O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias para trabalhar na internet: opções práticas para você ganhar dinheiro

Acesse uma parte específica do artigo

Homem usando blusa roxa, sorrindo e olhando para o celular em fundo rosa. Imagem ilustrativa do texto sobre franquias para trabalhar na internet.

Franquias para trabalhar na internet: opções práticas para você ganhar dinheiro

Muitas pessoas que desejam realizar um investimento levam em consideração o modelo de franquias. Isso porque, o formato apresenta várias vantagens e opções de franquias para trabalhar na internet.

Além disso, o setor de franchising pode movimentar cerca de R$ 200 bilhões, em 2022. O modelo existe desde 1850 e como os dados mostram, continua sendo um ótimo modelo de negócio.

Advertisement

Com o impacto do isolamento social, os investimentos em modelos Home Office cresceram, e ainda estão em expansão pelo mundo.

Advertisement

Sendo assim, trata-se de uma alternativa versátil e com inúmeras oportunidades para o empreendedor definir qual se encaixa ao seu perfil e rotina. Continue a leitura e saiba mais!

Como uma franquia para trabalhar na internet funciona?

As franquias online funcionam como as tradicionais, a pessoa adquire os direitos da marca. Dessa forma, o empreendedor tem autonomia administrativa e financeira em sua unidade.

Sendo assim, como as tradicionais, também obtém o apoio com know-how da empresa, além de marketing, gestão de pessoas etc.

Todo o processo de venda e atendimento acontecem online por meio de um site ou aplicativo. Logo, o franqueado oferece seu produto ou serviço, fazendo divulgações pela internet com a finalidade de alcançar clientes em potencial.

Uma grande diferença das franquias tradicionais é que trabalhando na internet o franqueado não precisa necessariamente de um ponto comercial. Mas algumas vezes, não é preciso espaço para estoque.

Por fim, no mercado existem franquias que são vantajosas para o seu perfil. Veja mais abaixo.

Vantagens de uma franquia para trabalhar na internet

Uma das primeiras vantagens das franquias online é o fato de estar em constante expansão.

Foi registrado, no e-commerce brasileiro, um faturamento recorde em 2021, onde chegou a mais de R$ 161 bilhões. Ou seja, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior.

Mesmo sendo um modelo um pouco diferente das franquias tradicionais, os franqueados das unidades com o modelo de negócio online ainda recebem todo apoio da franqueadora.

Obtendo o know-how da empresa, treinamentos necessários e apoio do marketing e gestão de pessoas.

Já para uma franquia virtual não é necessário um ponto comercial e muitas vezes nem mesmo, como dito, um espaço para estoque. Como tudo acontece de maneira online, você pode iniciar as operações dentro da sua casa.

Com um modelo de negócio Home Office, os gastos com a franquia são menores.

Afinal de contas, você não precisa investir em aluguel de um espaço e nem com colaboradores. Isso porque, esses fatores tornam o investimento inicial baixo. Desse modo, é mais acessível para as pessoas.

Outra vantagem é a oportunidade de administrar melhor seu horário e rotina. Você mesmo pode definir os períodos que irá trabalhar podendo ter mais tempo para lazer com a família e amigos.

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquias para trabalhar por meio da internet.

Melhores franquias para trabalhar na internet

O medo na hora de escolher uma franquia pode surgir sendo online ou não. Sempre bate aquele receio de fazer uma escolha errada e precipitada e acabar entrando em dívidas ao invés de lucrar.

Por isso, separei para você as melhores franquias para trabalhar na internet. Então, continue sua leitura e fique por dentro de cada uma e saiba quanto pode faturar.

...Carregando..

Qual a melhor franquia digital?

Na hora de escolher sua franquia, esteja atento a alguns detalhes para que não encontre problemas futuros.

Mas antes de mais nada entenda seu perfil para que possa alinhar seus gostos ao trabalho que terá prazer em executar.

Verifique sempre o mercado local. Dessa forma, encontre setores em alta e evitará investir em algo que não lhe dê lucro algum. Busque informações das marcas, como faturamento e principalmente sobre a reputação.

Ninguém gostaria de trabalhar com um nome de uma marca manchada, isso afetará diretamente no rendimento do seu negócio.

Nesse processo de escolher uma franquia, você receberá das marcas a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse é um documento que será a base de comparação, inclusive financeiras, entre as franqueadoras.

Passo a passo para abrir uma franquia

Certificou que a franquia escolhida está de acordo com seu perfil e o mercado local? Ainda que a reputação da marca é boa e rende muito no mercado?

Então, chegou a hora de entrar em contato com a franqueadora.

Você pode fazer isso por meio do site, na aba específica para se tornar um franqueado. Portanto, preencha um formulário com suas informações e aguarde até que a rede entre em contato.

Se você passar pelos requisitos da franqueadora, irá marcar uma reunião onde você vai conhecer o Circular de Oferta de Franquia (COF) e terá o acesso a um rascunho do contrato.

Sendo assim, é de extrema importância estar atento aos detalhes do contrato, e se possível, realizar a leitura junto a um advogado.

Tudo estando de acordo, você assinará o contrato e a empresa irá lhe passar todas as informações do site ou aplicativo por onde deve trabalhar com todos os produtos já cadastrados.

O franqueado também terá acesso aos treinamentos para se capacitar na venda online.

Características para trabalhar online

Uma das principais características que um franqueado deve ter é a autonomia. Isso porque, precisa saber como resolver todas as questões da unidade sem que precise da ajuda de um superior.

Então, é fundamental que tenha independência para saber trabalhar sozinho, mesmo que a franqueadora ofereça apoio. Desse modo, é indispensável saber resolver os problemas que podem surgir.

Outro ponto é a disciplina. Por se tratar de um modelo Home Office, o franqueado precisa ter autodisciplina para não acabar procrastinando e se distraindo com outras coisas dentro de casa.

Por isso, separar corretamente os horários de trabalhar é importante, assim você controla melhor seu tempo e sua rotina.

Trabalhar dentro de casa exige ainda mais organização do que trabalhar em um escritório. Não é só porque está mais confortável que deve deixar seu ambiente de trabalho desleixado.

No geral você precisa organizar sua vida pessoal e profissional e entender como gerenciar o negócio. Assim, definindo metas você pode controlar melhor cada resultado.

Não deixe que assuntos de casa atrapalhem o seu horário de trabalho e não misture suas finanças pessoais com as profissionais. Mantenha tudo separado da forma que tem que ser.

Por último, se você for disciplinado conseguirá atingir suas metas e gerará lucro no conforto da sua própria casa. Agora que está por dentro do assunto, que tal abrir o seu próprio negócio?

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje