Matérias relacionadas ao setor Marketing Digital

Top Franquias - marketing-digital

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Marketing Digital

Franquias de marketing digital

Franquias de marketing digital apresentam ótimas perspectivas para 2017

As franquias de marketing digital integram o segmento de franquias de comunicação, que apresentou bom crescimento em 2015: 10,4% acima do PIB do Brasil, faturando cerca de R$ 4,2 bilhões no período. O incremento no número de unidades das franquias ficou em 2,7%.

Em média, cada franquia do setor fatura R$ 93 mil por mês, segundo levantamento do TOP Franquias, por meio de dados fornecidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O número de marcas franqueadoras ultrapassa a casa das 110 redes, e encerrou 2015 com 3.781 unidades abertas.

O fato de a maior parte das franquias de marketing digital trabalhar com inteligência e/ou serviços oferecidos por uma central, geralmente a matriz, faz do segmento uma oportunidade de franquias baratas para se investir, pois não há estoque inicial ou grandes custos com mão-de-obra.

Também pesa o fato de grande parte destas marcas oferecerem um modelo de trabalho em casa (home based), sem a necessidade de ponto comercial. Isto evita o comprometimento de capital com custos fixos e deixa o investimento mais atrativo.

O segmento de franquias de marketing digital tem conquistado destaque, pois trata-se de uma franquia barata, na qual você pode trabalhar de casa.

Entre as principais franquias de marketing digital destacam-se a SMS Digital e a Louyt, ambas opções baratas, com valor de investimento a partir de R$ 20 mil.

 

Balanço do segmento

Vantagens

  • Tendência de crescimento expressivo em pouco tempo
  • Baixo investimento inicial (franquia barata)
  • Franquia para trabalhar em casa
  • Baixa concorrência

Desafios

  • Marcas, em geral, não são famosas nacionalmente
  • Mercado ainda está conhecendo o segmento

Voltar à seção de franquias de comunicação