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Franquias para quem é da Geração X e quer ter o próprio negócio

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Mulher sorrindo, olhando o celular, usanda blusa manga longa vermelho escuro. Ilustração do texto franquias para quem é da geração X.

Franquias para quem é da Geração X e quer ter o próprio negócio

Em busca de franquias para quem é da Geração X? Então, esse é o texto certo para você! Leia até o final e saiba mais sobre negócios que podem atender a esses investidores.

Hoje, a geração X corresponde a 26% da população brasileira. Ou seja, cerca de 55 milhões de pessoas que nasceram entre as décadas de 1960 e 1980.

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Dessa forma, muitas pessoas dessa geração estão em busca de uma recolocação profissional. Logo, as franquias se mostram como alternativas, já que são um modelo de negócio mais simples.

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Entenda as principais características da Geração X

A estabilidade e desenvolvimento da carreira são algumas características. Mas antes de conhecer franquias para quem é da Geração X, é importante entender alguns pontos sobre quem nasceu entre 1960 e 1980.

Essa geração sucedeu a dos Baby Boomers, pessoas nascidas entre 1940 e 1960. Hoje, os boomers, como também são chamados, têm entre 55 e 75 anos. Sendo mais conservadores em alguns aspectos da vida, eles criaram seus filhos com um pouco mais de rigor.

Por isso, a Geração X é mais prática e busca uma vida com equilíbrio dentro e fora de casa. Ao contrário dos millennials, que usam mais tablets e smartphones, a geração X tende a preferir o computador, por exemplo. 

Do mesmo modo, as pessoas desta geração buscam a individualidade e a independência sem perder a experiência de grupo. Logo, é uma geração mais madura, que prefere a qualidade à quantidade e busca mais pelos seus direitos.

Os funcionários da Geração X são leais, dedicados e experientes. Sendo assim, valorizam muito o trabalho e os objetivos da empresa. 

A Geração X tenta equilibrar trabalho e vida pessoal, um pouco mais que seus antecessores e menos que seus sucessores. Outra grande característica desse grupo é a valorização das competências.

Que tipo de negócio é indicado para quem é da Geração X?

As melhores franquias para quem é da Geração X são as de Loja Física. Isso porque, esse modelo de negócio combina mais com algumas características dessas pessoas, como busca por estabilidade.

Os modelos de Loja ainda são os preferidos do setor de franchising, respondendo por 88% das unidades franqueadas em operação. Ou seja, são o formato mais tradicional.

A principal vantagem de uma Loja Física é o espaço. Por ser mais amplo, o ambiente possibilita oferecer um mix maior de produtos para atrair clientes.

Do mesmo modo, as lojas oferecem uma experiência mais completa para o cliente. Eles podem, por exemplo, ver os produtos, experimentar, tirar dúvidas de forma presencial e muito mais.

Contudo, no caso de loja, estamos falando de franquias mais caras. Afinal de contas, é preciso fazer um investimento elevado em aluguel, obras, padronização do espaço e equipamentos.

Ao mesmo tempo, há gastos recorrentes como as taxas mensais pagas à franqueadora. Mas como a geração X é muito organizada, esse não vai ser um problema. 

Portanto, para ajudar, preparamos uma lista com as principais franquias para quem é da Geração X. Continue lendo e se surpreenda com as opções.

Ideias de franquias para quem é da Geração X

Confira agora as melhores franquias para quem é da Geração X. Assim como pontuamos, o modelo ideal para esse público é de Lojas Físicas. Por isso, essa é a característica das marcas que vamos apresentar a seguir.

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Como escolher uma boa franquia para abrir?

O processo de escolha de uma franquia envolve pesquisa, análise e levantamento de informações sobre a marca. Dessa forma, separamos algumas informações para orientar você neste processo.

A abertura do empreendimento em si é um momento muito importante para o investidor. Isso porque, existem muitas opções de franquias no mercado, com diversos valores. 

Pesquisar sobre o mercado local também é muito importante. Mas isso não significa necessariamente que uma determinada franquia que fez sucesso em uma região terá a mesma aceitação em outra.

O ponto-chave do processo para abrir uma franquia é a pesquisa. Sendo assim, esse é essencial para reunir o máximo de informações e gargalos possíveis sobre a franquia em questão. 

Veja o produto ou serviço que mais se identifica consigo. Verifique as práticas administrativas do franqueador. Visite unidades e converse com franqueados e ex-franqueados.

A busca e seleção da melhor franquia para investir pode levar meses e deve ser feito com cuidado. Pesquisas aprofundadas sobre a marca e a franqueadora, além de um planejamento bem realizado, são essenciais na hora de analisar como escolher a franquia certa para o seu investimento. 

Esta é a maneira mais segura e confiável de investir seus fundos. Somente após considerar todos esses fatores, faça um filtro nas marcas que separamos.

Vantagens de uma franquia para empreendedores da Geração X

As franquias para quem é da Geração X apresentam diversas vantagens como apoio para gestão do negócio. Mas além dos benefícios gerais desse modelo, os investidores podem se beneficiar por sua experiência e equilíbrio.

Uma franquia nada mais é do que uma nova unidade de outra empresa. Assim, essa nova unidade leva o mesmo nome da rede, além de oferecer os mesmos produtos e serviços. 

Do mesmo modo, existem franquias para todos os bolsos. Uma franquia gradualmente faz melhorias em seus processos de vendas e publicidade. Ou seja, seu negócio não para de evoluir.

Então, é importante escolher uma franqueadora que esteja comprometida com essa constante inovação. Além disso, o dono de uma unidade franqueada recebe suporte nos mais variados momentos. 

O franqueado tem suporte desde a abertura da empresa até o gerenciamento da operação. Todos esses auxílios podem variar conforme a marca da franquia. Mas para saber com o que você pode contar, estude a Circular de Oferta de Franquia (COF)

A franqueadora não só facilita o sucesso do empreendedor, como mantém a padronização e a qualidade de sua marca. A formação e capacitação dos processos de trabalho também são essenciais para o desenvolvimento do negócio dentro dos padrões esperados. 

Por isso, os franqueados devem pagar uma taxa de marketing, estabelecida no contrato de franquia. Já a padronização da unidade é um ponto muito positivo desse tipo de negócio. Isso porque, o empreendedor obtém todas as formas eficazes de fazer as coisas da empresa.

Pronto, agora você já sabe tudo sobre franquias para quem é da Geração X. Então, use suas competências e experiência para empreender. Boa sorte!

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