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Franquias de vestuário: 9 opções para você investir ainda esse ano

Vitrine de roupas de vidro transparente e manequins com looks de inverno. Ilustração do texto sobre franquias de vestuário.

Franquias de vestuário podem ser boas apostas para quem pensa em empreender com moda. Então, leia este texto até o final para conhecer formas de faturar alto neste setor.

Até porque, o Brasil é o nono mercado de moda do mundo! Isso está relacionado com o fato de que seis em cada 10 brasileiros consideram que a aparência é uma preocupação necessária.

Já que o brasileiro quer se vestir bem, a venda de roupas pode atender um público amplo e cada vez mais exigente. Para quem busca esse mercado, as franquias de moda podem ser uma alternativa mais simples do que abrir uma loja do zero.

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Afinal, esse modelo de negócio funciona de forma padronizada. Em outras palavras, você vai receber em mãos tudo o que precisa para abrir e administrar uma unidade da marca de loja de roupas.

Então, você pode se dedicar à sua unidade e recorrer à franqueadora sempre que precisar. As marcas costumam oferecer, por exemplo, marketing, softwares de gestão, atendimento ao franqueado e muito mais.

Para quem uma franquia de vestuário é indicada?

O mercado de franquias de vestuário e moda é bastante amplo e diverso, mas alguns perfis se encaixam melhor nas exigências do segmento, como: desejo de empreender, facilidade de relacionamento com as pessoas e constante atualização.

Um desses perfis é o comercial, com habilidades voltadas para o varejo. Assim, um dos principais diferenciais é a tendência de lidar melhor com pessoas, fazer conexões, se comunicar de forma mais direta e reverter situações sem dificuldade. 

Essas pessoas são ideais para trabalhar na linha de frente do negócio, por causa da sua comunicação assertiva e poder de persuasão. Do mesmo modo, outro perfil ideal está mais ligado às questões de gerenciamento e administração, seja uma loja física ou um negócio online

Dessa forma, se caracteriza por pessoas com mais facilidade de trabalhar com números. Além de uma boa capacidade de tomar decisões baseadas em dados e análises. 

Duas mulheres sentadas com roupas ao fundo conversando e mesa com linhas e tecidos. Ilustração do texto sobre franquias de vestuário.
Com sistema de franquias, você recebe apoio para abrir sua loja.

Ou seja, é alguém que consegue prever situações financeiras e oportunidades no mercado. É importante também ter uma maior facilidade de negociar mais com fornecedores, parceiros e outras empresas.

Porém, o perfil ideal é um que se complementa, juntando algumas características de ambos que foram citados para um perfil de franqueado de sucesso. Também vale destacar a importância da identificação com o segmento de moda e vestuário.

Assim, é ideal um conhecimento sobre o mercado da moda, estar atento às novas tendências e estratégias do mercado. Por último, o empreendedor também deve se alinhar com as expectativas e necessidades dos consumidores.

Melhores franquias de vestuário para abrir

Confira a seguir algumas opções de franquias de vestuário em diversos nichos. Por isso, entre as opções de negócio estão, por exemplo, marcas de moda íntima, voltadas para o público masculino, produtos geeks, camisetas e roupas com proteção solar.

1. Mardelle

A Mardelle é uma marca de moda íntima que está no mercado desde 1998. No portfólio da rede estão produtos de fabricação própria e alto padrão de qualidade.

Dessa forma, os franqueados podem vender para diferentes públicos. Nesse sentido, mulheres, crianças e gestantes, por exemplo, encontram roupas íntimas e pijamas nas unidades Mardelle espalhadas pelo país.

Os franqueados podem escolher entre dois modelos de loja física. Assim, recebem todo o suporte para abrir sua unidade, divulgar e manter boas vendas.

Graças a isso, a rede tem se expandido e não pretende parar. Logo, este fato foi o que destacou a marca na publicação do portal especializado FashionUnited.

Portanto, saiba mais sobre uma das franquias de vestuário mais renomadas do país no vídeo abaixo. Assista!

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

2. TFlow

A TFlow é uma franquia de moda masculina que vende camisetas, bonés, chinelos e outros acessórios. Assim, a rede atua com fornecedores homologados e novos lançamentos a cada 60 dias.

Dessa forma, a marca existe desde 2013 e ganhou as redes quando vários artistas e jogadores de futebol usaram os produtos. Logo, os franqueados interessados atuam na venda direta dos produtos, por meio de uma loja física.

Além disso, caso não consigam vender todos os itens de uma coleção, é possível fazer trocas com a franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 3 meses

3. Casa das Cuecas

A Casa das Cuecas é uma rede com foco na moda masculina. Assim, conta com vários tipos de cuecas, pijamas, sungas, roupas térmicas, entre outros produtos.

Desse modo, a marca existe desde 1968 e oferece produtos em todos os tamanhos e estilos. Mas além disso, trabalha com produtos exclusivos da marca UW.

Por fim, a franqueadora oferece uma série de suportes, por exemplo: escolha dos pontos de venda, apoio de marketing, TI e operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: de 30 a 36 meses

4. Brechó Agora é Meu

A rede de franquias Brechó Agora é Meu traz consigo um conceito diferente de loja, com charme que não tem cara de brechó. Sendo assim, a empresa acredita que o negócio vai muito além de garimpar peças por um preço baixo. 

Nesse sentido, a marca tem a responsabilidade de prolongar a vida das peças lavadas, passadas e engomadas no processo de curadoria. Mas tudo em um ambiente extremamente aconchegante e limpo, com cheiro de loja de grife. 

Loja de roupa com acessórios e outros itens antigos. Ilustração do texto sobre franquias de vestuário.
Vale destacar que os brechós podem funcionar como franquias.

Por fim, a rede trabalha com o pilar da sustentabilidade. Afinal, os brechós impulsionam o reaproveitamento e a moda circular.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 18 meses

5. BB Básico

A BB Básico é uma franquia de vestuário voltada para o público infantil. Assim, o foco é garantir roupas básicas e confortáveis, mas com opções de cores e algumas linhas temáticas.

Nas lojas, estão produtos como moda praia, calçados, acessórios, brinquedos e, é claro, vestuário infantil no geral. Dessa forma, o portfólio da rede é amplo e atende bebês e crianças.

A marca existe desde 2000 e conta com cerca de 50 unidades espalhadas pelo Brasil. O franqueado pode escolher entre os modelos de Lojas ou Quiosques para vender os produtos infantis.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 155 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

6. Hope

A rede de franquias Hope é líder e referência no universo de moda íntima, praia e fitness. Assim, o grupo preza por estar ao lado de pessoas e negócios para que eles possam prosperar. 

Os clientes já conhecem os produtos da marca, referência em qualidade e durabilidade.  A rede investe ainda em peças e ações que valorizam a relação das mulheres com seu próprio corpo. 

Contudo, um dos grandes diferenciais da marca é investir no marketing visual das unidades. Nesse sentido, os franqueados alteram suas vitrines com apoio e orientação da marca, para tornar as lojas ainda mais atrativas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 260 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 110 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

7. Artwalk

A Artwalk é uma rede de franquias especializada em roupas, tênis e uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil. Desse modo, preza pela qualidade e design de seus produtos, superando expectativas e proporcionando maior estilo.

Camisa masculina dobrada ao lado de sapato masculino de couro marrom. Ilustração do texto sobre franquias de vestuário.
As franquias de vestuário podem oferecer outros produtos, por exemplo, sapatos.

O objetivo da rede é se tornar referência no mercado de varejo físico e virtual. Além disso, a franqueadora oferece suporte completo aos franqueados e está em constante aperfeiçoamento do seu modelo de franquia.

Assim, possui profissionais especializados que oferecem todo o know-how preciso para a marca permanecer em ascensão. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

8. Litoraneus UV

A rede de franquias Litoraneus UV é referência em roupas e acessórios com proteção UV/Solar no Brasil. Assim, é uma oportunidade ideal para conquistar a independência financeira, diversificar os seus negócios ou se reinserir no mercado. 

Isso porque, são mais de 10 anos de experiência no mercado. Logo, a empresa já sabe o que funciona e o que não funciona. 

Então, a empresa oferece um modelo viável, pronto para ser seguido e tem a liberdade de sugerir novas ideias. Por último, conta com o suporte da franqueadora para gestão do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 12 meses

9. Piticas

A Piticas é uma rede de franquias especializada em moda da cultura pop e geek. Além de se destacar no mercado pela inovação em tecnologia, produção ágil e reposição mensal. 

Outro diferencial da marca é ter produção 100% verticalizada, garantindo a qualidade dos produtos. Assim como a independência de fornecedores terceirizados e dinamismo na produção de seus novos lançamentos.

A franqueadora também oferece consultoria de campo e treinamento altamente qualificado. Tudo com um marketing inovador e grandes investimentos midiáticos.

Pessoa que gosta da cultura geek.
O público-alvo do segmento geek procura por peças de qualidade.
  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Você chegou até aqui e conheceu algumas franquias de vestuário. Mas sabe como escolher aquela que mais combina com os seus objetivos profissionais? Essa decisão pode ser um pouco difícil.

Por isso, separamos esse texto que pode lhe ajudar: qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher! Confira!

*Informações publicadas em JUNHO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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