O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias home office: melhores marcas para trabalhar em casa, com conforto

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de um homem escrevendo algo em um caderno e na sua frente uma agenda e um notebook. Imagem ilustrativa texto franquias home office.

Franquias home office: melhores marcas para trabalhar em casa, com conforto

As franquias home office são negócios que estão na moda entre os empreendedores. Aqui explicamos um pouco como elas funcionam e ainda trazemos opções para você conhecer.

O crescimento dessas franquias home office é notório. Um levantamento do início de 2022 mostrou que esse formato chegava a quase 15% dos modelos do franchising

Advertisement
nacional. Em 2020, eram apenas 7,1%.

A flexibilidade de horário, aliada com o baixo investimento são alguns dos pontos para esse crescimento. Isso permite que o empreendedor possa encaixar esse negócio na sua rotina.

Advertisement

Além disso, por serem baratos e atuarem em nichos variados, são ideais para empreendedores de perfis diversos. Fique com a gente e saiba mais sobre essas franquias.

Como uma franquia home office funciona?

Uma franquia home office funciona totalmente na casa do franqueado. Ou seja, não tem um ponto comercial e o empreendedor não precisa se deslocar para realizar o trabalho.

Dessa forma, o trabalho é feito pela internet, seja por meio de uma plataforma, loja virtual ou site de serviços.

Essas franquias atuam com um modelo bem enxuto. Nele, o franqueado precisa apenas de um telefone e um computador ligado à internet.

Do mesmo modo, esse tipo de negócio pode ter alguns detalhes que podem ser diferentes. Por exemplo, alguns atuam de forma mais automática. Ou seja, o cliente entra no site e, sem a interferência do franqueado, realiza a compra.

Por outro lado, existem modelos nos quais o franqueado atende o consumidor em tempo real. Isso sem ter que sair de casa, por meio de qualquer forma de comunicação.

Além dos atendimentos, o franqueado é o responsável pelo trabalho de marketing da sua unidade. Ele quem deve fazer a divulgação dos produtos ou serviços e buscar os clientes.

Para quem as franquias home office são indicadas?

As franquias home office são indicadas para empreendedores que buscam certa liberdade de horário. Esses negócios não exigem presença constante do franqueado, e isso é um atrativo.

Do mesmo modo, são negócios indicados para quem tem um emprego e quer uma renda extra com essa franquia. Ou seja, você pode trabalhar em horário comercial e se dedicar à franquia nas horas de folga.

Esse franqueado também precisa ser bastante focado, para que possa ter uma rotina que privilegie um bom trabalho. Assim, não pode se deixar levar pela liberdade de horário e deixar suas tarefas para depois.

Além disso, essas franquias são indicadas para quem gosta e tem afinidade com o mercado online. Esse negócio atua basicamente em ambiente virtual e tem como necessidade uma boa presença nas redes sociais.

Nesse sentido, quem tem dificuldade com tecnologias, redes sociais e comunicação online pode ter problemas.

Enfim, esse trabalho exige uma mudança de comportamento e das formas de interagir com as pessoas. Um dos desafios, por exemplo, é o de saber lidar com a solidão e distanciamento. O empreendedor deve estar preparado para isso.

Agora que você já sabe como funcionam essas franquias, chegou a hora de ver algumas opções bem atrativas que separamos.

Lista de franquias home office para você considerar abrir

O mercado de franchising conta com muitas oportunidades de franquias home office. Afinal, esse modelo tem crescido em popularidade, com muitas marcas atuando com ele.

O empreendedor encontra franquias que trabalham em diferentes nichos de mercado. Então, conheça algumas dessas marcas na lista abaixo.

...Carregando..

Qual a melhor franquia home office para investir?

A melhor franquia home office é aquela que melhor combina com o seu perfil. Por isso, entenda os seus gostos pessoais e como eles podem se encaixar em um negócio.

Nesse sentido, pode ser um produto ou serviço com o qual tenha afinidade, ou que queira aprender mais. Além disso, pode aproveitar experiências anteriores para direcionar sua escolha.

Do mesmo modo, analise o seu mercado local, o perfil dos consumidores da região. Mesmo que uma franquia home office atenda longe de sua sede, é importante saber para quem irá vender.

Outro ponto nessa escolha é a qualidade da franquia. Veja o que ela tem diferencial e se os clientes estão satisfeitos. Faça uma pesquisa nas redes sociais da marca para saber o que dizem sobre ela.

Atualmente, os consumidores dão um amplo feedback pela internet e você pode aproveitar isso. Assim, evita que escolha uma franquia que está com problemas junto ao seu público.

Analise também a estrutura da franqueadora, se ela oferece os suportes, canais de atendimento e logística de qualidade. Para isso, converse com alguns franqueados da rede.

Enfim, todo cuidado é pouco para escolher uma franquia, pois é um passo que pode mudar a sua vida. Nessa hora, você não vai querer ter pressa!

Como trabalhar home office com franquias?

Para trabalhar home office é essencial em um primeiro momento ter organização. Ou seja, montar uma rotina e um bom espaço de trabalho.

É preciso ter autodisciplina para não cair na tentação de procrastinar. Estruturar um ambiente específico destinado ao trabalho. Inclusive, organizar bem a agenda de tarefas é uma atitude que ajuda na adaptação.

Do mesmo modo, caso tenha família, explique para todos os seus objetivos e necessidades. Eles precisam cooperar para que você possa se dedicar ao  máximo.

Por outro lado, é preciso também que você saiba a hora de descansar. É comum que empreendedores em home office acabem exagerando no trabalho. Por estar com o trabalho sempre por perto, podem ter dificuldade de se desligar.

Logo, tenha um cronograma diário, metas e uma boa organização das tarefas. Assim poderá tornar o seu dia mais produtivo e desenvolver um melhor trabalho.

Passo a passo para abrir a sua franquia em casa

Uma franquia para abrir em casa tem um processo bem simples. Por não ter um ponto comercial, o franqueado já começa a trabalhar em pouco tempo.

Depois da assinatura do contrato de franquia, o agora franqueado começa os treinamentos. Enquanto aprende tudo o que precisa sobre o negócio, faz a abertura formal da empresa e se organiza em relação à estrutura que vai precisar.

Nesse sentido, separa o computador que vai usar e organiza um espaço na sua casa que será o seu “escritório”.

Após os treinamentos, o franqueado está quase pronto para iniciar seu negócio. Então, ele ajeita os detalhes da unidade, como a montagem das redes sociais e desenvolve diversas ações de marketing.

Por fim, o empreendedor começa os trabalhos na nova unidade da franquia, tendo apoio da franqueadora em todo o processo.

Com esse nosso guia você está pronto para investir em uma das franquias home office do mercado. Tenha os cuidados e a dedicação necessários e boa sorte na sua jornada!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje