O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para trabalhar pela internet e sem sair de casa

Franquias para trabalhar pela internet e sem sair de casa

Sumário

Hoje, as franquias para trabalhar pela internet já são uma realidade. Talvez, elas sejam o modelo de negócio que você busca para empreender. Então, leia este texto até o final e saiba tudo sobre.

Até porque, as vendas por sites cresceram 27% ao longo de 2021, e os resultados se mantiveram positivos em 2022. Esses dados são fruto das mudanças de hábito geradas pela pandemia.

No entanto, o e-commerce é apenas uma das formas de investir nas franquias para trabalhar pela internet. Há ainda consultoria, prestação de serviços e muito mais.

Por isso, quem pensa em um negócio moderno e com baixo investimento, pode gostar de conhecer algumas dessas marcas. Vamos apresentar opções para você investir mais adiante.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS HOME BASED. Acesse!

Como trabalhar com franquias pela internet?

Há diversas formas de franquias para trabalhar pela internet. Mas, de modo geral, podemos destacar dois tipos de negócio: prestação de serviços e vendas online.

Em primeiro lugar, as franquias digitais podem trabalhar oferecendo serviços. Ou seja, o produto final da marca não é um bem físico.

Hoje, existem, por exemplo, franquias de turismo e corretora de seguros que funcionam de forma totalmente online. Dessa forma, o atendimento acontece por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

Outro segmento que costuma atuar de forma online é o de marketing digital. Assim, o franqueado pode ter sua própria agência de comunicação sem sair de casa.

Há ainda outras formas de prestação de serviços: consultorias, delivery, máquinas de cartão, educação a distância e muito mais.

Contudo, existem formas de trabalhar pela internet por meio de vendas. Normalmente, nas franquias de e-commerce, o franqueado vende o produto da marca.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Isso acontece por meio de sites personalizados ou de outros canais digitais. Então, normalmente não é preciso ter estoque. Afinal de contas, os envios são feitos pela própria franqueadora.

Vantagens e desvantagens de abrir uma franquia online

As franquias online possuem muitas vantagens, como a possibilidade de trabalhar de casa. Contudo, há alguns fatores que podem ser uma desvantagem para os investidores.

O modelo de home office tem crescido no Brasil e se tornado mais comum durante a quarentena causada pelo novo coronavírus. Com esse modelo de negócio você pode trabalhar de casa.

Então, quando o empresário passa a ter total controle sobre seu tempo, isso implica em maior produtividade e lucratividade. Além disso, você pode conciliar esse tipo de negócio com outras ocupações.

Do mesmo modo, o modelo de franquia digital oferece duas grandes vantagens: baixo investimento e garantia de retorno. Logo, você consegue abrir um negócio gastando pouco, já que não há gastos com espaço físico.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Contudo, como todo modelo de negócio, as franquias digitais também apresentam desvantagens. É preciso disciplina e organização para manter os compromissos em dia. 

Afinal de contas, pode ser um desafio deixar o local de trabalho e se dedicar exclusivamente ao trabalho por conta própria.

Mas a melhor forma de saber sobre vantagens e desvantagens desses negócios é conhecer algumas empresas. Por isso, continue lendo e conheça franquias para trabalhar pela internet.

Melhores franquias para trabalhar pela internet e lucrar bem

Chegou o momento de conhecer as melhores franquias para trabalhar pela internet. Separamos algumas marcas em diversos segmentos e com investimento variado.

Por isso, analise nossa lista e considere algumas opções. Leia!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Para quem uma franquia na internet é indicada?

As franquias da internet são indicadas para quem tem afinidade com a área digital ou está disposto a desenvolver as competências. Mas há características que podemos destacar para os empreendedores digitais.

Gostar do que se faz é o que mantém a determinação e o entusiasmo. Assim, um empresário deve sempre estudar e se aprofundar no segmento que escolheu. 

Do mesmo modo, o sucesso não vem para quem fica parado esperando que aconteça. É muito melhor agir e antecipar as demandas do que esperar que elas aconteçam para depois tomar uma decisão.

Outro ponto importante é a liderança. Ou seja, a capacidade de inspirar e motivar ações em um grupo de pessoas. 

Além disso, a paciência é uma aliada importante no perfil de um empreendedor de sucesso. É comum ficar ansioso com os resultados, afinal você quer que seu negócio funcione rápido. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Entretanto, uma boa dose de paciência é o que muitas vezes garante o brilhantismo futuro da empresa.

Se você quer ter seu próprio negócio, precisa muito acreditar em si mesmo. O medo é um grande inimigo dos empreendedores. 

Contudo, ele permite que muitas boas ideias caiam no esquecimento apenas por falta de confiança. Ter orgulho de si mesmo e saber de suas habilidades também são características do perfil do empreendedor.

Números do mercado de vendas pela internet no Brasil

Assim como apontamos anteriormente, os números do mercado de vendas no Brasil são promissores. Nosso país é, por exemplo, número um no ranking mundial de crescimento de vendas online.

Dessa forma, o Brasil registrou alta de 22% nas vendas online ao longo de 2022. Além disso, estima-se que o e-commerce cresça 20% anualmente até 2025.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Então, o país aparece acima da média mundial de crescimento das vendas online. Esses números podem ser interessantes para quem tem afinidade com esse tipo de negócio.

Cuidados na hora de investir em franquias

Para investir em franquias para trabalhar pela internet, é importante tomar alguns cuidados. Afinal de contas, como todo negócio, o sistema de franchising tem suas particularidades.

Muitos franqueados deixam as franquias e iniciam empresas concorrentes. Isso pode acontecer devido à má estruturação do negócio. 

É fundamental ter um bom relacionamento com os outros franqueados antes de iniciar o processo de franquia. Por isso, você pode entrar em contato com outros investidores e conversar sobre as experiências deles.

Do mesmo modo, veja como estão os recursos financeiros do franqueador. Saiba se as contas estão em dia e se ele cumpre suas promessas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

A Circular de Oferta de Franquia (COF) determina a função de cada uma das partes da franquia. Logo, solicite esse documento e faça uma análise cuidadosa de cada detalhe da marca.

Caso não entenda a COF, procure um advogado ou uma empresa especializada no assunto. Saiba que você só deve adquirir uma franquia se estiver altamente seguro no sistema.

Pronto! Você já pode investir em franquias para trabalhar na internet. Reúna nossas dicas e escolha uma marca de nossa lista.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje