Matérias relacionadas ao setor Construção e Imobiliárias

Top Franquias - construcao-e-imobiliarias

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE ESSE SETOR / FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes

Saiba mais sobre Franquias de Construção e Imobiliárias

As franquias do segmento de Construção e Imobiliárias oferecem oportunidade de negócio para quem deseja empreender em um setor com bons números. 

Isso porque, franquias de Construção e Imobiliárias estão diretamente atreladas à construção civil, um ramo desse mercado que possui ampla demanda. 

Afinal de contas, seja para construção ou mesmo reformas, materiais e serviços dessa categoria são sempre necessários, seja para residências ou empresas.

Por isso, quem pensa em empreender pode apostar neste segmento de mercado. Com ele, é possível oferecer serviços e produtos variados, ideais para projetos de reforma, paisagismo, construção e manutenção de diferentes espaços. 

Mercado das franquias do segmento de Construção e Imobiliárias

O primeiro ponto a ser analisado sobre as franquias do segmento de Construção e Imobiliárias são as possibilidades de crescimento que elas oferecem. Por isso, é importante entender como anda o desempenho desse mercado. 

A boa notícia é que as franquias de Construção e Imobiliárias estão em um dos segmentos do franchising que têm apresentado bons desempenhos nos últimos anos. 

Para se ter uma ideia, em 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou um faturamento de R$ 12,4 bilhões. Isso significou um crescimento de 12,8% em relação a 2019. 

Dessa forma, percebemos que, mesmo em meio a um cenário de crise, decorrente da pandemia, as empresas do ramo conseguiram se manter e, inclusive, crescer. O número de unidades aumentou 3,7%.

Assim, para atuar neste ramo, é possível encontrar modelos de negócios diferentes. Existem as lojas tradicionais, em pontos de ruas movimentadas, ou mesmo aquelas em grandes galerias e shoppings. 

Dependendo do serviço ou produto, já existem franquias que operam pelo home office. Logo, o franqueado pode ter uma unidade com formato mais enxuto e custos reduzidos. 

Mas há também marcas que disponibilizam o modelo “in store”, em que a franquia pode estar alocada dentro de outra loja. E claro, não podemos nos esquecer da tendência do e-commerce, que pode ser o principal canal de vendas ou estar alinhado a uma loja física.

Modelos de negócio em franquias de Construção e Imobiliárias

Para quem deseja empreender com franquias no segmento de Construção e Imobiliárias, o que não falta são possibilidades de atuação em diferentes nichos. Sendo assim, é possível encontrar um produto e/ou serviço atrativo para cada investidor. 

Existem franquias que oferecem materiais de construção ou serviços ligados a reformas e manutenção de casas e prédios. Outra possibilidade é trabalhar com a locação de ferramentas e máquinas usadas nesses processos. 

Outro ramo a ser explorado é o de decorações, que pode envolver desde móveis planejados até produtos variados para enriquecer ambientes internos e demais utensílios domésticos. 

Além disso, existem franquias que cuidam de áreas externas, promovendo melhorias em jardins ou cuidando de piscinas. Logo, é possível trabalhar para empresas ou pessoas físicas que precisam desses produtos e/ou serviços.

Enfim, são muitas alternativas, mas antes de tudo, o franqueado precisa buscar uma franquia com a qual se identifica. Trabalhar com algo que gosta é fundamental para ter ainda mais engajamento no dia a dia. 

Quanto mais envolvido com o trabalho, melhores serão os resultados futuros. Por isso, também é importante encontrar uma marca de confiança e com uma boa reputação no mercado. 

Dessa forma, buscar comentários de clientes em redes sociais e sites de reclamação pode ajudar a conhecer melhor a marca. 

Perfil para abrir franquia do segmento de Construção e Imobiliárias

Outro detalhe importante sobre as franquias do segmento de Construção e Imobiliárias, é que elas exigem um determinado perfil de franqueado para que o negócio se desenvolva da forma correta. 

Sendo assim, o primeiro requisito é a organização. Por ser o responsável pela administração e gestão do negócio, o franqueado deve saber conduzir a unidade, tomando todos os cuidados para evitar possíveis erros.

Em unidades deste segmento, é muito comum que o investidor precise lidar com o próprio cliente. Logo, é essencial saber interagir com pessoas e conseguir desenvolver um bom relacionamento. 

Este último ponto também é válido para aquelas franquias que exigem uma equipe maior. Ao liderar funcionários, um franqueado precisa saber motivar e organizar seus colegas de trabalho. 

Além disso, por se tratar de uma franquia, o investidor precisa estar disposto a seguir o plano de negócio da marca. Pois, por meio dele será possível manter não só o padrão de qualidade da empresa, como o caminho mais seguro para o negócio. 

Por fim, se identificar com o segmento pode ser um diferencial que irá agregar ainda mais valor para as atividades propostas. 

Vantagens de uma franquia no setor de Construção e Imobiliárias

As franquias de Construção e Imobiliárias podem apresentar inúmeras vantagens para quem pensa em empreender. 

Primeiramente, temos um setor que apresenta uma alta demanda e de forma constante. Afinal, serviços de construção e reformas são sempre necessários, tanto para pessoas em suas residências como para empresas.

Da mesma forma, determinados serviços de manutenção podem ser bem fáceis de fidelizar clientes. Se pensarmos, por exemplo, nas piscinas, os cuidados precisam ser constantes e um bom atendimento pode garantir clientes fixos. 

De modo geral, as franquias são formas de investimento mais seguras, pois consistem em réplicas de uma marca já estabelecida. Logo, elas seguem um plano de negócio que já funciona na prática, o que diminui os riscos. 

Os suportes oferecidos pelas franqueadoras também são muito importantes, já que eles colaboram para o trabalho diário dos investidores. É possível ter auxílio para lidar com questões de marketing, jurídico e outros. 

Leia mais sobre franquias do segmento de Construção e Imobiliárias

Para saber sobre o franchising, as possibilidades que ele oferece e as franquias de Construção e Imobiliárias, confira alguns conteúdos que separamos a seguir: