marketing, gestão de vendas e mais. 

Leia mais sobre franquia do segmento de Pet Shop

Ao trabalhar com uma franquia do segmento de Pet Shop, é possível oferecer vários serviços e produtos para animais de estimação. 

Para saber mais sobre o setor e todas as oportunidades que o franchising oferece, confira os conteúdos a seguir: