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Trabalhar com um produto que seja de alta demanda é sempre uma boa oportunidade para quem quer ter sucesso no mercado. Inclusive, o gás é um desses produtos, visto que é muito necessário para todos nós. 

Sendo assim, para aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, e ainda contar com uma estrutura bem desenvolvida, o empreendedor pode apostar em uma franquia.

Por meio de uma franquia do segmento de Gás, é possível conduzir um negócio com autonomia, contando com os suportes certos para alcançar os melhores resultados. 

Mercado das franquia do segmento de Gás

Para começar a investir, é sempre importante avaliar o desempenho do mercado e quais são as possibilidades de atuação e crescimento em um setor. 

Desse modo, quando falamos em uma franquia do segmento de Gás, também temos dados interessantes que podem tornar o setor ainda mais atraente. 

Em 2020, por exemplo, segundo a Petrobras, houve um aumento na demanda do gás de cozinha, ligado diretamente ao isolamento social e à necessidade das pessoas permanecerem em casa. Para se ter uma ideia, a alta foi de 5,3% no consumo do GLP para o botijão de 13 kg. 

Já de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), são mais de 7 milhões de toneladas de botijão de gás comercializados no Brasil por ano. 

E claro, não podemos esquecer que, no mercado do franchising, as franquias de Gás estão presentes no segmento de Serviços e Outros Negócios. Em 2020, o setor faturou em torno de R$ 26,6 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Portanto, temos um mercado em alta e que pode oferecer várias oportunidades para quem pensa em empreender. 

Sendo assim, para ter um negócio na área, é preciso contar com uma estrutura adequada, seguindo as recomendações de segurança e de acordo com as leis municipais. 

Modelos de negócio franquia de Gás

Ao investir em uma franquia do segmento de Gás, o empreendedor irá perceber que será necessário contar com uma boa estrutura para guiar o negócio. 

Isso porque, para comercializar o gás de cozinha, é fundamental ter um espaço adequado para armazenar os produtos. Além disso, é preciso um local para administrar e conduzir os negócios. 

O espaço não precisa contar, necessariamente, com um ambiente para atender os clientes, visto que o foco do negócio é o delivery. Por isso, é preciso ter uma boa organização para que as entregas sejam feitas sem atrasos. 

Nesse sentido, contar com um bom ponto estratégico irá colaborar para agilizar as entregas e conseguir conquistar os clientes com um bom serviço. 

Sendo assim, para escolher uma franquia do setor, o investidor precisa conhecer seu próprio perfil para saber se ele terá prazer em atuar no ramo. 

Afinal de contas, uma franquia exige muito tempo e dedicação. Por isso, quando o investidor trabalha com algo que gosta, as chances de ter um bom desempenho serão maiores. 

Ao mesmo tempo, ele precisa apostar em uma franquia com uma boa reputação. Para conseguir clientes e ter sucesso no mercado local, é fundamental que a unidade esteja ligada a uma marca de confiança.

Portanto, vale a pena fazer uma pesquisa completa, consultar comentários em sites de avaliação, procurar por notícias e conhecer a proposta mais a fundo. 

Perfil para abrir franquia do segmento de gás

Para abrir uma unidade de franquia do segmento de Gás, o investidor precisa ficar atento se ele possui um perfil condizente com o setor e com o que as empresas esperam. 

Desse modo, o primeiro passo é entender se o candidato possui capacidade para lidar com questões administrativas. Ou seja, ele precisa ter aptidão para organizar a parte financeira, operacional e o estoque. 

Outro ponto interessante, é que o mercado de gás de cozinha envolve o serviço de entrega, que precisa ser muito ágil. Em muitos casos, é normal que o cliente esteja precisando dos produtos com urgência em horários como almoço e janta. 

Por isso, é interessante que a pessoa consiga ter um bom desempenho trabalhando com prazos apertados. 

Nesse sentido, também é importante que ele saiba liderar e motivar uma equipe, tenha facilidade para organizar os funcionários, distribuir tarefas e garantir um sistema de entregas eficiente. 

Do mesmo modo, ao atender os clientes, é preciso ter simpatia para construir um relacionamento saudável, aumentando as chances de fidelização.

Vantagens de uma franquia de Gás

Ao trabalhar com uma franquia do segmento de Gás, um investidor poderá contar com uma série de vantagens que tornam o empreendimento ainda mais atrativo. 

Para começar, temos um mercado que, como um todo, é interessante, uma vez que é possível atuar com um produto necessário para tantas pessoas. Por isso, as chances de alcançar um público grande é alta. 

Da mesma forma, em uma franquia do ramo, é possível contar com uma estrutura que pode colocar o negócio à frente dos outros concorrentes. Isso porque, uma franquia já irá começar a operação com um sistema de abastecimento que funciona. 

Logo, o franqueado contará com mais praticidade para organizar estoque, receber produtos e encaminhá-los aos fregueses. 

Além disso, em uma franquia, o investidor estará seguindo um plano de negócio que já foi testado e está bem estruturado. Com isso, ele pode evitar vários riscos ao longo do caminho e apostar no sucesso da marca. 

Esse modelo de negócios também prevê uma série de suportes que facilitam o trabalho no dia a dia. As franqueadoras costumam oferecer apoio em marketing, para a divulgação da unidade, suporte para a implantação do negócio, na parte jurídica e mais. 

Leia mais sobre franquia do segmento de Gás

Com uma franquia do segmento de Gás, é possível contar com um negócio estruturado para atender a uma demanda alta da população. 

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