O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquias para ganhar dinheiro na crise: melhores opções para você

Franquias para ganhar dinheiro na crise: melhores opções para você

Sumário

Diante de uma situação delicada como temos passado em 2020 com a pandemia do novo coronavírus, apostar em franquias para ganhar dinheiro na crise pode ser uma boa oportunidade para mudar de vida.

Muitas pessoas aproveitam esses momentos de instabilidades econômicas para refletir sobre a trajetória profissional e acabam decidindo iniciar um empreendimento para tentar mudar de vida. Porém, por mais que pareça loucura, esse pode ser sim um bom momento para iniciar sua jornada. 

Nem todos os setores têm correspondido bem às mudanças causadas pela pandemia. Existem empresas fechando as portas e outras sem uma boa perspectiva para o futuro.

Mas, se você encontrar a área certa para investir, pode estar prestes a encontrar a mina de ouro, desde que consiga se dedicar e tenha a determinação de superar os desafios que irão surgir. 

Para isso, preparamos esse texto com algumas opções de franquias e dicas de porque as franquias podem ser uma boa opção para você. Acompanhe a leitura. 

Por que optar por franquias para ganhar dinheiro na crise?

Quem deseja mudar de vida e busca as franquias como forma de ganhar dinheiro na crise, saiba que esse pode ser o passo importante para ajudar você a mudar de vida.

Muito dessa garantia é proporcionada pelo formato em que esse tipo de empreendimento é desenhado para evitar ao máximo a falência de uma unidade franqueada. 

As franquias são modelos de negócios que visam “emprestar” o direito de imagem de uma marca reconhecida e já testada no mercado para que os empreendedores possam desenvolver um modelo de negócio.

Porém, é importante destacar que para isso é necessário seguir recomendação e regras impostas pela franqueadora. Dessa forma, a rede garante que estará sendo representada da forma correta. 

Em troca, o empreendedor consegue progredir a unidade franqueada utilizando todo o know how e expertise desenvolvido pela empresa ao longo dos anos de existência.

Ou seja, você pula etapas desafiadoras e perigosas comuns de ser enfrentados por quem está abrindo um negócio do zero. E em um momento delicado de crise, todo cuidado é pouco para não perder dinheiro. 

Nesse aspecto, você irá aprender como se deve tratar os clientes, como funciona cada processo interno, as características do empreendimento, as necessidades, como seguir o padrão exigido etc. Em resumo, podemos definir as franquias como um empreendimento semi-independente. 

Todos esses benefícios estão presentes durante a vigência do contrato e fazem das franquias uma das formas de investimento mais seguros em momentos de crise. Não à toa, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), apenas cinco em cada 100 franquias fecham antes dos dois anos.

Em contrapartida, 23% das empresas abertas do zero encerram as atividades em até 24 meses, o que torna esse tipo de empreendimento muito arriscado para um momento de crise. 

Franquias para ganhar dinheiro na crise

Para quem está interessado em achar franquias para ganhar dinheiro na crise, separamos algumas opções que podem ajudar a encontrar o melhor empreendimento para esse momento. 

Após definir qual a melhor marca para você, não deixe de seguir algumas orientações importantes para quem deseja entrar nesse tipo de negócio.

Estude com cuidado o segmento que está prestes a investir, pesquise em sites de busca, leia com atenção a Circular de Oferta de Franquia (COF) e identifique o capital de giro necessário. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

[raio_x_esf]

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias para ganhar dinheiro na crise e deseja aprender mais sobre esse tipo de empreendimento? Siga aprendendo em nosso blog por meio do artigo: Empreendedores de sucesso devem aproveitar oportunidades na crise.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje