O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Franquias para empreender: conheça quais são as melhores opções

Franquias para empreender: conheça quais são as melhores opções

Sumário

Não é incomum encontrar pessoas em busca de franquias para empreender. A jornada, apesar de ser simples, acaba colocando muitas dúvidas no empresário. 

Afinal, qual a melhor empresa? Qual irá me oferecer boas condições? São várias perguntas que precisam ser respondidas antes da assinatura do contrato. Mas as respostas são mais fáceis de conseguir do que você pode imaginar. 

Por isso, preparamos o texto a seguir com dicas sobre como abrir uma franquia e trouxemos algumas marcas que podem ajudar você a mudar de vida. Acompanhe a leitura. 

Como encontrar franquias para empreender?

Antes de mostrarmos o caminho para encontrar as franquias para empreender, é necessário fazer um breve resumo sobre o que é esse modelo de negócio.

Considerado mais seguro que uma empresa aberta do zero, pelo Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se tornar franqueado está apoiado em dois pontos.

Primeiramente, uma franquia nada mais é do que a concessão do direito comercial de uma determinada marca.

Ou seja, utilizando um empresa reconhecida no mercado, você pode oferecer os mesmos produtos ou serviços que ela. Para ter o sucesso, você recebe treinamentos e suportes que auxiliam ao longo do processo. 

Outro detalhe muito importante nesse tipo de empreendimento é a necessidade de seguir todas as orientações e padrões impostos pela franqueadora. Dessa forma, fica garantido que a sua rede estará atendendo os clientes da mesma maneira em que eles estão acostumados. 

Com base nesses princípios, fica mais prático encontrar as empresas que podem ajudar você a se tornar um empresário de sucesso.

Para isso, é recomendável que você siga alguns passos para que se torne franqueado da melhor marca possível. Confira o infográfico que preparamos a seguir. 

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Sabendo esses passos, precisamos passar pelo menos duas dicas para que consiga se desenvolver com tranquilidade. 

Identifique o mercado e suas tendências

A primeira tem a ver com a identificação do mercado e as tendências. Nunca escolha um empreendimento por causa do retorno financeiro, e sim por causa do custo-benefício. 

Empreender é mudar de vida, ficar horas do seu dia por conta do negócio. Não é a mesma coisa que trabalhar no regime de carteira assinada. Agora imagine acordando todas as manhãs com o seu dinheiro preso em uma empresa que não lhe agrada etc? 

Após fazer essa busca e encontrar aquilo que faz você feliz, fique atento as tendências do mercado. Por mais simples que isso possa parecer, estar ciente do que pode mudar nos próximos anos, irá permitir você ter uma visão a longo prazo das oportunidades que estão disponíveis. 

Estude a Circular de Oferta de Franquia

Por fim, nossa última dica para empreender em franquias é estudar com cuidado a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por apresentar diversas informações sobre o negócio que está prestes a abrir. Caso tenha dúvida, não deixe de procurar um advogado para lhe ajudar. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Não tenha pressa para analisar toda a circular. De acordo com a Lei de Franquias, ela precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes do contrato final. Mesmo ao final desse período, caso ainda não esteja certo da sua decisão, não se preocupe. Dê continuidade ao seu estudo. 

Melhores opções de franquias para empreender na sua cidade

Agora que sabemos um pouco mais sobre as franquias e algumas dicas para conseguir ter um negócio de sucesso, separamos algumas opções de negócio para você escolher a marca que mais chama a sua atenção.

Lembre-se que o importante é encontrar aquela empresa que pode oferecer a melhor experiência possível para você e clientes. 

[raio_x_esf]

Ao longo do nosso conteúdo aprendemos brevemente o que são franquias e algumas dicas para conseguir escolher o melhor empreendimento.

Assim, diante das opções que foram oferecidas, ficou mais fácil para você tomar sua decisão e mudar de vida. 

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje