O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias para 2023? Lucrativas, se você fizer do jeito certo

Acesse uma parte específica do artigo

mulher de roupa rosa em fundo rosa sorrindo com a mão nos cabelos ilustração de franquias para 2023

Franquias para 2023? Lucrativas, se você fizer do jeito certo

Investir em franquias para 2023 pode ser mais barato e lucrativo do que você imagina. Então, leia este texto até o final para saber como fazer e o que abrir.

Até porque, o setor de franchising está em uma recuperação acelerada. No segundo trimestre de 2022, por exemplo, as franquias cresceram 16,8%

Advertisement
.

Dessa forma, a busca por franquias baratas de sucesso têm crescido. Para quem quer investir no franchising não faltam alternativas e modelos de negócio variados.

Advertisement

Qual negócio abrir em 2023?

Para escolher qual negócio abrir em 2023, você deve se atentar ao seu mercado local e buscar marcas sólidas em seu segmento.

Em primeiro lugar, procure as melhores franquias para investir na sua região. Mesmo os negócios home office ou home based têm uma delimitação de público por local.

Dessa forma, é interessante procurar por segmentos que interessem você. Em seguida, busque por negócios nessa área.

Assim, você consegue mapear se há outros concorrentes onde você atua. Além disso, muitas franqueadoras incluem uma cláusula de não concorrência em seus contratos.

Logo, as unidades franqueadas não concorrem entre si. Essa pesquisa pelo mercado local pode considerar também os hábitos de consumo do público-alvo.

Outro fator importante é considerar as melhores franquias do segmento que escolher. Ou seja, aquelas que tiverem boa avaliação do público e dos clientes.

Para isso, você pode buscar em um site de franquias que seja confiável, como o Top Franquias. Desse modo, você fica por dentro do universo do franchising e das marcas mais confiáveis.

Quais os segmentos de franquias de destaque em 2023?

Alguns segmentos de franquias para 2023 se destacam. Alguns deles são marketing digital, delivery de comida, moda e saúde.

Para começar, vamos falar sobre o segmento de marketing digital. Afinal de contas, esta área conta com franquias baratas e que permitem trabalho em home office.

Além disso, esse tipo de negócio tem sido cada vez mais procurado por outras empresas que querem se destacar. Outro segmento em alta é o de Alimentação.

Estes negócios costumam ser mais resistentes à crise, já que são essenciais. Mas, o que mudou foi a tendência de consumo.

Hoje, a praticidade é um dos fatores que mais influencia na escolha por restaurantes. Logo, investir em franquias de sucesso de comida rápida ou com opções de delivery pode ser uma boa escolha.

Do mesmo modo, o mercado da moda foi impactado pela pandemia. As pessoas passaram a comprar roupas e acessórios de forma online.

Por isso, franquias de e-commerce de moda também são alternativas para 2023. Além disso, elas podem ser mais baratas, já que não demandam espaço físico.

Mais um segmento para se considerar é o de Saúde. Isso porque, a pandemia fez a busca por serviços dessa área aumentarem.

Do mesmo modo, este setor é amplo e pode atingir um amplo público-alvo. Há, desde a venda de produtos, até os serviços médicos via internet.

Para saber os valores de franquias nestes segmentos, você pode conferir a lista que vamos apresentar a seguir. Continue lendo!

Quais são as melhores franquias para investir em 2023?

Chegou a hora de conhecer as principais franquias para 2023. Preparamos uma lista com diversas opções em áreas variadas.

Então, se você quer investir do jeito certo, deve escolher entre uma das franquias da lista. Confira!

...Carregando..

Vantagens de abrir uma franquia em 2023

Há várias vantagens nas franquias para 2023. Entre elas, um modelo de negócio em alta e a facilidade na abertura e gestão.

Assim como apresentamos na abertura deste texto, o franchising tem apresentado uma rápida recuperação. Por isso, investir em franquias pode ser uma forma mais segura de empreender.

Isso porque, não é necessário criar um negócio do zero. Você já começa a empreender por meio de um modelo que já foi testado e deu certo.

Por meio do desempenho de outras unidades franqueadas da marca, você percebe se o negócio vale ou não a pena. Ou seja, não sente aquele medo de estar no escuro com seu empreendimento.

Sendo assim, as franquias podem ser uma alternativa até mesmo para quem não tem experiência na área. Ao investir no franchising, você passa a contar com a experiência de uma marca sólida no segmento.

Então, a franqueadora realiza transferência do know-how para seus investidores. Ou seja, você vai aprender tudo que precisa para abrir e conduzir o negócio.

Os conhecimentos são transmitidos por meio de capacitações e treinamentos. Além disso, as franquias oferecem alguns suportes aos investidores.

Há, por exemplo, apoio na escolha do ponto comercial, consultoria de campo e material de marketing pronto. Tudo isso facilita sua jornada empreendedora.

Cuidados para abrir uma franquia

É importante tomar alguns cuidados ao escolher franquias para 2023. Primeiramente, é indispensável procurar por marcas confiáveis.

Assim, solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF) das marcas que forem interessantes. Em seguida, busque nelas os contatos de outros franqueados.

Dessa forma, você pode conversar com eles para entender como é o trabalho na prática. Pergunte também se eles estão satisfeitos com os suportes da franqueadora.

Isso evita que você abra um negócio e seja pego de surpresa depois. Outro ponto importante é ter um bom planejamento financeiro.

Afinal de contas, abrir uma franquia não demanda só o investimento inicial. Há outras taxas, como capital de giro e os royalties.

Na COF você pode conferir todas essas informações. Então, faça as contas de quanto é necessário investir e se você tem esse valor.

Passo a passo para abrir franquias

Para abrir franquias baratas e lucrativas, você pode seguir alguns passos. Em primeiro lugar, analise a COF e decida se o negócio é realmente para o seu perfil.

Depois, entre em contato com a franqueadora e demonstre interesse em fechar negócio. Sendo assim, a marca vai fazer uma análise do seu perfil e decidir se você é um investidor em potencial.

Assim que tiver a resposta positiva por parte da franqueadora, se prepare para fazer o investimento. Esta e outras etapas podem ser um pouco burocráticas.

Por isso, se organize e, caso necessário, busque ajuda de um advogado e um contador. Quando assinar o contrato, será informado sobre as próximas etapas do negócio.

Seguindo essas dicas e escolhendo franquias para 2023, você tem chances de sucesso como empreendedor. Boa sorte!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje