Notícias

Franquias estão com vagas de emprego abertas

Franquia_Vivenda_do_Camarão

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de desempregados no Brasil chegou a 11,4 milhões no trimestre encerrado em maio deste ano. Isso significa uma elevação de 40,3% em relação aos dados do levantamento feito no mesmo período de 2015 – são 3,3 milhões pessoas a mais que estão fora do mercado de trabalho. Logo, realocar-se profissionalmente em meio à crise econômica é um problema que perturba o sono dessas pessoas, inclusive daqueles que ainda estão trabalhando. Recente pesquisa realizada pelo CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que o medo do desemprego entre os brasileiros alcançou um novo recorde em junho: 108,5 pontos.

Embora existam vários registros de forte queda no índice de emprego mês após mês, há lampejos em alguns setores da economia que podem ser indícios de uma melhora, ainda que pequena. Exemplo disso é a abertura de novos postos de trabalho em redes de franquias, em diversos segmentos e para diferentes qualificações. A explicação disso é simples: somente no primeiro trimestre de 2016, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor obteve um crescimento nominal de 7,6% em relação a igual período no ano anterior. Em 2015, por exemplo, as franquias geraram mais de 90 mil empregos no país.

Acompanhando esse movimento, várias redes estão com vagas abertas para seus negócios. Conheça algumas oportunidades disponíveis e quais são as marcas que estão contratando em todo o Brasil.

Koalacar oferece franquia barata como opção de investimento com menor risco

Artigo anterior

Shopping Centers ainda são polos de investimentos para novos empreendedores, afirma executivo

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.