Matérias relacionadas ao setor Móveis, Decoração e Presentes

Top Franquias - moveis-decoracao-e-presentes

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Móveis, Decoração e Presentes

Existem alguns negócios no mercado que são bem atrativos em função de seus produtos e/ou serviços. Esse é o caso, por exemplo, de lojas de presentes, móveis e decorações residenciais. 

Afinal, decorar a casa, realizar mudanças ou presentear pessoas são atividades que podem gerar boas recordações e momentos especiais em nossas vidas. 

Por isso, essa se torna também uma oportunidade de negócio, uma vez que é possível encontrar um público amplo e bastante variado. 

Inclusive, com uma franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes, o investidor conta com uma estrutura completa para desenvolver um negócio de sucesso. 

Mercado de franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes

Para começar a investir em uma franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presente, é fundamental que o empreendedor analise as oportunidades do mercado nacional. 

Sendo assim, quando o assunto é casa e decoração, não podemos desconsiderar o crescimento que o setor teve em 2020. 

Mesmo com a crise, houve uma alta de 32% do setor, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Estado de São Paulo.

Além disso, a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), afirma que o setor teve um crescimento de 500% na última década. 

Ao mesmo tempo, temos o setor de presentes criativos, que segue se mantém em alta devido às datas comemorativas. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento de 9,1% no segundo semestre de 2019, com faturamento de R$ 2,4 bilhões. 

Ainda segundo a ABF, o setor de Casa e Construção, no qual se encaixam as franquias de Móveis e Decoração, teve um faturamento de R$ 12,4 bilhões. Isso significou um aumento de 12,8% em relação ao ano anterior. 

Dessa forma, para o investidor que pensa em atuar na área, existem vários modelos de negócio disponíveis. Há lojas físicas ou quiosques de casa e decoração, seja em ruas movimentadas ou shoppings. 

Além disso, existem aquelas lojas que já funcionam por meio do e-commerce. Isso também vale para as lojas de presentes, já que elas podem vender on-line ou contar com uma estrutura física, seja em ruas movimentadas ou quiosque. 

Modelos de negócio franquia de Móveis, Decoração e Presentes

Depois de tanta variedade de formatos, o investidor também pode escolher entre diferentes nichos para abrir uma franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes

Isso porque, existem franquias especializadas em móveis planejados, que podem ser úteis para diversos cômodos da casa. Já outras trabalham com móveis tradicionais, contando com linhas diversas que vão desde poltronas, escrivaninhas, cômodas e mais. 

Há empresas que focam em uma solução específica, como é o caso de lojas para móveis de bebês ou lojas voltadas para a instalação de piscinas. 

Ao mesmo tempo, temos as franquias de decoração, que podem trazer produtos gerais para residências ou focados em artigos de cama, mesa e banho. Nessas lojas, também é comum encontrar vários acessórios úteis para o dia a dia. 

E claro, existem as lojas de presente com itens variados, desde objetos para decoração ou que são usados em atividades diárias. 

Dessa forma, na hora de escolher um nicho de atuação, o investidor deve ficar atento ao seu próprio perfil e entender com qual tipo de negócio ele terá prazer em atuar. 

Pois, para conseguir um bom desempenho, é fundamental gostar das atividades propostas e se identificar com o ramo. Em uma franquia, o empreendedor precisa investir muito tempo e dedicação para que tudo corra bem. 

Da mesma forma, é preciso conhecer a marca a fundo antes de investir. Por isso, é ideal que o investidor faça uma pesquisa completa, converse com clientes da franquia e pesquise avaliações e comentários na internet. 

Perfil para abrir franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes

Conhecer o perfil de investidor desejado pelas franqueadoras é uma forma de tornar todo o processo de abrir uma franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes mais seguro. 

Em empresas do ramo, é fundamental que a pessoa tenha facilidade para realizar atendimento e lidar com clientes. Isso porque, independente do nicho, o franqueado terá que realizar vendas.

Assim, é preciso que ele seja atencioso e saiba escutar as demandas dos clientes. Da mesma forma, precisa estar sempre bem informado para fazer boas indicações e recomendar os produtos adequados. 

Por isso, o candidato a franqueado precisa se dedicar e estar disposto a se manter atualizado sobre as tendências do mercado. Nesse sentido, ele também deve estar disposto a seguir o padrão de qualidade da marca. 

No caso de haver uma equipe, será necessário tomar uma postura de líder, motivando e organizando os funcionários. Inclusive, a pessoa precisa ter aptidão com a parte administrativa, lidando com o financeiro, operacional, estoque e mais. 

Já para quem deseja operar em home based, por meio de vendas on-line, é necessário ter muito foco e organização para não se distrair com o ambiente. 

Vantagens de uma franquia de Móveis, Decoração e Presentes

Ao apostar em uma franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes, o investidor pode encontrar vantagens que tornam o serviço atrativo. 

No caso dos móveis e outros itens de decoração, vimos que o mercado está em crescimento há alguns anos. Ou seja, temos um público-alvo que se mantém interessado nessas soluções e que está sempre em busca de novidades. 

Logo, é possível alcançar pessoas que estão em processo de mudança, outras que querem fazer reformas em casa, ou aquelas que pensam em mudar o ambiente só com alguns itens. 

Já em lojas de presentes, é possível realizar vendas para públicos dos mais variados, que buscam soluções para aniversários e outras datas. Inclusive, realizando um bom marketing, é possível unir as vendas de períodos comemorativos com outras ao longo do ano. 

E claro, não podemos nos esquecer que uma franquia é um negócio muito mais seguro. O franqueado já conta com treinamentos e um plano de negócio bem estruturado. 

Sendo assim, é possível evitar riscos e seguir os passos de sucesso da marca, ao mesmo tempo que recebe o suporte adequado para isso. As franqueadoras costumam oferecer apoio em marketing, logística e estoque, parte jurídica e muito mais. 

Leia mais sobre franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes

Com uma rede de franquia do segmento de Móveis, Decoração e Presentes, o investidor pode comercializar diversos produtos para um público bem diversificado. 

Para entender mais sobre as oportunidades do franchising, confira os conteúdos a seguir: