O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquias da área da beleza: opções para abrir seu negócio

Franquias da área da beleza: opções para abrir seu negócio

Sumário

As franquias na área da beleza são opções de investimento bem rentáveis para quem deseja se tornar dono do próprio negócio. É o seu caso? Veja neste artigo as opções que vamos trazer para você!

Conhecidas como modelos de negócios que ditam moda e tendências as  franquias na área da beleza estão em um dos segmentos que mais cresce no setor nacional do franchising.

Por ser um ambiente bem promissor é também muito investido pelas franqueadoras que oferecem diversas opções de negócio para todo tipo de investidor.

Além de ser um setor que não perde mesmo em momentos de crise ele também cresce mesmo na contramão das instabilidades econômicas do país.

Percebe-se esse crescimento tanto dos profissionais liberais quanto das empresas de pequeno, médio e grande porte  inclusive das franqueadoras.

A diferença nesse caso é que mesmo com a concorrência em alta nem todas essas empresas que investem conseguem se manter.

Muitas vezes esse mal desempenho é devido a falta de planejamento para iniciação do negócio e não pela demanda do setor que sempre está em constante crescimento.

Como anda o setor de beleza no país?

Como já foi dito anteriormente o setor de beleza e estética mesmo em crises se mantêm estável em comparação com outras áreas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, que representam um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior.

Ainda segundo a associação, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

Especialistas do setor de franchising indicam que o setor de beleza é a base de várias oportunidades voltadas para outros setores, como os das franquias da área da beleza.

Esse fortalecimento se dá a preocupação dos brasileiros com a aparência e a beleza.

Um estudo da Quorum Brasil empresa de pesquisas de mercado mostrou que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência.

Os dados confirmam que esse percentual leva as mulheres consumirem cada vez mais produtos e serviços de beleza.

Os homens também estão presentes em uma fatia significativa desse consumo, 38% deles,o que os leva a consumir itens e serviços voltados aos cuidados masculinos.

Porque investir no setor de beleza?

Os dados acima mostram a tendência natural de crescimento do ramo.

Consumo com serviços de beleza e estética são diários e a rotatividade de pessoas que buscam por esses serviços é também alta, o que corresponde a alta rentabilidade.

No dia a dia homens e mulheres não abrem mão dos cuidados com serviços que já são considerados essenciais, como unhas e cabelo.

No mesmo estudo apresentado pelo, Quorum Brasil demonstra que 48% das mulheres afirma realizar procedimentos de beleza e estética pelo menos uma vez por semana.

Ainda, segundo a pesquisa elas gastam 30% de seus rendimentos financeiros mensais com serviços e produtos voltados para os cuidados pessoais.

São por esses e outros fatores que o setor é bem amplo e oferece muitas oportunidades de desenvolvimento para quem busca empreender em franquias da área da beleza.

Quero investir em uma franquia da área da beleza e agora?

Agora que você já teve uma prévia de como anda o ramo de beleza e estética e como pode ser um investimento rentável para o seu desejo de empreendedor, vamos mostrar como deve proceder.

Você deve estar se perguntando em que opção investir em franquia da área da beleza? Seja qual for a opção se estiver dentro de uma franquia será bem orientado para que o seu negócio seja de sucesso.

Antes mesmo de decidir qual vai atender as suas expectativas comerciais é bem importante pensar em qual delas está o seu DNA de desenvolvimento, quer dizer, qual delas se identifica mais.

Enquanto franqueado terá todo o suporte para desempenhar o passo a passo de implantação e será direcionado para ações mais acertadas, além de ter os melhores equipamentos a melhor estrutura.

Treinamentos são fundamentais nessa área e esse suporte também faz parte do processo de franqueamento.

Para que tudo isso seja possível é preciso dar o primeiro passo, a seguir vamos mostrar o passo a passo para se tornar um franqueado.

Como me tornar um franqueado?

Após escolher e definir bem seu estudo entre franquias da área da beleza, é preciso fazer contato com a franqueadora responsável.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Antes mesmo disso é preciso ter pesquisando bem a empresa que vai atuar a frente do seu negócio, procurar informações e orientações com pessoas que já estejam a frente de uma franquia, é o ideal.

Claro que para essa pesquisa você não deve manifestar o seu interesse no investimento, assim evita que a percepção do outro seja interferida por seu interesse.

Pode acontecer que a  visão passada pelo atual franqueado seja mais positiva ou negativa do que a realidade que ele esteja vivenciando.

Portanto, evite demonstrar que deseja atuar no mesmo ramo afinal de contas você será um concorrente indireto.

Após tomar a decisão de escolha, faça contato com a franqueadora. Entre no site da marca e cadastre seus dados nos formulários de contato que estão disponíveis.

Em seguida será feito um contato por parte da franqueadora para saber do seu real interesse e a partir daí será enviado um documento para que você avalie as condições para se tornar um franqueado da marca.

Esse documento é bem importante e deve ser lido com bastante atenção, por isso terá um prazo mínimo de 10 dias para concluir essa avaliação.

Esse documento se chama Circular de Oferta de franquia(COF), após a confirmação, será enviado um contrato para assinatura definitiva.

Antes mesmo disso a taxa de franquia deverá ser paga, assim que é feito o pagamento é assinado o contrato e dado inicio do processo de franqueamento.

Quer saber mais sobre a COF? Assista o vídeo abaixo.

Franquia não é loteria!

Muita gente pensa que escolher uma entre as franquias da área de beleza para investir é apenas investir e deixar o tempo correr.

É preciso ter muita vontade de trabalhar naquilo que você escolheu. O ramo da beleza é bem interessante porque proporciona resultados pessoais tanto para quem faz quanto para quem busca.

Para o empreendedor além da satisfação em proporcionar bem estar para as pessoas o resultado financeiro é claro um dos principais objetivos. Mas para isso é necessário muito trabalho.

É preciso ter características de um bom empreendedor, independente do ramo escolhido.

Apesar do suporte da franqueadora o principal responsável por fazer o trabalho funcionar é o gestor da franquia ou seja,você.

Pensar que vai investir o seu dinheiro e ele vai render sem grandes esforços é um grande engano.

Tenha consciência de proprietário para fazer o seu negócio evoluir, cuide do financeiro e invista em treinamento e gestão de seus parceiros. Faça valer seu investimento com muito trabalho e dedicação.

Só assim será possível ter o resultado que pretende e que é formatado para o alcance do sem empreendimento.

Não se esqueça ter franquia não é ganhar na loteria! É trabalhar como em toda empresa se dedicar e muito, ao que escolheu fazer.

Melhores opções de franquias para investir

Agora que você já conhece o setor de beleza e como funcionam as franquias, é hora de descobrir franquias da área da beleza.

Assim, você pode se inspirar e escolher a que estiver dentro da sua possibilidade de investir. Acompanhe.

[raio_x_esf]

Gostou do nosso artigo sobre o setor de beleza? Conseguiu esclarecer  suas dúvidas ? Percebeu o quanto interessante pode ser investir nesse ramo que se mantém estável independente da situação.

É fato que investir nas franquias é uma opção mais acertada perante os riscos de um investimento as cegas sem preparação ou suporte.

Sabe também que se tornar um franqueado não é ganhar na loteria, requer muito trabalho sim e que precisa valorizar seu investimento se dedicando ao seu empreendimento.

Deu para notar a amplitude do setor de franquias de beleza e estética.  As possibilidades são inúmeras e o setor possibilita atuações diferenciadas de acordo com o seu objetivo, afinidade e condição financeira.

Com as opções que apresentamos fica mais ampla a sua visão de interesse e possibilidade.Já sabe o quanto pode investir e qual a opção escolher?

Então agora que você já sabe um pouco mais sobre o seu desejo de investimento. Estude se dedique ao ramo e faça a melhor escolha.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje