O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para trabalhar em casa sozinho: lista para escolher e ganhar dinheiro simples

Franquias para trabalhar em casa sozinho: lista para escolher e ganhar dinheiro simples

Sumário

Já pensou em investir em franquias para trabalhar em casa sozinho? Esta pode ser sua oportunidade para empreender sem ter que gastar muito. Aprenda como fazer isso neste conteúdo!

No terceiro trimestre de 2022 o setor de franquias cresceu 18,7% em seu faturamento, comparado com o ano anterior. Neste período superou a marca de R$ 56 bilhões em ganhos. Estes números mostram um atrativo viés de crescimento para o franchising nacional.

Melhor ainda, uma oportunidade para empreender sem ter que gastar muito. Do mesmo modo, este mercado apresenta muitas opções de negócios com gestão mais simples.

Assim, é o tipo de empreendimento ideal para quem quer trabalhar sozinho. É o seu caso? Então veja como começar sua franquia.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que montar para trabalhar sozinho?

Para trabalhar sozinho, o empreendedor pode montar uma infinidade de tipos de negócios. São opções para fazer a venda de produtos diversos ou oferecer serviços.

Por exemplo, o empreendedor pode começar uma franquia de limpeza automotiva em formato Home Based. Ou seja, ele é o responsável pela gestão do negócio e pela prestação do serviço sem precisar de um ponto comercial.

Do mesmo modo, o empreendedor pode optar por fazer a venda de comidas variadas, como marmitas fitness, doces, salgados e vários outros produtos. Além disso, pode trabalhar em um formato Home Office ou com uma pequena loja.

Os formatos Home permitem que o franqueado atue sem precisar de sócio ou funcionários. Muitas dessas franquias exigem apenas um computador ligado à internet para você ganhar dinheiro.

Nesse sentido, montar uma loja online pode ser uma excelente ideia. O mercado de e-commerce está muito aquecido. Existem opções de franquias nas quais a franqueadora faz a entrega dos produtos.

São diversas franquias que permitem que o franqueado trabalhe em casa sozinho. Basta pesquisar, buscar negócios de vendas de produtos pela internet, prestação de serviços etc.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa sozinho

Trabalhar em casa sozinho tem vantagens e desvantagens, mas cabe ao empreendedor fazer os pontos positivos se sobressaírem. Por exemplo, atuar dessa forma permite uma flexibilidade de horário de trabalho.

Assim, o empreendedor pode escolher como realizar a sua rotina e em quais momentos trabalhar. Porém, se não tiver foco e organização, pode se atrapalhar. Pode deixar o negócio um pouco de lado em detrimento de tarefas domésticas.

Outra vantagem que pode ser aproveitada é o aumento de produtividade. Por trabalhar em casa, são menores as distrações e interrupções de colegas e telefonemas.

Do mesmo modo, com mais conforto, o empreendedor tende a se sentir melhor fisicamente. Isso pode melhorar sua dedicação.

Além disso, trabalhar em casa sozinho diminui muito os custos. Afinal, não é necessário ter ponto comercial. Logo, você economiza por não ter gastos com taxas como água e luz ou até mesmo funcionários. Isso sem falar na economia com o transporte.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Atuar em casa também é uma maneira de ter um emprego em horário formal. Ou então realizar outros projetos, como um curso superior, cuidar da família ou fazer exercícios.

Por outro lado, esse tipo de negócio tem algumas desvantagens. Por exemplo, menor visibilidade do que uma loja. Do mesmo modo, pode misturar seus afazeres de casa com seu empreendimento.

É com certeza um modelo em que o empreendedor precisa conseguir se planejar e ter foco, caso contrário, o negócio não se desenvolverá.

Mas se você tem certeza que esse tipo de negócio é para você, é a hora de escolher a franquia ideal. Agora mostraremos algumas opções para você conhecer.

Melhores franquias para trabalhar em casa sozinho e lucrar bem

As melhores franquias para trabalhar em casa sozinho estão em diferentes nichos de mercado. São opções de negócios baratos e lucrativos para diversos perfis de empreendedores.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Aqui temos uma lista bem diversificada para você conhecer e quem sabe investir em uma dessas marcas.

[raio_x]

Para quem uma franquia home office é indicada?

As franquias home office são negócios indicados para todos os tipos de empreendedores. Porém, para determinado perfil pode ser mais interessante.

Nesse sentido, é um formato ideal para quem busca uma renda extra. Ou seja, para quem quer manter o emprego formal e ainda melhorar seus ganhos com esse negócio.

Do mesmo modo, é indicada para um empreendedor de bastante foco e proatividade. Por não ter um horário fixo, seu faturamento dependerá do seu trabalho. Ele precisa ser organizado para que possa fluir com eficiência.

Além disso, é uma oportunidade para quem gosta de atuar pela internet. Esses negócios são ideais para empreendedores iniciantes que tenham afinidade com redes sociais.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

É importante que o empreendedor seja uma pessoa organizada. Como falamos, não pode cair no erro de misturar tarefas da casa com o horário de trabalho.

Enfim, mesmo que não seja uma pessoa organizada ou focada, você pode atuar com franquias, se trabalhar essas qualidades. Com isso, as franquias para trabalhar em casa sozinho se tornam perfeitas para você.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Escolher uma franquia é um passo importante e o empreendedor deve se atentar para diversos aspectos. Primeiramente, deve pesquisar bem, conhecer muitas opções de negócios.

Em seguida, analisar o nicho de mercado no qual quer atuar e avaliar as marcas que atuam neles. Em seguida, conheça mais detalhes sobre cada uma destas franquias.

O empreendedor deve considerar o reconhecimento da marca, suas qualidades e pontos diferenciados. Por exemplo, em negócios home office, ter uma boa plataforma e um trabalho de marketing na internet.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Por não ter um ponto comercial, a divulgação da rede é fundamental para chamar a atenção dos clientes. A franqueadora precisa auxiliar os franqueados neste ponto.

Do mesmo modo, avalie a logística de entrega dos produtos, caso seja este o formato. Se assegure de que a franquia é a opção mais segura para começar seu negócio.

Passo a passo para investir na sua franquia

O primeiro passo para investir na sua franquia é escolher a marca. Em seguida, entre em contato com a franqueadora. Se alinhe com ela, veja quais regiões estão disponíveis.

Em seguida, com tudo certo, assine o contrato de franquia e comece a realizar os treinamentos. Faça também a abertura formal da sua empresa.

Nas franquias para trabalhar em casa sozinho o franqueado começa a atuar em pouco tempo. Até porque, não tem etapas de montagem de espaço, o que simplifica muito o processo.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Depois dos treinamentos, formalização e de um trabalho de marketing especial, o franqueado inaugura sua unidade.

Por fim, você inicia seus trabalhos, sem precisar sair de casa. Porém, precisa se organizar em sua rotina para que possa ter sucesso nesta empreitada. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje