Matérias relacionadas ao setor Limpeza e Conservação

Top Franquias - limpeza-e-conservacao

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Limpeza e Conservação

Para quem pensa em empreender, as franquias do segmento de Limpeza e Conservação trabalham com serviços básicos que podem alcançar um grande público. 

No momento de escolher um setor do mercado para começar um negócio, é muito importante avaliar as possibilidades de crescimento que ele oferece. 

Mas com um mercado tão amplo, um dos segmentos que se destaca é o de Limpeza e Conservação. Isso porque, o setor trabalha com serviços necessários para muitas pessoas e empresas. 

Portanto, os franqueados podem encontrar várias chances de negócio, seja atendimentos residenciais ou fechando parceria com instituições. 

Mercado das franquias do segmento de Limpeza e Conservação

Para investir em qualquer tipo de negócio, é sempre interessante avaliar se ele está inserido em um setor promissor. E quando falamos em franquias do segmento de Limpeza e Conservação, temos dados positivos. 

Em 2020, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um faturamento de R$ 1,3 bilhão no segmento de Limpeza e Conservação.

Com uma rotina cada vez mais corrida, muitas pessoas buscam soluções práticas para tarefas domésticas e demais processos de limpeza. Sendo assim, elas tendem a contratar tais serviços para suprir suas necessidades. 

Por outro lado, temos diversos tipos de empresas e instituições que precisam de serviços de limpeza para manter seu funcionamento. Portanto, outra alternativa é encontrar algumas que necessitem desses serviços.  

O setor, inclusive, oferece modelos de negócios variados. Existem serviços que vão demandar uma estrutura física ligada a um ponto comercial. 

Já em outras opções, o serviço pode ser feito na própria casa do franqueado, uma vez que existem serviços de coleta e entrega, e claro, equipamentos certos para isso. 

Por outro lado, temos franquias que são administradas no modelo home office, e todo o atendimento é feito pelo delivery. Ou seja, o franqueado ou sua equipe se desloca até o cliente para realizar o serviço. 

Modelos de negócio em franquias de Limpeza e Conservação

Quando falamos em franquias do segmento de Limpeza e Conservação, o que não falta são opções e nichos diferentes de atendimento. Afinal de contas, existem vários processos que podem ser oferecidos. 

Por exemplo, serviços de lavanderia, costureira e até de passar roupa. Outros processos são focados especificamente em serviços de limpeza de estofados, tapetes e alguns móveis da casa. 

E claro, existem serviços de faxina completa, que envolvem processos como limpeza de vidros, pisos, banheiros e outras áreas da casa. Processos similares são contratos para empresas e instituições que precisam manter suas instalações higienizadas. 

Dessa forma, existem franquias em que o franqueado irá administrar e ser responsável pelos serviços, e também outras que contratam funcionários para a parte operacional. 

No momento de escolher uma franquia, o investidor deve considerar todas as características daquele negócio. Como ele funciona, as opções de operação e os serviços prestados. 

Nesta hora, é preciso avaliar qual opção é a mais atrativa, considerando os objetivos e o perfil desse investidor. 

Perfil para abrir franquias do segmento de Limpeza e Conservação

Um detalhe que o investidor precisa avaliar antes de apostar em uma franquia no segmento de Limpeza e Conservação, é se ele possui um perfil condizente com o que o mercado espera. 

Antes de tudo, é fundamental que o franqueado saiba lidar com pessoas e tenha versatilidade para negociar com clientes. Ao prestar serviços para empresas, é preciso ter uma boa articulação para encontrar um acordo positivo para ambos. 

Da mesma forma, em uma franquia com mais funcionários, o franqueado deve saber organizar, motivar e instruir essa equipe para que tudo corra bem. 

Outro ponto importante, é a capacidade do franqueado em administrar e conduzir a franquia. Mesmo com os treinamentos iniciais da marca, ele deverá se dedicar para desenvolver suas habilidades. 

Além disso, por se tratar de uma franquia, a unidade deverá seguir o padrão de qualidade da marca. Logo, o franqueado precisa se manter fiel ao plano de negócio e estar aberto às indicações feitas pela franqueadora.  

Gostar do segmento e ter prazer em exercer as atividades propostas é um diferencial que pode trazer ainda mais benefícios para o negócio. Isso porque, atuando com algo que o franqueado se identifica, maiores serão as chances de ele ter um bom desempenho. 

Vantagens de uma franquia de Limpeza e Conservação

Investir em franquias do segmento de Limpeza e Conservação pode ser uma escolha cheia de benefícios. 

Primeiramente, temos um setor com um público-alvo bem amplo. Várias pessoas precisam de soluções para limpar a casa e determinadas peças de roupa, por exemplo. Com isso, elas tendem a optar por processos profissionais para ter mais comodidade e segurança. 

Ao mesmo tempo, temos empresas, faculdades e demais instituições que necessitam de um trabalho terceirizado de limpeza. Com isso, é possível fechar boas parcerias. Em resumo, um franqueado do ramo conta com várias possibilidades de negócio. 

Outro detalhe que não podemos esquecer é que o franchising em si é uma formato bem atrativo. Isso porque, ele consiste na réplica de uma empresa em novas unidades, e assim, o franqueado conta com um plano de negócio já desenvolvido. 

Ou seja, ao investir na franquia, o empreendedor estará seguindo os passos de uma marca consolidada, que já realizou testes e teve bons resultados no mercado. O que torna o processo bem mais seguro e com maiores chances de sucesso. 

Além disso, as franquias costumam oferecer uma série de suportes que facilitam o trabalho do dia a dia, garantindo ainda mais qualidade para o trabalho feito. É normal que sejam oferecidos apoio em marketing, vendas, gestão de qualidade e outros. 

Leia mais sobre franquias do segmento de Limpeza e Conservação

Com as franquias do segmento de Limpeza e Conservação é possível oferecer processos úteis tanto para pessoas quanto para empresas. Com isso, é possível ter um bom número de clientes. 

Para entender mais sobre o setor, como o franchising funciona e possui benefícios, confira outros conteúdos que separamos: