Matérias relacionadas ao setor Negócios e Serviços

Top Franquias - negocios-e-servicos

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Negócios e Serviços

Para quem pensa em empreender por meio do franchising, existem vários segmentos que oferecem oportunidades para diferentes investidores. 

As franquias do segmento de Negócios e Serviços fazem parte de uma parcela versátil do mercado, que reúne tipos distintos de negócios. 

Em um único setor, é possível encontrar franquias que trabalham com uma grande variedade de serviços e que, portanto, podem ser atrativas para os planos de muitos investidores. 

Inclusive, neste segmento, temos desde serviços que são úteis no dia a dia e outros que oferecem soluções mais duradouras. Com tantas opções, os clientes podem usufruir de várias delas. 

Mercado das franquias do segmento de Negócios e Serviços

Antes de realizar qualquer tipo de investimento, é sempre interessante analisar como anda o mercado e quais são as possibilidades de atuação disponíveis. Com isso, é possível ter um processo mais seguro e satisfatório. 

Desse modo, quando analisamos o desempenho das franquias do segmento de Negócios e Serviços, encontramos números positivos. 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020, o setor teve um faturamento de R$ 26,6 bilhões. 

Então, além de um faturamento positivo, que vem se mantendo ao longo dos anos, o setor reúne vários modelos de negócio. 

Por exemplo, é possível trabalhar com a prestação de serviços em formatos de loja física, seja em ruas movimentadas, em shoppings ou galerias. 

Mas um formato que realmente ganha destaque, principalmente pela oportunidade mais conta, é o home office. Grande parte das franquias no segmento oferecem modelos que podem ser administrados de casa. 

Modelos de negócio em franquias de Negócios e Serviços

Para quem procura investir em franquias de Negócios e Serviços, existem muitos nichos com os quais trabalhar reunidos em um único setor. 

Isso porque, temos um segmento que abrange uma série de soluções que são úteis para o dia a dia das pessoas. E estes serviços podem corresponder aos mais variados âmbitos. 

Logo, temos as franquias que oferecem soluções financeiras, trabalhando com máquinas de crédito, débito e outras transações que são úteis para estabelecimentos comerciais.

Além disso, existem as franquias de corretoras. Com elas, é possível oferecer várias soluções de seguros para pessoas e empresas, bem como previdência privada e até financiamentos. 

Há também franquias que oferecem serviços de logística ou contabilidade. Outras opções são aquelas que trabalham exclusivamente com o serviço delivery, sendo uma ponte entre clientes e comércios. 

E claro, não podemos nos esquecer das franquias de pet shop, desde aquelas que vendem produtos para pets, como as que oferecem serviços de banho, tosa e demais cuidados. 

Ou seja, temos um setor cheio de possibilidades. E para encontrar o negócio certo, o investidor precisa conhecer seu próprio perfil para entender qual nicho será mais atrativo. 

Assim, ele poderá identificar um negócio com o qual terá prazer em trabalhar e, assim, conseguir um bom desempenho. 

Ao mesmo tempo, é necessário conferir a reputação da marca antes de investir, a fim de entender se ela oferece um negócio seguro e, de fato, atrativo. 

Perfil para abrir franquias do segmento de Negócios e Serviços

Para trabalhar em determinada área, é sempre importante estar de acordo com as atividades propostas e o modelo de funcionamento do negócio. 

Por isso, um ponto fundamental para escolher uma boa franquia, é o investidor identificar se ele possui o perfil desejado para o segmento. 

Dessa forma, em franquias do segmento de Negócios e Serviços, é muito importante que o franqueado saiba lidar com pessoas e tenha facilidade em realizar atendimentos. Com o oferecimento do serviço, ele precisará se relacionar com clientes a todo momento. 

Por outro lado, ele também precisa ser organizado, já que será o responsável pela administração da unidade, desde a parte financeira até a parte de operação dos serviços. 

Inclusive, se estiver operando no modelo home based, esse senso de organização é ainda mais necessário. Por mais que o formato seja prático e em conta, ele exige muita disciplina.

Logo, o franqueado deverá saber quais são os horários certos de lazer e trabalho, evitando possíveis distrações. Também é aconselhável criar um lugar mais adequado para trabalhar em casa. 

Vantagens de uma franquia de Negócios e Serviços

As franquias do segmento de Negócios e Serviços podem oferecer uma série de vantagens para quem pensa em empreender neste ramo do mercado.

Para começar, temos determinados serviços que são muito necessários, ou seja, existe uma demanda constante da população. Os serviços financeiros, por exemplo, são bem variados e podem atender a várias pessoas que precisam de determinadas soluções. 

Outros processos já se tornaram tão corriqueiros no dia a dia, que as pessoas não ficam mais sem, como o delivery. Já os cuidados com os pets vêm ganhando cada vez mais adesão, principalmente pela busca por uma melhor qualidade de vida dos bichos. 

Além disso, temos a praticidade do modelo de negócio. Nem sempre é preciso ter um ponto comercial para abrir uma franquia, e isso torna o investimento mais barato. Da mesma forma, o investidor pode economizar com o aluguel do espaço e contas extras.  

E claro, as franquias são um investimento mais seguro. Isso porque, o franqueado deverá seguir um plano de negócio que já foi colocado em prática e que obteve bons resultados. 

Ou seja, temos menos riscos ao longo do processo, já que a marca franqueadora realizou testes e fez mudanças quando necessário. 

Da mesma forma, ela oferece uma série de suportes que facilitam o trabalho na unidade no dia a dia. Há, por exemplo, suporte em marketing, vendas, gestão de qualidade e outros. 

Leia mais sobre franquias do segmento de Negócios e Serviços

Com as franquias do segmento de Negócios e Serviços, é possível trabalhar com vários serviços necessários para o público e em modelos mais enxutos, como o home office. 

Para entender mais sobre o segmento e o franchising como um todo, acompanhe os conteúdos a seguir: