O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias home based mais lucrativas do mercado, para você investir

Franquias home based mais lucrativas do mercado, para você investir

Sumário

Em busca de franquias home based mais lucrativas? Então, este é o texto certo para você! Vamos mostrar tudo sobre esse modelo de negócio, leia até o final.

Até porque, este formato se expandiu e está chamando a atenção de muitos investidores. Em 2022, por exemplo, as franquias home based passaram a representar 14,8% do total do franchising.

Dessa forma, elas estão em diversos segmentos e representam um investimento mais barato. É possível atuar tanto com serviços, como com produtos. Basta escolher o melhor negócio para o seu perfil.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS HOME BASED. Acesse!

Como uma franquia home based funciona?

As franquias home based funcionam sem necessidade de um espaço físico. Contudo, pode ser necessário, em alguns casos, se deslocar até o escritório da marca ou até o cliente.

A maioria dos empreendimentos home based disponíveis são negócios online. Esse tipo de empresa pode ser administrado sem uma sede física. 

Dessa forma, há alguns negócios que podem funcionar como home based. Podemos destacar, por exemplo, lojas virtuais, agências de marketing digital, aulas online, corretoras de seguros, aplicativos de delivery e muito mais.

Do mesmo modo, as franquias home based mais lucrativas são unidades de pequeno porte que exigem investimentos menores por parte da operadora. Isso porque, não é preciso investir em equipamentos ou reformas.

Então, os franqueados atuam na prestação de serviços ou venda de produtos via internet, redes sociais e WhatsApp. Mas não pense que por isso as características do modelo de franquias deixam de existir.

Os programas de treinamento ainda existem, o franqueador ainda tem o dever de fornecer suporte e os contratos e taxas devem ser respeitados pelo franqueado.

Qual a diferença entre home based e home office?

Em primeiro lugar, o home based, como mostramos acima, permite trabalhar de casa na maior parte do tempo. No entanto, o trabalho demanda que você saia às vezes.

Pode ser, por exemplo, que tenha que se deslocar para ir até o cliente levar os produtos que você vende. Em outros casos, pode ser preciso se deslocar a um escritório para resolver questões do negócio.

Por outro lado, as franquias home office funcionam totalmente em casa. Logo, o trabalho é um pouco mais simples.

Afinal, tudo o que você precisa é de acesso à internet e um bom celular para começar o seu negócio. Mas, para isso, a casa precisa funcionar como um posto de trabalho e atender todas as necessidades do empreendedor.

Você já sabe a diferença entre esses dois modelos de negócio. Então, chegou a hora de conhecer algumas das franquias home based mais lucrativas. Continue lendo e conheça nossa seleção.

Melhores franquias lucrativas para você trabalhar de casa

Agora, vamos apresentar as melhores franquias home based mais lucrativas para quem quer empreender gastando pouco. Então, analise as opções que separamos e pesquise mais sobre as que mais interessarem.

[raio_x]

Como escolher entre as franquias home based mais lucrativas?

O primeiro passo para escolher entre as franquias home based mais lucrativas é saber com o que você gostaria de trabalhar. A partir disso, é possível afunilar a escolha de acordo com outros fatores, que vamos apresentar.

Se você chegou até aqui, é porque se interessa pelas franquias home based, certo? Mas, dentro desta modalidade, há muitas formas de atuar.

Por isso, é essencial saber em qual nicho você gostaria de atuar. Afinal de contas, não há nada pior do que ter que fazer algo somente por obrigação. No caso de empreender é a mesma coisa.

Pesquisa e planejamento também são muito importantes, preste atenção nesse momento. É necessário, por exemplo, reconhecer as necessidades do público consumidor. 

A partir do que o público demanda, você pode ter ideias de negócio com maior potencial. Dessa forma, lembre-se que mesmo empresas online têm suas limitações de atuação.

Muitas pessoas pensam em abrir o próprio negócio, mas o principal fator que impede a ideia de sair do papel é a escolha do melhor negócio para investir. A chance de possíveis falhas também pesa muito. 

Então, planeje-se para ter capital suficiente para manter até começar a lucrar. Ter essa reserva vai garantir mais segurança antes de começar a empreender.

Depois, estabeleça quanto tempo seu negócio exigirá e pergunte a si mesmo se está disposto a dedicar esse tempo. Isso porque, ter uma franquia vai mudar sua rotina e, possivelmente, a daqueles que moram com você.

Para quem as franquias home based são indicadas?

O perfil ideal dos candidatos às franquias home based mais lucrativas, em suas linhas gerais, envolve afinidade ou vontade de aprender sobre ferramentas digitais. 

Geralmente, não é necessário que o franqueado tenha um nível de escolaridade predeterminado. No entanto, é essencial ter acesso à internet e conhecimento mínimo de informática. 

Afinal de contas, é por meio da internet e das redes sociais que você vai desenvolver boa parte do trabalho.

Do mesmo modo, é preciso ter, pelo menos, 20 horas semanais para ter bons resultados em sua franquia. No entanto, algumas franquias home based permitem conciliar com outras atuações.

É importante haver planejamento pessoal e financeiro para compreender que se trata de uma unidade de negócios própria, a qual requer dedicação e investimentos constantes. 

Como uma franquia online funciona de forma remota, é indispensável que o candidato a franqueado tenha acesso à internet. Além disso, pode ajudar ter familiaridade com ferramentas como: browsers, motores de busca, editores de texto e planilhas.

Passo a passo para você abrir sua franquia em casa

Para abrir uma das franquias home based mais lucrativas, você pode seguir alguns passos. Primeiramente, entre em contato com a franqueadora e demonstre seu interesse em investir.

Ao iniciar a negociação, será feito o processo de seleção, avaliação do seu perfil pela franqueadora e a apresentação da Circular Oferta de Franquia (COF). Depois, basta a assinatura do contrato de franquia e o negócio estará fechado. 

Durante o processo de análise do modelo de franquia, é importante contar com um especialista para solucionar dúvidas. O franqueado vai precisar ler com atenção a COF, a minuta do contrato e todas as informações financeiras da franquia.

Agora, você já sabe tudo sobre as franquias home based mais lucrativas. Então, pode se organizar e dar início ao empreendedorismo por meio de uma delas! Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje