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13 redes de franquias que têm famosos entre os sócios

Sumário

As franquias com sócios famosos chamam bastante atenção no mercado. Aqui, preparamos um conteúdo com um pouco mais sobre as franquias, as vantagens de ter um famoso ligado ao empreendimento e algumas opções de investimento. 

Mas antes de falarmos mais sobre ter franquias com sócios famosos, entenda que o setor de Franchising está em constante crescimento. Isso porque, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o setor faturou R$ 240,6 bilhões. Ou seja, uma expansão de 13,8% comparado ao ano anterior.

Logo, não é incomum encontrar artistas que entram para esse mercado. Existem grandes nomes do entretenimento com marcas em seus nomes (mesmo que muitos pensem ser apenas um rostinho bonito fazendo propaganda).

Certamente o fato de ter uma pessoa conhecida do grande público ajuda na consolidação do negócio, mas existem outros pontos que levam essa junção a uma receita de sucesso. Lembre-se que estamos falando de gerir empresas. Continue a leitura!

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Por que os famosos investem em franquias?

Os famosos optam por investir em franquias por diversas razões. Um delas é porque, associar sua imagem a uma franquia pode aumentar a visibilidade do negócio. 

Com um nome conhecido, a divulgação do negócio pode se tornar mais eficaz. Além disso, investir em uma franquia já reconhecida pode ser mais lucrativo para o franqueado, pois a credibilidade da marca já existente facilita o processo de conquistar clientes. 

No curso “Guia Para Iniciantes”, exploramos essa questão e oferecemos acesso às aulas online. Descubra aqui como investir em uma franquia de forma detalhada, sem risco de optar por uma marca que poderá lhe dar dor de cabeça no futuro.

Outro benefício é a possibilidade de ter acesso a um modelo de negócio já testado e comprovado. Isso pode tornar a franquia de fácil operação.

Em outras palavras, os famosos escolhem abrir franquias de sucesso para potencializar sua presença no mercado e garantir retorno financeiro mais rápido.

Vale a pena abrir uma franquia com sócios famosos?

Sim, pode valer a pena abrir uma franquia de famosos. Graças a essas personalidades, é possível trabalhar com um apelo popular bem maior do que se estivesse focado em outra marca.

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Afinal, ao ser associado às estrelas, a empresa ganha um ar sofisticado, algo de confiança para os consumidores e que, de certa forma, não irá falhar com eles. Não importa se a franqueadora tem um mês de mercado apenas, por exemplo.

Mesmo que esse ponto seja algo muito atrativo e a oportunidade de você carregar o nome de uma pessoa que admira, é importante analisar outros quesitos antes de se tornar um franqueado.

As franquias são empreendimentos que permitem uma pessoa explorar comercialmente seus produtos ou serviços. Dessa forma, a franqueadora, dona da marca, cria algumas normas para garantir o sucesso de toda a rede.

Graças a esse trabalho, mais o suporte e treinamentos, falamos de um dos empreendimentos mais seguro para investir, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mas para fazer parte como um franqueado de sucesso, você deve levar em consideração alguns pontos em consideração, como o seu perfil empreendedor.

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Ou seja, você é uma pessoa que lida melhor com o público ou prefere ficar por conta das questões burocráticas? Analise ainda os valores necessários para tirar o projeto do papel e, principalmente, entender como está a reputação da marca no mercado.

Em breve, vamos mostrar qual o passo a passo para você abrir ao seu negócio. Mas antes, conheça as franquia com sócios famosos para investir.

Conheça franquias com sócios famosos para abrir

Tendo em mente os principais segredos para conseguir encontrar as franquias com sócios famosos que realmente valem a pena, montamos uma lista com nossas indicações de investimento.

Em hipótese alguma leve em consideração apenas o retorno financeiro que a marca pode lhe oferecer. Portanto, foque no seu objetivo profissional e no que você realmente tem vontade de fazer.

Ou seja, não faça algo focando apenas no dinheiro! Lembre-se que empreender é a chance que você precisava para mudar de vida. Do mesmo modo, estude com cuidado a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. Acompanhe!

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1. Giolaser

A princípio, vinculada à atriz Giovanna Antonelli, a Giolaser é uma das principais empresas de depilação a laser do Brasil. No mercado desde 2007, a marca tem se destacado pela tecnologia que emprega em seus serviços.

Presente em diversos estados, a franqueadora é uma oportunidade para quem deseja trabalhar levando bem-estar e autoestima para homens e mulheres. Tudo com foco principal no conforto, eficácia e segurança.

Além disso, o trabalho tem como característica o preço acessível. Assim, qualquer pessoa tem condições de contar com um bom tratamento de depilação a laser. Não à toa, já são dezenas de unidades.

  • Investimento inicial: não informado
  • Faturamento médio mensal: até R$ 350 mil
  • Prazo de retorno: até 6 meses

2. Odonto Special

A nossa próxima opção entre as franquias com sócios famosos é a Odonto Special, da apresentadora e empresária Sabrina Sato.

Junto com seu cunhado e dentista, a artista entrou para o ramo com o intuito de levar uma rede de clínicas odontológicas completa para o mercado.

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Atualmente, criada em 2019, a franqueadora conta com mais de 70 unidades espalhadas por diversas cidades. Sempre com atendimento personalizado e diversos tratamentos, indo do mais simples ao mais elaborado.

Com valores justos aos clientes, a empresa tem conseguido se destacar no mercado. Dessa forma, as pessoas têm acesso aos melhores tratamentos e cuidados com saúde bucal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

3. Instituto Ana Hickmann

Para quem deseja montar uma escola profissionalizante e vincular seu nome a uma das modelos e apresentadoras mais famosas do Brasil, o Instituto Ana Hickmann é a opção perfeita para você.

A empresa é responsável por apresentar diversos cursos, como de cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiagem, design de sobrancelhas etc. Sem contar com a capacitação em moda sustentável e fotografia. Um leque completo de boas oportunidades!

Atualmente, a franqueadora conta com cerca de 40 unidades espalhadas pelo Brasil, levando sua metodologia única e transformando a vida de milhares de pessoas.

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  • Investimento inicial: a partir de R$ 280 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 120 mil 
  • Prazo de retorno: entre 14 e 24 meses

4. Maislaser

Agora, se você ainda quer ter o nome da Ana Hickmann ao seu lado, mas prefere em outro segmento, a segunda opção é a Maislaser. Uma empresa voltada para a aplicação de um dos métodos mais procurados no Brasil.

Com uma proposta rentável e gestão simples, a franqueadora tem uma rede com cerca de 240 unidades pelo Brasil. Assim, você tem a chance de oferecer um serviço completamente personalizado e com garantia de um ano. Entre as grandes vantagens de fazer parte da rede está o suporte da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 530 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

5. Brasil Canadá

Para quem gosta de música, o nome de Rogério Flausino é visto com respeito e atenção. No mundo dos negócios, esse reconhecimento vai para a franquia de escola bilíngue Brasil Canadá.

A franqueadora tem mais de 20 anos de história formando alunos com uma proposta de ensino de alta qualidade. Oferece materiais didáticos próprios e alinhados com as regras nacionais de educação, a franqueadora também cria turmas que vão desde o infantil ao fundamental.

É importante destacar que não é preciso ser um educador para se tornar um franqueado da marca. Isso porque, a própria franqueadora irá disponibilizar treinamentos e apoio de especialistas para lhe dar o suporte.

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  • Investimento inicial: não informado
  • Faturamento médio mensal: não informado 
  • Prazo de retorno: não informado

6. market4u

A market4u é uma rede de minimercados autônomos, líder do segmento no Brasil. Fundada em 2020, a empresa incorpora tecnologia em seu modelo de negócio e tem como sócio o apresentador Celso Portiolli. 

Já o propósito da marca é proporcionar mais comodidade, tempo e segurança aos clientes, por meio do conceito de “honest market”, presente em condomínios residenciais e comerciais. Atualmente, a rede tem mais de 2,1 mil lojas espalhadas por mais de 24 estados brasileiros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado 
  • Prazo de retorno: a partir de 18 meses

7. Espaçolaser

A rainha dos baixinhos não poderia ficar de fora da lista de franquias com sócios famosos. Tendo Xuxa como uma das mentes por trás do sucesso, a Espaçolaser tem crescido graças a sua técnica única.

Considerado uma das soluções mais sofisticadas do mercado, todo o sistema é resfriado por gás criogênico, tornando a aplicação confortável e eficiente para os clientes. Para poder entregar as melhores soluções, você conta com treinamentos e manuais que a franqueadora oferece.

Atualmente, podemos considerar a Espaçolaser uma das principais marcas do país. São cerca de 788 unidades espalhadas pelo Brasil e exterior, ao longo dos seus 20 anos de história.

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  • Investimento inicial: a partir de R$ 970 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado 
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

8. Casa X

A Casa X é outra rede de franquias que tem a rainha dos baixinhos como sócia. A franquia consiste em casas de festas infantis. O espaço oferece uma estrutura com brinquedos e um buffet diferenciado.

Desse modo, oferecem móveis confortáveis e apropriados, recreadores vestidos com trajes exclusivos e apresentações com personagens icônicos da Xuxa. 

Tudo voltado para que o cliente tenha uma festa de qualidade e inesquecível. Segundo a franqueadora, são cerca de 15 unidades espalhadas por 14 cidades do país.

  • Investimento inicial: não informado
  • Faturamento médio mensal: não informado 
  • Prazo de retorno: até 35 meses 

9. Spider Kick

A Spider Kick é uma franquia voltada para atividades físicas que usa um método para trabalhar o corpo em menos de 1 hora. Combina ciência, coaching e tecnologia para resultados máximos.

As unidades oferecem uma aula diferente a cada dia, inspirada na preparação física de Anderson Silva, o maior campeão da história do UFC.

Logo, cada sessão é um treinamento circuitado para proporcionar um alto gasto calórico. A franqueadora tem cerca de 20 anos no setor e oferece suporte e consultoria de campo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil 
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

10. Nuv Nuv

A NuvNuv é uma empresa voltada para sorvetes de preço baixo e alta qualidade ligada ao ator e empresário Felipe Folgosi.

Com um quiosque de fácil operação e gestão, você tem plenas condições de oferecer produtos premiums, capazes de atender agradar vários paladares.

Criada em 2018, a franqueadora tem se destacado no mercado também pela necessidade de uma equipe enxuta. Dessa forma, com estrutura e um time reduzido, seu investimento é mais em conta e o retorno financeiro é positivo.

  • Investimento inicial: não informado
  • Faturamento médio mensal: não informado 
  • Prazo de retorno: não informado 

11. Peça Rara Brechó

A rede de franquias Peça Rara Brechó, conta com a atriz Déborah Secco em seu quadro societário. A marca, cujo objetivo é estimular novos valores e hábitos de consumo, atua com o modelo Loja com a venda de produtos reaproveitados, o que inclui moda feminina, masculina, infantil e itens de decoração. 

Atualmente, a rede conta com 53 lojas em funcionamento e a franqueadora oferece suporte e treinamentos para ajudar o franqueado com a gestão do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 190 mil
  • Prazo de retorno: não informado

12. Royal Face

Desde 2022, a atriz Flávia Alessandra e seu marido Otaviano Costa são sócios da rede de franquia que conta com cerca de 300 unidades no Brasil. 

O objetivo da Royal Face é tornar os tratamentos estéticos faciais e corporais acessíveis a todos, elevando a autoestima do cliente. Logo, a marca tem como foco manter um alto padrão de qualidade por meio de dois modelos de negócio: Premium e Slim.

Com operação de baixo custo e diversos procedimentos disponíveis, a franqueadora oferece suporte desde a busca do ponto comercial, até assessoria jurídica. Tudo para garantir o sucesso do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 192 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 75 mil
  • Prazo de retorno: entre 14 e 20 meses

13. Turquesa Esmalteria e Salões de Beleza

Com mais de 100 unidades e uma década de experiência, a Turquesa Esmalteria e Beleza é a maior rede de salões especializados da América Latina, com os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso como sócios. 

O negócio é flexível e permite a adição de outros serviços de beleza sob medida e conforme o modelo escolhido: Turquesa Petit, Turquesa Camarim e Turquesa Beauty.

Já os serviços são de esmalteria, embelezamento do olhar, depilação, cabelo e estética. A franqueadora disponibiliza suportes e treinamentos contínuos por meio da universidade Turquesa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Passo a passo para franquias com sócios famosos

Abrir uma franquia com sócios famosos envolve alguns passos essenciais. Primeiro, entre em contato com a marca. Em seguida, como dito, analise o negócio e avalie a COF.

Depois, é hora de planejar suas finanças de forma estratégica. Esclarecer as dúvidas com a franqueadora é fundamental para você ficar por dentro de todos os detalhes do negócio. Converse com um especialista em franquias, caso achar necessário.

Por fim, uma vez que todos os detalhes estejam alinhados, é chegada a hora de investir na franquia e começar essa emocionante jornada empresarial.

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre como as franquias podem ajudar você a crescer e ganhar destaque no mercado. Além disso, você também descobriu os segredos para escolher as empresas que realmente conversam com a sua necessidade.

Na sequência, apresentamos algumas boas opções de negócios que têm estrelas como sócios. Mas lembre-se de nunca olhar apenas para as questões financeiras ou o nome da celebridade. Leve em consideração os seus desejos.

Só assim você terá a chance de montar um empreendimento de sucesso e se tornar um empresário realizado. Gostou do nosso conteúdo sobre as franquias com sócios famosos? Agora que está por dentro do assunto, empreenda com o seu próprio negócio de sucesso e lucre.

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