O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para o público feminino investir e ter sucesso no empreendedorismo brasileiro

Franquias para o público feminino investir e ter sucesso no empreendedorismo brasileiro

Sumário

As franquias para o público feminino vão muito além de negócios no segmento da Beleza! Este texto vai provar que elas podem e já estão dominando o franchising. Continue lendo!

Isso porque, boa parte dos empreendedores brasileiros são mulheres. Ou seja, 30 milhões de empreendedoras, até o ano de 2020.

Embora o caminho ainda seja mais difícil para elas, o jogo está virando. Dessa forma, é possível identificar a presença feminina em praticamente todos os segmentos.

Então, quando mencionamos franquias para o público feminino, estamos falando de qualquer negócio em que uma mulher queira investir. Não faltam oportunidades para elas no franchising.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

As mulheres no franchising brasileiro

A prova de que franquias para o público feminino são de sucesso é que elas estão presentes no franchising. Hoje, 49% das franquias são de mulheres.

No entanto, há cinco anos, essa porcentagem era de 32%. Ou seja, mais mulheres compraram franquias nos últimos anos.

Então, elas praticamente se igualam aos homens em relação à quantidade de unidades franqueadas. Isso mostra, entre outras coisas, que elas estão interessadas em empreender.

Além disso, para muitas delas, as franquias são uma forma de conquistar a independência financeira. Ou seja, vai muito além de um mero empreendimento.

Do mesmo modo, vale destacar que o esforço delas faz toda diferença no negócio. Assim, estima-se que as franquias de mulheres rendem 32% a mais que a de homens. Com certeza, esses números não são por acaso. Portanto, mostram que elas conquistaram seu lugar no franchising.

Por isso, quando falamos de franquias para o público feminino, isso inclui muito mais do que áreas normalmente associadas à mulher. Hoje, elas estão em todos os segmentos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Ramos vantajosos para considerar no franchising

Você já sabe que franquias para o público feminino estão em diversas áreas, certo? Então, vamos falar sobre alguns segmentos interessantes para quem quer empreender.

O segmento de Food Service vem em uma crescente desde a pandemia e deve se manter forte para quem busca as melhores franquias para investir em 2023. Assim, há várias formas de investir nele, com destaque para o delivery.

Além disso, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar é um setor atrativo. Isso porque, conta com um amplo público em potencial para diversos tipos de produtos ou serviços.

Do mesmo modo, é possível encontrar opções de negócios baratos, como vendas online ou, então, quiosques para shoppings. O segmento de Moda é uma das tendências para investir em franquias em 2023. 

Este ramo se fortaleceu no e-commerce e pode oferecer possibilidades de investimento barato. Entre tendências para esse ano estão ainda as franquias de marketing digital, por exemplo. A busca por esses serviços cresce a cada dia e existem opções de negócio Home Office.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Logo, há muitas opções de franquias para o público feminino com base nessas tendências. Para ajudar você, preparamos uma lista de marcas, continue lendo para conferir.

Melhores franquias para o público feminino investir

Agora, você vai conhecer as franquias para o público feminino que são lucrativas. Por isso, continue lendo e se surpreenda com essas alternativas. Isso porque, estão em diferentes segmentos e com variadas faixas de investimento.

[raio_x]

Mulheres franqueadas vão além do setor de beleza!

Muitas vezes, quando falamos de franquias para o público feminino, logo pensamos nos negócios de Beleza. Mas a atuação delas vai muito além deste setor.

Claro, existem mulheres que gostam e se identificam com o segmento da Beleza. Isso não é nenhum problema. Contudo, não ficam limitadas a esta área de atuação.

Assim como em outros setores da sociedade, as mulheres desenvolvem um trabalho competente em várias áreas. Por isso, esqueça os clichês!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Hoje, são empreendedoras em todos os segmentos. Mostramos no início deste texto que as franqueadas são quase metade do total no franchising brasileiro. Logo, sua atuação está em todos os segmentos. Até mesmo em áreas antes consideradas muito “masculinas”.

Podemos destacar, por exemplo, negócios automotivos, serviços financeiros, entregas e muito mais. Afinal, as franquias são uma boa oportunidade para as mulheres que querem se tornar empreendedoras.

Isso porque, esse modelo de negócio conta com um plano pronto. Ou seja, não é preciso criar tudo do zero. Além disso, as franquias apresentam inúmeras vantagens às investidoras. Elas podem contar, por exemplo, com apoio jurídico, treinamentos e outros suportes da franqueadora.

Essa ajuda faz toda a diferença na hora de conduzir um negócio. Outro destaque das franquias é a grande opção de modelos de negócio.

Dessa forma, as empreendedoras podem escolher um tipo de franquia que se adapte à rotina. Para quem busca conciliar mais de uma ocupação, existem os formatos Home Office e Home Based.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por outro lado, as Lojas Físicas oferecem uma grande visibilidade para o negócio e estão em pontos de grande circulação. 

Como escolher uma franquia de sucesso para abrir?

Para escolher entre as franquias para o público feminino, é importante analisar alguns fatores. Assim, considere seu perfil empreendedor e faça uma boa análise de mercado.

Na busca de como escolher uma franquia, muitas mulheres se esquecem de analisar um dos fatores mais importantes, seu próprio perfil. Isso porque, é essencial saber sobre suas preferências e afinidades antes de investir. 

Do mesmo modo, é importante analisar outros fatores além do gosto pessoal. Um deles é a capacidade de investimento.

Em seguida, é essencial estudar o mercado local. Isso porque, outro negócio que oferece os mesmo serviços ou produtos que o seu pode acabar tirando o seu público. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Por fim, após pesquisar as opções de investimentos mais rentáveis, identificar seu perfil e o mercado, chegou o momento de conversar com quem entende. Por isso, busque a franqueadora e tente extrair o máximo de informações possíveis. 

A futura franqueada pode, ainda, buscar por outras franqueadas para criar uma rede de apoio, trocar experiências e aprender sobre o mercado na prática.

Passo a passo para abrir sua franquia

Primeiro, entre em contato com a franqueadora. Normalmente, esse contato acontece por meio de formulários no próprio site da marca.

Então, você vai fornecer alguns dados que a franqueadora analisará. Logo, saberá se seu perfil é compatível com aquilo que a franqueadora procura.

O próximo passo é fechar o contrato. Pronto! Você já sabe tudo que precisa sobre as franquias para o público feminino.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje