O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias para aposentados, baratas, para lucrar mesmo na melhor idade

Acesse uma parte específica do artigo

Senhora séria, usando uma blusa marrom claro, sentada no sofá de casa, com um computador no colo e com a mão no teclado. Imagem ilustrativa do texto franquias para aposentados.

Franquias para aposentados, baratas, para lucrar mesmo na melhor idade

Se aposentar não significa parar com seus projetos. Você pode investir em franquias para aposentados baratas. Aqui, mostraremos os pontos que deve analisar e algumas opções do mercado.

Segundo dados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o Brasil conta com mais de 23 milhões de aposentados

Advertisement
. Porém, muitos recebem valores baixos de aposentadoria, e por isso, empreender pode ser uma fora de ganhar mais.

Assim, para se adequar às necessidades, bem como restrições físicas, alguns negócios podem ser mais indicados. Dessa forma, é importante avaliar os diferentes tipos de opções para empreender. Quer uma ajuda? Continue com a gente!

Advertisement

Por que abrir uma franquia depois de se aposentar?

Abrir uma franquia depois de se aposentar pode ser a chance perfeita para se manter ativo. Isso porque, é comum que após parar de trabalhar, as pessoas se sintam sem ter o que fazer.

Nesse sentido, abrir um negócio próprio pode auxiliar a manter a mente em atividade, ocupar o tempo e até ganhar um dinheiro extra. Assim, ao invés de, por exemplo, ficar vendo televisão, o aposentado pode ter um projeto sólido.

Mas, além disso, abrir uma franquia pode ser interessante para complementar a aposentadoria. Segundo o INSS, dois em cada três aposentados recebem o valor de um salário mínimo.

Atualmente o salário é de pouco mais de R$ 1,3 mil. Dessa forma, empreender é uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Do mesmo modo, a franquia é a oportunidade para se dedicar a algo que lhe interessa, mas que não conseguia fazer antes.

Por exemplo, às vezes você foi contador a vida inteira e agora tem a chance de abrir uma pizzaria que é o que sempre desejou.

O mercado de franquias é bem amplo, o que permite ao empreendedor aposentando trabalhar com muitas coisas. Por último, é um leque de oportunidades que se abre e você pode aproveitar da forma que quiser.

Vantagens de investir em uma franquia

São muitas vantagens de investir em uma franquia. Por isso, é interessante para empreendedores aposentados. Mas um dos melhores pontos desse modelo de negócio é a simplicidade.

O modelo de franquia é baseado em um formato único para todas as suas unidades. Assim, a operação precisa ser a mais eficiente e organizada. Então, tem a gestão simplificada, facilitando para empreendedores sem experiência.

Outra vantagem do modelo é ter uma marca reconhecida. Isso porque, ela irá atrair os consumidores, sendo importante para um negócio que está começando.

Além disso, a franquia conta com produtos ou serviços testados e aprovados pelo público. Isso diminui os riscos de investir em algo que não vá agradar aos consumidores.

Por ser um aposentado, é melhor evitar investimentos arriscados, e as franquias oferecem esta tranquilidade. Ainda, o franqueado conta com os suportes da franqueadora, que o orienta em várias etapas do negócio.

Dessa maneira, o empreendedor aprende como realizar os atendimentos e a gestão do negócio. Nesse sentido, por meio dos treinamentos e manuais, se prepara de maneira sólida.

Outro ponto positivo das franquias é que elas já têm um plano de negócio previamente definido. Muitas vezes o empreendedor não tem tempo nem habilidade para definir todos os fatores que podem interferir no negócio antes de abri-lo.

Nesse quesito, contar com a experiência de uma franqueadora pode ajudar e muito. Agora que já conhece mais sobre as franquias, separamos algumas das opções do mercado no próximo tópico.

Lista de franquias para aposentados, baratas, para abrir

O mercado conta com muitas opções de franquias para aposentados baratas. Sendo assim, são negócios mais simples, muitos em Home Office. Desse modo, o empreendedor não precisa ficar se deslocando para o trabalho.

Veja agora a lista de franquias para atuar em diferentes nichos de mercado.

...Carregando..

Qual a melhor franquia para um aposentado abrir o próprio negócio?

A resposta para essa pergunta é: depende. Isso porque, para escolher a melhor franquia para aposentados, o empreendedor deve estar atento nesta escolha. Na sequência, avaliar qual franquia melhor se encaixa ao seu perfil.

Nesse sentido, observar qual o tipo de mercado você tem maior afinidade, ou então, mais conhecimento. Como dito, o empreendedor aposentado pode buscar um modelo Home Office, para não ter que se deslocar para trabalhar.

Assim, veja se você tem preferência por atuar totalmente em casa, ou se quer também ter contato com as pessoas. Aí analise a diferença entre Home Office e Home Based. Isso porque, nessa última, o franqueado vai até os clientes.

Mas a aposentadoria não o impede também do empreendedor querer um negócio em formato Físico. Tudo depende da sua disposição, perfil, objetivos e capacidade de investimento.

Da mesma forma, estude se o mercado local é receptivo para o novo negócio. Em seguida, se certifique que a franquia poderá oferecer algo diferenciado para sua região de atuação.

Após analisar estes aspectos e começar a conhecer melhor algumas franquias, cabe ao empreendedor pesquisar bem sobre a marca.

Ou seja, entrar em contato com as franqueadoras pelo site e receber a Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento haverá mais detalhes sobre a franquia, como: os custos, rentabilidade, gastos para implementação, direitos e deveres das partes e os suportes.

Dessa forma, analisando estes diversos aspectos do negócio, e do que você quer, poderá fazer a melhor escolha para investir.

Você tem certeza de que quer voltar ao trabalho?

Um ponto importante para investir em franquias para aposentados, baratas e rentáveis, é saber se você quer mesmo voltar a trabalhar. Então, pense que depois que investe no negócio, fica mais difícil desistir.

Avalie se é o seu desejo para o momento, e se está disposto a se dedicar ao negócio. Até porque uma franquia tem muitas vantagens, mas como qualquer empreendimento, exige muito trabalho.

Nesse sentido, veja se tem capacidade física para atuar e se quer abrir mão do tempo livre que ganhou com a aposentadoria. Lembre-se que mesmo as franquias Home Office ou Online exigem tempo do seu dia.

Do mesmo modo, tenha certeza de que um negócio se encaixa na sua rotina, pois é uma escolha muito pessoal e que vai do momento do empreendedor. Claro que ter uma renda extra é sedutor, mas você precisa estar preparado.

Sendo assim, é importante saber se isso não pode influenciar negativamente na sua saúde. A depender da idade, pode não ser tão bom para o empreendedor ter o stress que um negócio gera.

Enfim, se for empreender, com certeza as franquias são a melhor opção. Porém, planeje-se para escolher bem e boa sorte!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje