Destaques ★FranchisingSegmento: Comunicação, Informática e EletrônicosSegmento: Hotelaria e TurismoSegmento: Serviços e outros negócios

Conheça franquias on-line para investir e lucrar sem sair de casa

Carrinho de compras em miniatura sobre um teclado de notebook. Imagem ilustrativa texto franquias on-line.

Quem sonha em abrir o próprio negócio com a tranquilidade de trabalhar de casa, a melhor opção são as franquias on-line.

Esses empreendimentos, também conhecidos como microfranquias, têm um valor de investimento mais baixo. Assim, os futuros empresários que não contam com grandes quantias financeiras ou buscam uma renda extra, têm a chance de mudar de vida gastando pouco.

O caminho, além de ser mais tranquilo, oferece um bom retorno financeiro. Não à toa, diversas marcas têm apostado nesse sistema para expandir sua atuação pelo Brasil.

Dessa forma, para ajudar você a entender melhor como funciona e as vantagens de abrir uma franquia on-line, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura!

Vale a pena investir em uma franquia on-line?

Investir em franquias on-line, seja de roupa, turismo, serviços ou produtos, são opções e segmentos vantajosos que oferecem diversas possibilidades para o empresário. Mas, acima de tudo, ocupando o primeiro lugar no quadro de vantagens de uma franquia on-line, está o seu baixo investimento.

Por exigir uma estrutura menos robusta, o futuro franqueado não precisará se preocupar com aluguel de espaço, reformas, formação de equipe etc.

Aliado a isso, a tendência é que a rentabilidade seja mais elevada em relação ao tempo gasto para que uma empresa desse porte possa “se pagar”, uma vez que seu investimento é menor. Enquanto isso, a demanda de serviço permanece inalterada, se comparada a outros tipos de investimento.

Outra característica que chama a atenção de quem deseja atuar nesse tipo de negócio é a sua economia de tempo. Como todo o trabalho pode ser feito em casa, você conseguirá gerir melhor sua agenda, otimizando a relação entre trabalho e família, por exemplo, dando atenção suficiente para ambos os lados.

Isso tudo sem contar com a tranquilidade de não ter que enfrentar o caos do trânsito, acordar muito mais cedo que o necessário ou com a elaborar uma rotina mais flexível em função de suas necessidades pessoais, entre outros ganhos.

Nesse sentido, dificilmente você encontraria um quadro desses em um ambiente de trabalho, digamos, mais tradicional.

Tipos de franquia virtuais para abrir seu negócio

Mulher conversa ao telefone em seu escritório particular em casa (imagem ilustrativa). Texto: franquias on-line.
Mesmo atuando em um mesmo ambiente, existem diferenças entre as franquias virtuais.

Existe, pelo menos, dois tipos de franquias digitais para o franqueado investir. São empreendimentos que possuem suas próprias característica e que favorecem o empresário em diferentes medidas. Inclusive, um cuidado na hora de escolher com qual marca deseja atuar é, justamente, saber como o trabalho é feito.

Sendo assim, detalhamos as principais características desses dois tipos.

Importante frisar que a maioria das marcas permite que você atue com elas para ter acesso a uma renda extra, muito diferente dos empreendimentos físicos, baseados em outros fundamentos.

Franquia de loja on-line

As franquias de lojas on-line oferecem para o franqueado a possibilidade de ter o seu próprio e-commerce. Ou seja, a marca oferece uma plataforma que vincula todos os ganhos ao seu perfil, por exemplo.

Na maioria dos casos, não é preciso se preocupar com o gerenciamento do estoque, tarefa da franqueadora. Ainda que para muitos essa característica possa não parecer vantajosa, saiba que o mau gerenciamento do estoque pode falir um negócio.

Se você compra produtos e eles não saem, o dinheiro fica parado, você ocupa espaço no estoque com eles e, assim, além de encalhar mercadoria, você prejudica o processo de reposição. Dessa forma, se optar por uma marca que trabalha com esse modelo, fique atento.

Franquia para atendimento virtual

Já as franquias para atendimento virtual têm um estilo de trabalho bem diferente. Na maioria dos casos, elas elaboram seus próprios sistemas e disponibilizam essas ferramentas aos franqueados com intuito de facilitar na prestação de serviço.

Ou seja, para atuar, basta apenas entender as necessidades do cliente e realizar a venda.

Desse modo, é possível adquirir planos de saúde, odontológico, solicitar linhas de crédito, oferecer viagens, fazer acompanhamentos, prestar suporte etc.

Você tem o perfil para trabalhar com franquias virtuais?

Apesar das vantagens que apresentamos até aqui, para ser um franqueado home office, trabalhando com franquias virtuais, é necessário levar em consideração alguns aspectos pessoais.

O caminho é simples, bastante atrativo, mas a não tomada de consciência sobre as atividades poderia transformar esse cenário em um completo caos.

A princípio, o franqueado precisa ser, antes de tudo, disciplinado. O fato de estar em casa não pode ser visto como sinônimo de relaxamento. Você precisará estipular horários fixos de trabalho, ainda que seja possível flexibilizar. Mas lembre-se: hora do trabalho é hora do trabalho.

Além disso, manter o foco será uma de suas principais metas rumo ao sucesso. Serão diversos desafios e problemas que poderão surgir. Isso é comum quando se trata de negócios. Por isso é preciso ter paciência e tranquilidade para resolver pendências e continuar crescendo.

Todavia, as franqueadoras também oferecem treinamento e suporte, tudo para que o caminho seja o menos tortuoso possível.

Importante destacar que as franquias são os empreendimentos mais seguros do mercado. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sua taxa de mortalidade, em 10 anos, foi de apenas 15%. Já o valor para negócios abertos do zero é quase cinco vezes maior.

5 franquias on-line para você investir e lucrar trabalhando na internet

Uma mulher está na sala de casa. Na mesa estão computador, uma caneca de chá e enfeites com galhos e rosas. Ela está de fones, sorrindo, realizando uma chamada de vídeo (imagem ilustrativa). Texto: franquias on-line.
Existem diversos empreendimentos para quem busca uma franquia on-line de baixo investimento.

Achar franquias on-line para investir é tão fácil e prático quanto o negócio que é proposto por elas. Não há muitas dificuldades, porém o empresário precisa ficar atento ao plano de negócio, às oportunidades, caso queira aumentar seus resultados e às tendências do mercado.

Além disso, o empreendimento se torna mais atrativo quando você opta por uma marca cujo segmento te agrada pessoalmente. Empreender, por mais que seja algo que qualquer pessoa possa fazer, não deve ser feito de maneira irresponsável.

É o seu dinheiro que está em jogo, seus sonhos e seu projeto de futuro.

Dessa forma, para reduzir problemas e aumentar os estímulos, opte por empreender em uma área que você, de fato, ame. Portanto, se você sonha em trabalhar com turismo, não fará sentido ir para o marketing apenas porque considera que ali o retorno financeiro será melhor.

Serão dias e noites de muita dedicação ao trabalho, resolvendo e buscando formas de fazer o seu negócio crescer. Em outras palavras: imagine acordar todas as manhãs sabendo que você não está satisfeito com a atividade que realiza? Preze pelo seu bem-estar pessoal também.

Por fim, analise bem as oportunidades que vamos apresentar, levando em conta a que mais chama a sua atenção, não considerando unicamente o lado financeiro.

1. Encontre Sua Viagem

Quem busca uma franquia on-line de baixo investimento no setor de turismo, uma das melhores oportunidades é a Encontre Sua Viagem. A empresa chegou no mercado com o intuito de oferecer um empreendimento diferenciado e com grandes possibilidades de ganhos para os franqueados.

Um diferencial da franqueadora, com relação ao seus concorrentes, diz do número de empresas parcerias. Para se ter uma ideia, são aproximadamente 400 mil possibilidades de hotelaria em todo o mundo. Além disso, outras 130 companhias aéreas compõem o catálogo.

Dessa forma, o franqueado tem a chance de oferecer diversos pacotes fechados ou personalizados, de acordo com a vontade de seus clientes. Importante destacar que a Encontre Sua Viagem oferece trajetos para quem precisa fazer um deslocamento a trabalho, intercâmbio, ecoturismo, cruzeiros etc.

Outro ponto positivo é a sua política de comissionamento. Mesmo que o consumidor opte por parcelar o pagamento, você receberá o valor integral assim que a entrada for realizada.

O franqueado da Encontre Sua Viagem tem como opção o modelo home office para atuação em casa, sendo desejável um computador com acesso à internet.

Além disso, caso sinta que o empreendimento está indo muito bem e seja necessário expandir, a franqueadora oferece o modelo loja física. Neste caso, o valor do investimento é maior.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses  

Para conhecer um pouco mais sobre as franquias on-line de turismo, separamos o vídeo a seguir que apresenta suas vantagens e benefícios. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=xUb1IB26q1g&t=9s

2. Quisto Corretora de Seguros

A Quisto é uma corretora de seguros, como o próprio nome sugere. A finalidade da marca é oferecer uma gama de opções de serviços para seus clientes, com mais de 90 possibilidades. A franqueadora conta também com diversas empresas parcerias.

Entre os diversos serviços que um fraqueado da marca pode oferecer aos seus clientes estão soluções financeiras, como financiamentos e consórcios ou mesmo planos de saúde e odontológico. Assim, o empresário tem a possibilidade de crescer no mercado obtendo resultados bastante satisfatórios.

Além dessas vantagens, na Quisto, a taxa de comissão é uma das melhores do mercado. Nesse sentido, é importante destacar que cada serviço vendido oferece uma porcentagem, melhorando ainda mais a experiência do empreendedor com o negócio.

Outro ponto que torna a marca um destaque no mercado é seu software exclusivo. Graças a esse sistema, oferecido pela Quisto, o franqueado consegue gerar mais de 20 orçamentos de uma vez. Dessa forma, ele prezará pela transparência do negócio ao mostrar uma relação de custo-benefício confiável.

Por fim, a Quisto oferece o modelo home office de necessidades estruturais básicas. Sendo assim, é possível realizar todo o trabalho.

Caso sinta a necessidade de aumentar a sua atuação, é possível abrir a unidade física.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

3. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é uma empresa voltada para suplementos e produtos Fit. Atualmente, é reconhecida como a maior da América Latina no segmento. A grande vantagem desse empreendimento é que o franqueado precisa apenas se preocupar com a divulgação do seu e-commerce.

Ou seja, todas as demais etapas da venda ficam por conta da franqueadora, da logística à entrega dos produtos. Portanto, não há preocupação com gerenciamento de estoque.

A empresa conta com mais de 160 unidades espalhadas pelo Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

4. SMS Digital

Para quem deseja entrar em um negócio voltado para o marketing digital, um das franquias on-line disponíveis no mercado é a SMS Digital.

A empresa é responsável por criar um meio de comunicação entre marcas e seus consumidores. Para isso, ela realiza o disparo de mensagens em massa utilizando ferramentas como WhatsApp, Chatbot e o tradicional SMS.

Nesse sentido, o empresário precisa se preocupar em oferecer o serviço e encontrar os parceiros para o seu negócio. Além disso, o trabalho é feito por meio de um software, facilitando os ganhos e dando agilidade para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

5. Echosis

Outra oportunidade dentro do universo do marketing, a Echosis é uma empresa que oferece diversos serviços, como acompanhamento das redes sociais, Google Adwords, aquisição de leads, automação, geração de conteúdo, entre outros.

Criada ainda em 2010, a empresa está presente em todo o território internacional. São mais de 35 unidades espalhadas pelo Brasil.

Importante ressaltar que para atuar na empresa, é desejável para o empresário possuir uma noção básica de informática visando um melhor desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 14 meses

Durante todo o texto, você pôde acompanhar um repertório de vantagens para abrir um empreendimento voltado para o modelo home office com possibilidades reais de lucro.

Seja por meio da abertura de uma loja virtual própria ou franquias voltadas para prestar serviços, mas tudo isso ambientando em um só lugar: em casa.

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias on-line? Continue aprendendo mais sobre esse modelo de negócio lendo o artigo “Franquias de tecnologia baratas para investir e lucrar rápido”.

Solarprime oferece alternativa para diminuição de custos com eletricidade; descubra o setor de energia solar

Artigo anterior

Entenda como funciona uma fusão de franquias e suas vantagens

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.