O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

Franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

Sumário

Tem sido cada vez mais comum os jovens buscarem o empreendedorismo e procurarem franquias ideais para quem tem até 35 anos.

A idade é um fator que deve ser levado em consideração na hora de empreender, mas não é fundamental e nem impede alguém de começar o próprio negócio. Assim, nesse conteúdo, você irá encontrar boas dicas para começar a empreender, se esse for o seu sonho.

De acordo com a pesquisa Amway Global Entrepreneurship (AGER), no Brasil, cerca de 74% dos jovens entre 18 e 35 anos sonham em empreender.

Contudo, nesta faixa etária, surgem dúvidas se esse é o momento certo para começar um negócio, algo que é bem natural devido às mudanças envolvidas. Por isso, fizemos este conteúdo para lhe ajudar nesta decisão.

Vale a pena abrir um negócio até os 35 anos de idade?

Como falamos, a idade pode ser um fator que leva o potencial empreendedor a esperar por um melhor momento, ou por mais experiência de vida.

No entanto, não é apenas a faixa etária que deve prevalecer na escolha do momento para ter o próprio negócio.

Quando somos mais jovens temos mais disposição física e mental para poder empreender, e a capacidade de assumir riscos é maior. Isso porque, são menores as responsabilidades com família e carreira.

Este pode ser um fator que ajuda na escolha por empreender, e por isso pode sim valer a pena abrir um negócio antes dos 35 anos.

E este é o pensamento da maioria dos brasileiros, como se pode deduzir de uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a qual, no Brasil, é realizada em parceria do IBQP com a FGV, o Sebrae e a UFPR.

Na faixa etária até os 34 anos estão cerca de 50% dos empreendedores, sendo 19,7% entre 18 e 24 anos e 30,3% com idades entre 24 e 34 anos.

Além de ser uma idade em que temos mais energia, as responsabilidades podem ser menores. Sendo assim, se algo der errado, é mais fácil retomar o curso das coisas.

Da mesma forma, vale a pena abrir um negócio mais cedo para que ele possa se desenvolver, e quando o empreendedor tiver uma idade mais avançada, já terá uma empresa mais consolidada.

Ainda neste conteúdo, vamos lhe dar dicas para descobrir qual o momento certo de empreender. Mas antes disso, confira a lista de franquias que separamos a seguir.

Franquias que são ideais para quem tem até 35 anos

Conforme vimos, a idade não é um fator preponderante para empreender e até pode ser um ponto positivo por conta da energia e disposição que temos.

Por outro lado, o que muitas vezes impede o empreendedor de começar mais cedo é o capital para investir. Mas existem modelos de franquias com baixo investimento, principalmente em home office.

Nesse sentido, o mercado de franchising é amplo, com muitas franquias para o empreendedor escolher nos mais variados mercados e nichos de atuação.

Com menos de 30 anos, nem sempre o empreendedor possui muita experiência. Contudo, é mais simples ter o próprio negócio com o modelo de negócio de franquia.

Sendo assim, separamos algumas redes de franquias ideais para quem tem até 35 anos e deseja empreender o quanto antes!

[raio_x_esf]

Como saber se é a melhor hora para abrir um negócio?

Vemos uma mulher segurando um celular e escrevendo algo em uma folha (imagem ilustrativa).
Busque analisar bem o seu momento de vida antes de abrir o próprio negócio.

Antes de escolher algumas das franquias ideais para quem tem até 35 anos, o empreendedor deve analisar um pouco da sua própria vida.

Por exemplo, quais são suas necessidades, se precisa de um negócio em home office para se dedicar a outros projetos, ou se possui tempo para dedicar-se a uma unidade com ponto comercial.

Da mesma forma, estude sobre como suas próprias características se encaixam em alguns empreendimentos. Por exemplo, se for uma pessoa mais carismática, você pode optar por negócios de vendas diretas.

Outro ponto a analisar é o momento do mercado no qual deseja investir. No setor de franquias, alguns segmentos estão em alta, enquanto outros nem tanto.

Franquias de Casa e Construção estão em ascensão, com um aumento de mais de 36% no faturamento entre o primeiro semestre de 2020 e o de 2021, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Da mesma forma, existem outros mercados. Contudo, o empreendedor deve buscar um que seja o mais indicado para o seu momento e para o seu perfil.

Isso porque, se para comprar uma televisão o consumidor já analisa diversos aspectos, como sua necessidades ou momento de vida, imagina para escolher um negócio que pode ser a base do seu futuro?

Vantagens de abrir uma franquia

O modelo de franquias possui vantagens e desvantagens. Por isso, o empreendedor deve compreender bem o negócio.

Primeiramente, analise com cuidado a Circular de Oferta de Franquias (COF), pois a franqueadora deve informar neste documento os custos do negócio e os suportes.

Estes suportes, como treinamentos, manuais de operação, auxílio para o marketing e para a gestão da unidade são as grandes vantagens deste modelo de negócio.

Com tudo isso, os empreendedores mais jovens acabam compensando a falta de experiência com a ajuda da franqueadora.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Outro ponto importante do modelo de franquia, e que melhora o desenvolvimento do negócio, é poder contar com uma marca de renome no mercado.

O franqueado começa seu empreendimento com produtos ou serviços conhecidos pelos consumidores, o que é algo que demora a ser construído quando se inicia um negócio do zero.

Em outras palavras, essa é uma maneira mais segura de começar um negócio próprio, tendo um suporte e um know-how de anos de mercado.

Como você viu, são muitas opções de franquias ideais para quem tem até 35 anos. Contudo, a escolha deve ser cuidadosa e bem pensada.

Quer se preparar melhor para começar a empreender? Então, leia agora nosso conteúdo sobre o que você precisa considerar na hora de escolher uma franquia

No entanto, se você quer ter mais segurança nesse processo de escolha, pode aproveitar a nossa consultoria gratuita. Com ela, você tem a ajuda de profissionais especializados para conhecer as opções e escolher a marca certa. Acesse henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Setembro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje