O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquias virtuais incríveis para você investir em 2021

Franquias virtuais incríveis para você investir em 2021

Sumário

Quais os seus planos para 2021? Que tal investir em franquias virtuais e se tornar seu próprio chefe? Para ajudar você a tomar essa decisão, listamos neste artigo algumas vantagens e opções de franquias.

Quem deseja investir no próprio negócio tem uma série de opções de franquias virtuais para escolher em 2021. São diversos setores e marcas para atuação, sempre com enorme chance de sucesso.

Isso porque uma franquia possui todo um modelo de atuação já definido. Logo, o empreendedor tem mais tempo para se dedicar à execução das tarefas e para o colhimento dos frutos.

Quer saber como e em quais franquias investir? Então, continue lendo o texto e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Por que investir em franquias virtuais em 2021?

São várias as razões para investir em franquias virtuais em 2021. Primeiro: abrir o próprio negócio pode ser a sua chance de trabalhar com o que gosta, e isso vai beneficiar você inteiramente. 

É por isso, aliás, que as franquias virtuais costumam ser uma boa opção para quem deseja mudar de ramo. Como o investimento necessário é baixo, o empreendedor pode investir e testar suas habilidades para, só depois, se dedicar por completo à atividade.

Isso significa que, se desejar, o empresário pode atuar em sua franquia e continuar em um emprego formal até se estabelecer. Saiba como investir em uma franquia sem largar seu emprego clicando aqui.

A possibilidade de trabalhar assim existe pois, por meio das franquias virtuais, você poderá atuar no modelo home office. Ou seja, sem sair de casa, fazendo seus próprios horários.

Esse modelo de empresa pode ser uma possibilidade barata e fácil de trabalhar. Os benefícios de uma franquia ainda incluem um maior bem-estar e facilidade de alcançar diferentes públicos.

Além disso, uma franquia é mais segura de investir. Isso, porque a nova unidade já vem acompanhada de um plano de negócio completo. Ou seja, de todo um modo de fazer e produtos estabelecidos no mercado.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Com essas características, o negócio atrai mais facilmente seu público consumidor. O empreendedor também não precisa se preocupar com estabelecer seu nome no mercado, pois atuar com uma marca conhecida já garante certa credibilidade.

Em quais franquias virtuais investir?

No mercado, existem inúmeras opções de franquias virtuais para investir. Então, na hora de escolher a sua, é importante avaliar a marca desejada com cuidado.

Você sempre precisa, por exemplo, avaliar qual o setor da franquia. É essencial ter interesse no ramo, pois esse interesse será o motor para te manter estimulado a investir seu tempo e dinheiro no negócio.

Outra dica é pesquisar bastante pela franqueadora. Ela tem entregue o suporte que prometeu a outros franqueados, ou há reclamações sobre o assunto? Se a empresa não cumpre hoje com o prometido, é bem provável que ela também deixará você na mão.

Pensando nisso, verifique a opinião dos franqueados sobre o suporte de marketing, implantação, gerenciamento comercial, entre outras coisas.

Finalmente, você poderá entrar em contato com a franquia virtual desejada e informar seu interesse. Nesse caso, basta preencher o formulário disponível no site da marca e aguardar o retorno do franqueador.

Logo, para ajudar você nessa tarefa, listamos abaixo cinco ótimas opções de franquias virtuais para investir em 2021. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Vantagens de investir em uma franquia virtual

Foto de uma mulher com blusa bege e relógio marrom no braço, utilizando um computador cinza. Ao lado vemos um livro e uma xícara de café preta, em uma mesa de madeira (imagem ilustrativa). Texto: franquias virtuais 2021.
Investir em uma franquia virtual pode ser uma boa opção para ter mais qualidade de vida.

Se você também está interessado em entender as vantagens de investir em franquias virtuais em 2021, tendo em vista tantas opções, separamos alguns pontos importantes.

De modo geral, é possível entender que apostar em uma franquia é uma ótima chance de começar um empreendimento com mais segurança e tranquilidade.

Isso porque você não estará começando um negócio totalmente do zero, mas irá integrar uma marca que já existe e que possui um modelo de negócios que funciona.

Nesse sentido, com as franquias virtuais, você pode encontrar ainda mais benefícios para ter uma boa experiência de trabalho. Acompanhe a seguir.

Baixo investimento

O primeiro grande benefício para quem escolhe uma franquia virtual é encontrar valores de investimento mais em conta.

Isso acontece uma vez que esse tipo de franquia não demanda tantas despesas. Você, por exemplo, não precisará de um ponto fixo, o que gera economias com aluguel, reformas e decoração.

Dessa forma, é possível utilizar um local apropriado em casa, junto a um computador com acesso à internet. Além disso, caso seja necessário, será possível contar com um sistema próprio, oferecido pela franqueadora, para o funcionamento.

Operação barata do negócio

Como dissemos anteriormente, uma das vantagens de investir em franquias virtuais em 2021 é, justamente, a economia com o investimento.

Todavia, saiba que além de ter custos menores para começar o seu negócio, você também terá economia de gastos ao longo do processo.

Afinal, você estará trabalhando por conta própria, geralmente em casa, utilizando apenas um computador. No caso de uma franquia com uma loja física, você teria outros gastos.

Além de ter todo trabalho para decorar e adaptar o local para começar as atividades, é comum que, ao longo do caminho, você também tenha despesas com manutenção.

Da mesma forma, com uma loja maior, é bem provável que você necessite de uma mão de obra para ajudar com todas as atividades. Mas trabalhando com franquias virtuais, você poupa todas essas despesas.

Foto de um homem com blusa azul, colocando uma moeda em um pote de vidro com moedas. Na mesa branca, vemos uma calculadora, mais moedas e uma prancheta com papeis.
Uma franquia virtual possibilita ter mais economia.

Suportes da franqueadora

Já imaginou como pode ser difícil administrar todo o seu negócio e dar conta de várias atividades relacionadas? Pois é, com tantos desafios ao longo do processo, você terá mais tranquilidade se tiver um apoio adequado.

É por isso que o suporte da franqueadora é uma das grandes vantagens para quem investe em negócios como franquias virtuais.

O apoio da franqueadora fará parte do seu empreendimento desde o início, com treinamentos, orientações e dicas para manter o padrão de serviço da marca.

Além disso, você poderá contar com suporte para marketing para ajudar a expandir seu negócio de forma efetiva, e até suporte jurídico.

Jornada de trabalho flexível

Uma das características de uma franquia virtual que pode atrair muitas pessoas, é a possibilidade de autonomia e flexibilização de horários no dia a dia.

Ao conduzir seu próprio negócio trabalhando de casa, você tem a chance de aproveitar seus horários de maior produtividade.

Desse modo, será possível encaixar outras atividades na agenda, manter uma boa qualidade de vida e, consequentemente, conseguir resultados melhores no seu trabalho.

Qual o perfil do franqueado de sucesso em franquias virtuais?

Agora você já sabe que pode encontrar várias vantagens quando for investir nas franquias virtuais em 2021! Todavia, é importante saber também se o seu perfil é compatível com essa atividade.

Afinal, por mais que seja uma tendência, além dos vários pontos positivos, o formato de trabalho nem sempre é agradável para todas as pessoas.

Por isso, separamos a seguir algumas características que um franqueado precisa possuir se quiser ter sucesso com uma franquia virtual.

Organizado e disciplinado

A organização e a disciplina são pontos essenciais em várias tarefas do nosso cotidiano. Porém, para quem quer trabalhar com franquias virtuais, elas são indispensáveis!

Trabalhar no modelo home office nem sempre é fácil, apesar de muito prático. Este é um formato de trabalho que demanda ainda mais organização e disciplina para realizar todas as tarefas.

Foto de mesa de madeira com um tablet com calendário, um caderno e caneta e um teclado branco de computador.
Para operar o seu próprio negócio, você precisa ser ainda mais organizado.

Por estar em casa, em um ambiente aconchegante, é muito fácil se distrair e perder horas úteis de serviço com atividades não programadas. Sendo assim, pode ser um desafio se manter concentrado no trabalho.

Focado no alcance das metas

Não é porque você é dono do próprio negócio, possui muita autonomia para conduzi-lo no dia a dia, que está liberado esquecer suas metas e se distanciar dos seus objetivos.

Assim como qualquer outro empreendimento, as franquias virtuais exigem dos franqueados o foco necessário para manter um bom desempenho e continuar cumprindo metas.

Portanto, por mais que você tenha liberdade, é crucial não abrir mão do compromisso necessário para que seu negócio prospere e tenha bons números.

Disposto a trabalhar sozinho ou com pouca gente

Com uma franquia virtual você, provavelmente, irá trabalhar por conta própria e em casa. Logo, não terá relação direta com várias pessoas como acontece em um trabalho mais “tradicional”.

Ainda assim, dependendo do serviço, pode ser que você precise de uma outra pessoa para a execução das atividades, mas sempre em números reduzidos se comparados a outros modelos de negócio.

Por isso, é importante que você esteja disposto e confortável em trabalhar por conta própria, sem uma grande equipe ao seu redor.

Facilidade para aprender novas tecnologias

Trabalhar de forma remota só é possível graças as várias ferramentas tecnológicas que facilitam esses processos.

Com um computador e alguns programas, por exemplo, você consegue exercer sua atividade sem precisar estar em local específico para isso.

Sendo assim, se você deseja investir em um franquia virtual, é preciso saber da importância de aprender a utilizar novas tecnologias e se dar bem com elas.

Isso porque você dependerá diretamente delas para conseguir entregar bons atendimentos, gerenciar o seu negócio e até expandi-lo de forma eficaz.

Além disso, essas tecnologias vão auxiliar num contato sempre constante e eficiente com seus clientes.

E claro, por meio delas você também pode ter uma relação mais próxima com a franqueadora, contando com várias orientações no cotidiano e os suportes necessários sempre que precisar.

E então, ficou interessado em investir em uma dessas franquias virtuais em 2021? Conta pra gente logo abaixo e nos deixe saber quais são seus planos!

*Informações publicadas em Janeiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje