Matérias relacionadas ao setor Escolas de idiomas

Top Franquias - escolas-de-idiomas

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Escolas de idiomas

Em um mundo cada vez mais globalizado, com a internet que permite facilmente a interação com pessoas de todos os lugares, aprender um novo idioma se tornou algo essencial. 

Isso porque, além de contar com uma outra língua visando o mercado de trabalho, as pessoas também estão em busca do aprendizado por uma realização pessoal. 

Desse modo, investir em uma franquia do segmento de Escolas de Idiomas pode ser uma boa alternativa para quem pensa em empreender no setor de Educação. 

Com a demanda em alta, é possível ter lucros mantendo uma boa estrutura e serviços de qualidade, aproveitando o crescimento do mercado. 

Mercado das franquia do segmento de Escola de Idiomas

Para trabalhar no setor de Educação, é sempre importante avaliar as possibilidades do mercado e quais as chances de crescimento que o investidor poderá ter na região desejada. 

Quando pensamos em uma franquia do segmento de Escolas de Idiomas, temos um cenário positivo ao avaliarmos o seu desempenho no franchising nacional. 

Isso porque, as Escolas de Idiomas se encaixam no segmento de Serviços Educacionais. Em 2020, o faturamento do setor foi de R$ 10,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Além disso, apenas 5% dos brasileiros conseguem falar inglês, sendo que apenas 1% são fluentes. Desse modo, percebemos que existe um grande público-alvo em potencial para contratar esses serviços. 

Principalmente, se considerarmos a exigência cada vez maior de conhecimentos em outra língua, seja para fins acadêmicos ou para o mercado de trabalho. 

Sendo assim, para atuar com uma franquia do tipo, o investidor pode escolher entre vários modelos de negócio, desde os mais enxutos a outros que precisam de uma estrutura completa. 

Existem franquias com unidades tradicionais, em que é preciso a estrutura de salas para atender os alunos. Outras já podem ser alocadas dentro de instituições de ensino, aproveitando o espaço disponível. 

E claro, existem franquias que funcionam com aulas on-line, em que o franqueado pode operar no modelo home based. Inclusive, há aquelas que são híbridas, misturando o sistema on-line com o atendimento na casa do franqueado ou do aluno. 

Modelos de negócio franquia de Escolas de Idiomas

No momento de investir em uma franquia de Escolas de Idiomas, o empreendedor pode escolher entre diferentes nichos para trabalhar. 

Isso porque, existem franquias que atuam exclusivamente com um idioma, enquanto outras oferecem um catálogo mais amplo. Dessa forma, o franqueado pode trabalhar com cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e vários outros.

Além disso, existem até aquelas que juntam o ensino de idiomas com outros cursos, como o de informática, robótica etc. 

Portanto, com tantas possibilidades, na hora de optar por um modelo, o franqueado precisa considerar quais cursos serão interessantes para a sua região de operação. Pois determinado idioma pode não fazer parte da demanda local. 

Logo, é possível optar por manter cursos mais populares como o de inglês e espanhol, ou se for interessante, trabalhar com outras línguas, como italiano, japonês e afins. 

Então, além de avaliar a demanda local, é ideal que o investidor conheça o seu próprio perfil para entender com qual franquia ele terá prazer em atuar. Por ser o responsável pela condução do negócio, o franqueado precisa dedicar muito tempo a ele. 

Por isso, gostar do que se faz pode ajudar a alcançar um bom desempenho e ter sucesso com o negócio. 

Além disso, é muito importante consultar a reputação da marca antes de realizar qualquer investimento. Ou seja, é preciso procurar a opinião de clientes, observar os sites de avaliação e comentários nas redes sociais da marca. 

Perfil para abrir franquia do segmento de Escola de Idiomas

Para trabalhar com uma franquia do segmento de Escola de Idiomas, nem sempre o franqueado precisa ter uma formação ou experiência prévia. Isso porque, ele pode ficar responsável apenas pela parte administrativa. 

Dessa forma, é ideal que o investidor tenha aptidão para lidar com questões financeiras, sabendo conduzir a unidade de maneira segura. 

Além disso, ele precisa estar atento à parte operacional, ficando por dentro de todos os serviços prestados e garantindo o padrão de qualidade da marca. 

Inclusive, ao contar com uma equipe, o franqueado precisa adotar a postura de um líder, sabendo organizar e motivar seus funcionários. Com uma boa visão, é possível garantir um desempenho bastante satisfatório. 

Já para aqueles franqueados que desejam ministrar aulas, é ideal ter formação e experiência com a língua escolhida. Isso porque, a franqueadora terá mais segurança em aceitar a proposta sabendo que a pessoa tem capacidade para prestar os serviços. 

E claro, se identificar com o setor é um grande diferencial, já que assim, o investidor estará atuando em algo que gosta. Se esforçando por um negócio com o qual ele tem prazer em trabalhar. 

Vantagens de uma franquia de Escolas de Idiomas

Empreender pode não ser uma tarefa fácil se o investidor decide começar algo do zero. No entanto, apostar em uma franquia pode trazer uma série de vantagens, bem como um negócio lucrativo. 

Para começar, com uma franquia, o investidor estará seguindo um plano de negócio que já foi desenvolvido pela marca. Ou seja, ele já terá passado por testes e melhorias, o que confere que o plano realmente funciona na prática.

Logo, os riscos do negócio encontrar problemas ao longo do caminho são menores. Além disso, em uma franquia do segmento de Escolas de Idiomas, a marca irá oferecer uma metodologia de ensino própria. 

Isso também poupa o franqueado de desenvolver um sistema próprio, contando com algo que já foi planejado e que possui bons resultados. 

Além disso, temos o mercado de ensino de idiomas, que conta com uma alta demanda, cujo investidor pode trabalhar com crianças, adolescentes e adultos. Por isso, ao oferecer um bom serviço, é possível conseguir muitas oportunidades de negócio. 

E claro, uma franquia também conta com outros benefícios. Para começar, a franqueadora costuma oferecer um treinamento completo. Dessa forma, o investidor pode ter o acompanhamento certo para se preparar para o trabalho. 

Da mesma forma, vários suportes ficam disponíveis ao longo do caminho, o que facilita ainda mais a atuação do franqueado. Assim, ele pode contar com auxílio para divulgar a unidade, com o marketing, para resolver questões jurídicas e muito mais. 

Leia mais sobre franquia do segmento de Escola de Idiomas

Com uma franquia do segmento de Escola de Idiomas, o investidor pode apostar em um mercado com alta demanda e públicos de variadas idades. 

Para entender mais sobre o franchising e o setor de Educação, confira os conteúdos que separamos a seguir: 

https://www.youtube.com/watch?v=YY2AczSJec4