O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Formas de superar problemas financeiros com franquias em 2023

Acesse uma parte específica do artigo

mulher de camiseta branca mostrando elemento com a mão sob fundo amarelo ilustração de franquias em 2023

Formas de superar problemas financeiros com franquias em 2023

Investir em franquias em 2023 pode ser uma forma de superar a crise e prosperar! Por isso, leia este texto até o final para saber como fazer isso de forma segura.

Até porque, a previsão de crescimento da economia para 2023 é animadora. Um levantamento mostrou, por exemplo, projeção positiva para o PIB

Advertisement
por mais de seis semanas seguidas.

Dessa forma, escolher as franquias em 2023 pode ser uma forma de aproveitar a boa perspectiva econômica. Além disso, pode ser uma alternativa para quem não quer mais ficar em empregos tradicionais.

Advertisement

Afinal de contas, as franquias são uma forma de investimento mais segura do que as tradicionais. Também não faltam opções neste mercado, como você vai conferir a seguir.

Tendências de negócios para investir em 2023

Para escolher franquias em 2023, é importante se atualizar sobre as tendências de mercado. Assim, vamos apresentar os principais setores para quem quer investir.

Para começar, não poderíamos deixar de citar o segmento de tecnologia. Com a pandemia, a necessidade de usar ferramentas tecnológicas se mostrou ainda mais evidente.

Dessa forma, empresas que usam tecnologia se destacam e saem na frente. Há várias formas de atuar com produtos e serviços ligados a este segmento.

Você pode trabalhar, por exemplo, com meios de pagamento, monitoramento eletrônico e muito mais.

Outra tendência para 2023 são negócios com consciência ambiental. Dessa forma, pode ser interessante investir em empreendimentos que se preocupem com uma atuação sustentável.

Ou seja, limpeza ecológica, reciclagem, energia solar, produtos com baixo impacto ambiental e muito mais. Mais uma área que promete se destacar é a de saúde.

Assim, um dos destaques são os produtos que potencializam o bem-estar. Mas, de modo geral, negócios neste segmento costumam ser promissores, já que têm alta demanda e são essenciais.

Além disso, o serviço de delivery continua em alta em 2023. Logo, pode ser interessante considerar trabalhar com entregas, não somente de comidas, que já são tradicionais.

À medida que as compras online crescem, a necessidade de serviços de delivery e logística também aumenta. Por fim, uma tendência entre os negócios para investir em 2023 são os infoprodutos.

Ou seja, materiais informativos e distribuídos de forma digital com temas relevantes.

Como escolher uma franquia para abrir?

Para escolher franquias em 2023 é preciso considerar alguns fatores. Analise, por exemplo, reputação da marca, opinião dos franqueados e suportes da franqueadora.

Para saber se a franqueadora tem uma boa reputação, você pode buscar pelo nome dela nas redes sociais ou ferramentas de busca. Assim, vai saber o que os clientes estão falando.

Do mesmo modo, pode procurar se há algum processo em aberto no nome da empresa e qual o teor dele. Outra forma de saber mais sobre a marca é solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nele, estão as principais informações sobre o negócio, inclusive o contato de outros franqueados. Então, pode ser interessante entrar em contato com eles para tirar algumas dúvidas.

Você pode perguntar, por exemplo, como funciona o negócio na prática. Ou seja, se a franqueadora realmente cumpre aquilo que promete e como anda o empreendimento.

Do mesmo modo, leia a COF com atenção e veja se aquele negócio corresponde às suas expectativas. Isso evita que você invista sem saber como será no futuro.

No tópico a seguir, vamos apresentar as melhores franquias para investir em 2023. Então, continue por aqui!

Melhores franquias para você considerar investir em 2023

Agora, vamos apresentar opções para quem pensa em investir em franquias em 2023. Por isso, leia com calma cada item da lista e analise de acordo com seu potencial de investimento.

Isso porque, os valores de franquias podem variar. Só você pode delimitar quanto é possível investir.

...Carregando..

Vantagens de abrir uma franquia como negócio

Há diversas vantagens em abrir franquias em 2023. Entre elas, um modelo de negócio pronto, suportes da franqueadora e investir em uma marca reconhecida.

Em primeiro lugar, vale destacar que as franquias funcionam por meio de um modelo de negócio pronto. Dessa forma, você não tem todo o trabalho de abrir uma empresa do zero.

Isso facilita muito o processo, sobretudo para quem não tem experiência. Do mesmo modo, o sistema de franquias funciona por meio da transferência de know-how por parte da franqueadora.

Ou seja, a marca passa todo seu conhecimento acumulado para os investidores por meio de treinamentos, manuais e muito mais. Assim, os franqueados podem recorrer a suporte em várias áreas.

Há, por exemplo, apoio na gestão, marketing, financeiro, jurídico e muito mais. Outro diferencial das franquias é a possibilidade de começar a empreender já com uma marca reconhecida.

Dessa forma, você não passa por todo o trabalho de ter que consolidar sua empresa no mercado e conquistar os clientes. Desde o começo, você atua representando uma empresa que o público já conhece e respeita.

Logo, é possível escolher as melhores franquias para o seu perfil.

Passo a passo para investir em franquia

Ao decidir investir em franquias em 2023, você pode seguir alguns passos. Em primeiro lugar, leia a COF com muita atenção, como pontuamos anteriormente neste texto.

Depois de ter certeza de que o negócio é para você, entre em contato com a franqueadora e expresse seu desejo em investir na marca.

Assim, pergunte sobre as condições de pagamento e se organize financeiramente. Cada franquia tem suas características em relação a este processo.

Em seguida, assine o contrato e comece a organizar os documentos necessários para abertura de sua empresa. Normalmente, as franquias baratas são menos burocráticas.

Mas isso vai variar de acordo com o que você escolher. Agora realize os treinamentos e não se esqueça de organizar uma inauguração para sua franquia.

Cuidados para abrir seu negócio com sucesso

Para investir em um negócio, é importante tomar alguns cuidados. Assim, tenha um bom planejamento financeiro e separe sua vida pessoal e profissional.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o planejamento financeiro não deve acontecer apenas antes de abrir o negócio. Quando a empresa já estiver funcionando, você deve cuidar da saúde financeira dela.

Por isso, tente automatizar ao máximo esse processo e crie mecanismos de controle de entrada e saída de dinheiro. Outro ponto importante é saber dividir as contas da empresa e as pessoais.

Dessa forma, nenhuma das duas acaba prejudicada e você não corre o risco de comprometer um dinheiro que não tem. Com essas dicas e nossas opções de franquias baratas de sucesso, você vai longe.

Agora é com você! Organize sua rotina e se prepare para lucrar com franquias de sucesso.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje