O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquias domésticas: saiba como ganhar dinheiro com franquias em casa

Franquias domésticas: saiba como ganhar dinheiro com franquias em casa

Sumário

As franquias domésticas são as melhores opções para os empreendedores que desejam investir no modelo de franchising mas não possuem muito capital.

Estes modelos são mais enxutos, baseados no trabalho home office. Ou seja, quando o franqueado trabalha de casa, normalmente precisando de apenas um computador e um telefone.

Da mesma forma, por não precisar de um ponto comercial, este modelo de negócio tem atraído muitos empreendedores que desejam fugir do aluguel de um espaço e não encontram muita dificuldade para começar franquias domésticas.

Como abrir uma franquia em casa?

Para abrir uma franquia doméstica, o investidor precisa primeiro entender qual o seu perfil de empreendedor. Ele deve fazer uma autoanálise para conhecer seus pontos fortes e características, que poderão influenciar na escolha da franquia.

Depois de se planejar financeiramente e verificar que não possui muito capital para investir, você terá a certeza de que a melhor opção são as franquias home office.

Dentre as franquias domésticas, existem opções em todos os segmentos do franchising. Cabe ao empreendedor decidir bem qual nicho de mercado lhe atrai mais.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre em qual franquia investir, entre em contato com as marcas. Normalmente elas disponibilizam formulários em seus sites para os interessados entrarem em contato para mais informações.

Dessa forma, a franqueadora também pode analisar o perfil do interessado para ver se ele se encaixa com o tipo de franqueado que a marca busca.

Antes de assinar o contrato, o empreendedor receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que contém informações importantes sobre a franquia.

Na COF devem estar claras todas as taxas e investimentos que devem ser pagos pelo empreendedor ao se tornar franqueado. Da mesma forma, serão explicitados os direitos e deveres das partes nesta parceria.

Do mesmo modo, você receberá a minuta do contrato, e todo esta documentação deve ser bem analisada pelo empreendedor. De acordo com a Lei de Franquias (Lei nº 13.699/19), são no mínimos 10 dias para o interessado examinar este documento.

Imagem de mãos trocando documentos e assinando contratos. Imagem ilustrativa de texto franquias domésticas.
A COF deve ser bem analisada pelo interessado em se tornar franqueado.

Enfim, com o contrato assinado, resta começar o trabalho o quanto antes, organizar a rotina da casa para ter um bom ambiente de home office e se dedicar ao próprio negócio.

Melhores franquias domésticas para investir e lucrar

As opções de franquias que oferecem serviços na casa do cliente ou produtos vendidos em loja on-line são os de menor investimento.

Nestes modelos, acaba que o empreendedor tem menos custos para manter o negócio, pois evita estoques e funcionários.

São diversos os segmentos do franchising em que se encontram franquias domésticas para o empreendedor com menos capital. Aqui, separamos algumas opções para você conhecer.

[raio_x_esf]

Perfil ideal para ser um franqueado de sucesso com franquias domésticas

A vantagem das franquias é que o empreendedor pode ser uma pessoa sem muita experiência empresarial, tendo em vista que já recebe um modelo de negócio formatado.

Por outro lado, uma franquia exige, assim como qualquer negócio novo, um empreendedor dedicado, pró-ativo, que saiba ser o seu próprio chefe e não dependa de ordens.

Da mesma forma, as franquias domésticas exigem organização, pois o empreendedor tem seu local de trabalho em sua casa.

Assim, pode ser difícil separar as horas de lazer e tarefas domésticas da hora de trabalhar. Mas isso é fundamental!

Do mesmo modo, o franqueado deve ser uma pessoa comunicativa, para conseguir vender bem seus produto ou serviços. Uma pessoa mais retraída pode se dedicar a vendas por meio de redes sociais para driblar a timidez.

Uma característica que ajuda o empreendedor a ter sucesso é a criatividade. Ele precisa saber vender seu negócio para as pessoas mais próximas e também desconhecidos.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje