O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » expansão de franquias » Franquias de roupas em Goiânia: listamos opções lucrativas

Franquias de roupas em Goiânia: listamos opções lucrativas

Sumário

Se engana quem pensa que o estado de Goiás é forte apenas para setores voltados a agropecuária e indústria. É possível destacar, por exemplo, que as franquias de roupas em Goiânia têm boa atuação e desempenho na região. Quer saber mais? Leia aqui!

Assim como em todo o Brasil, a região Centro Oeste é um ambiente fértil para investimentos de todas as áreas, inclusive no mercado da moda.

Os produtos de vestuário e calçados atendem a todos os tipos de consumidores: crianças, adultos, homens e mulheres. Por isso, permite uma ampla cartela de clientes por sua diversidade de produtos e opções.

Para se tornar um empreendedor de sucesso investindo em franquias de roupas em Goiânia, será preciso conhecer melhor o setor de franquias e as oportunidades do segmento. Para isso, companhe ao longo deste conteúdo.

O mercado de franquias de roupas em Goiânia

O Centro Oeste oferece um mercado muito promissor para quem busca investir no segmento de Moda.

Ainda que o ambiente seja voltado (e mais conhecido) pelo seu potencial agropecuário, o estado de Goiás e sua capital Goiânia, tem grandes oportunidades de negócios em seu polo de moda.

Vela lembrar que a cidade concentra um dos polos de moda que mais cresce no Brasil, com pontos estratégicos para venda de atacado. Mas fora dele o ambiente de vendas em vestuário é bastante promissor.

Somente no ano de 2019, o segmento recebeu cerca de 9 milhões de compradores vindos de fora da capital, o que reforça o ambiente de compras da região.

Por essas e outras, investir em franquias de roupas em Goiânia voltadas para públicos diversos é uma boa estratégia. O franqueado consegue atrair diferentes públicos, trabalhar com uma gama de produtos e, ao mesmo tempo, potencializar o ticket médio da unidade.

Investimentos em vendas on-line também têm sido novas alternativas de negócios para quem não tem medo de arriscar e aproveitar os ventos favoráveis da cidade.

Outra possibilidade é mesclar os atendimentos e vendas presenciais, com a atuação virtual. Assim, a sua unidade consegue atingir diferentes públicos e, claro, aumentam-se as chances de faturamento.

Ainda que existam dificuldades, as franquias são negócio muito mais promissores e seguros para investir nesta opção de segmento. Por isso, as opções de negócios na cidade têm sido destaque para novos empresários do ramo de franquias.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Saiba porque e quais as vantagens existentes nesse setor tão atrativo de franquias no nosso ebook especial. Para baixar o conteúdo, é só clicar no banner a seguir.

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Quais são as opções de nichos de franquias de roupas?

O segmento de Moda possibilita o ingresso de empreendedores em várias áreas do mercado. Conforme falamos, é possível investir em franquias de moda que trabalha com um único tipo de público, reforçando um tipo de produto.

Ao mesmo tempo, outra possibilidade é realizar um investimento bem maior e, assim, ser dono de uma franquia que atende a públicos amplos.

As possibilidades são variadas e, por este motivo, é essencial você entender com qual setor da moda você se identifica e quais são suas capacidades de investimento.

A seguir você conhece alguns setores do mercado da moda. Quem sabe você não encontra aquele que mais se identifica? Continue a leitura.

Franquia de lingerie

Peças de lingerie expostas (franquias de roupas em goiânia)
As franquias de lingerie são destaque no segmento.

Franquia de lingerie é um tipo de negócio de boa saída para investir em franquias de roupas em Goiânia pelo seu grau de utilidade.

As peças íntimas são usadas por toda família e atendem as necessidades básicas de cada individuo. Esses produtos se tornaram peças de composição e reforçam as tendências de usuários que já as utilizam, também, como sobreposição.

Além disso, são produtos que registram alta nas vendas em datas comemorativas, por serem bons presentes. Ao mesmo tempo, o setor não é afetado por sazonalidades, identificando uma constante nas vendas durante todo o ano.

Moda infantil

A moda infantil atende uma parcela muito significativa da população. Ainda que seja um público específico, ele tem grande demanda reforçada pelo crescimento de bebês e crianças que acontece muito rápido. Ou seja, uma roupinha que é comprada em um ano, pode já não servir mais no ano seguinte.

A idade é um fator positivo, pois as redes de franquia podem atender desde zero a 10 anos. Existem marcas que ampliam os atendimentos também para o público infanto juvenil, trabalhando com roupas e sapatos para quem tem até 14 anos.

Muito influenciada nas vendas e pelo interesse das mães, a franquia permite o cliente uma variedade de tamanhos e modelos que atendem as necessidades dos consumidores.

Investimento em Plus size

Moda Plus Size é um setor ainda pouco explorado, mas que tem muita saída no mercado. Por isso, investidores que desejam iniciar nesse ramo podem se destacar, principalmente se investirem em um atendimento cuidadoso e atencioso.

Os clientes de Plus querem muito mais do que moda básica. Buscam conforto, beleza e produtos que atendam os diferentes modelos e tamanhos de corpos.

De acordo com uma recente pesquisa do IBGE, a população considerada obesa no Brasil mais do que dobou nos últimos 16 anos.

Esses dados representam uma parcela muito significativa de pessoas que precisam ter  suas expectativas e necessidades atendidas no mercado da moda.

Moda masculina

manequins masculinos vestidos roupas (franquias de roupas em Goiânia)
As roupas masculinas estão entre as mais cotadas para empreender em franquias.

Nem precisa dizer que a moda masculina tem muita saída no setor de vendas. Com variedade de estilos e modelos, os homens buscam opções que atendam diferentes necessidades: dia a dia, trabalho, lazer, prática esportiva, entre outras situações.

Dessa forma, é imprescindível que existam franquias de moda masculina que atendam essas necessidades para o público masculino, com boa variedade de produtos para todas as idades.

Moda feminina

Assim como a masculina, a moda feminina é bem procurada no segmento do franchising. As mulheres têm uma tendência a ter mais interesse por moda e estão sempre em busca de novidades no mercado.

As pesquisas apontam que de acordo com o grau de instrução e idade, a tendência de compra pode variar. Atualente, está dominante entre as mulheres entre 25 a 40 anos.

Moda Unissex

Por mais que ainda seja um desafio, investir em oportunidades de moda mais amplas, atendendo tanto o gênero feminino, quanto o masculino, é outra possibilidade.

Entretanto, nesse modelo de negócio, será necessário investir em opções de franquias com poder de venda mais robusto no mercado. Ou seja, o franqueado terá qie investir valores mais altos para agregar mercadorias e ampliar o espaço para as vendas diversas.

Entretanto, esse tipo de negócio pode ser mais complexo, principalmente para quem tem um capital reduzido para investimento. Para esse perfil de empreendedor, as franquias baratas são a melhor opção.

É possível encontrar modelos de franquia com valor de investimento mais acessível. Com isso, o formato de negócio também será mais enxuto, o que facilita o dia a dia de trabalho.

Perfil ideal para investir em franquias de roupas em Goiânia

Perfil franqueado mulher (franquias de roupas em Goiânia )
O perfil ideal é o que esteja alinhado com os objetivos do negócio e apto a buscar sempre o melhor diante do negócio.

Não importa se você irá investir nas franquias de roupa de Goiânia ou de qualquer outra localidade. Ter compreensão sobre o tipo de negócio que vai investir é essencial. Não é possível iniciar no franchising sem ter a consciência de empreendedorismo de franquias.

Por essa razão, sempre que um empreendedor busca informações sobre o tipo de negócio, orientamos que é preciso escolher o setor e formato de franquia que mais se identifica, além de se preparar para atuar como franqueado.

Ninguém deseja investir um valor significativo sem que seja rentável ou gere bons resultados. Dessa forma, o empreendedor de franquias deve pensar. Saber se você tem mesmo o perfil adequado para esse tipo de investimento é essencial.

Acompanhe algumas dicas importantes do setor e veja se você já possui essas características ou se irá precisar aprimorá-las.

Gostar do segmento de Moda

Primeiramente, gostar do setor de moda será a primeira característica importante a ser destacada. A sua escolha será reforçada pelo tipo de produto que gosta mais ou tem mais afinidade para oferecer.

Como mencionamos, o segmento de Moda tem várias possibilidades, haverá uma que se encaixa no seu objetivo de empreender.

Além de se identificar com o mercado, é importante saber os formatos de franquia de roupas que poderá investir. Saber que o e-commerce é uma alternativa que tem crescido é interessante para que, logo no início, você possa investir nesse setor.

Por isso, entenda as diferenças entre os formatos para saber qual se encaixa melhor com o seu perfil e os seus objetivos profissionais.

Estar atento às novidades

Diante de um mercado tão amplo de atuação, é extremamente importante conhecer os ambientes de trabalho. Por isso, estar atento as novidades, tendências e o setor de moda como um todo é essencial.

Dessa forma, é extremamente importante se manter informado sobre todas as mudanças e tendÇencias.

As oportunidades, tendências e novas descobertas do mundo da moda e da industria têxtil irão reforçar o seu conhecimento. Esse reforço será refletido nas formas de atendimento aos clientes e no aumento do potencial das vendas.

Se tornar uma referência no que vende é essencial para os clientes que se tornam fieis porque vão em busca não só dos produtos, mas das orientações que você pode oferecer.

Habilidade com redes sociais

mulher sentada na frente de um no notbook e com um celular na mão fazendo pesquisa na internet. franquias on-line redes sociais
As redes sociais fazem parte de um universo muito amplo de atendimento e devem ser sempre usadas para ampliar o negócio.

Fundamental nos dias de hoje, a internet faz parte do universo de todas as empresas, independente do ramo. Na moda ela se destaca pelo potencial de ampliação de vendas que pode proporcionar.

Por essa razão, você precisa se atualizar sobre o assunto e ficar atento as oportunidades do mundo digital. Sites e as redes sociais permitem uma maior aproximação com os clientes, além de facilitar o conhecimento de novos produtos.

De acordo com pesquisas do e-commerce, as vendas do e-commerce cresceram cerca de 400% logo nos primeiros meses de 2020. Ou seja, nos últimos tempos as vendas cresceram exponencialmente. Entretando, ainda há muito a ser ampliado

Por isso, as franqueadoras investem nos setores que trabalham para criar estratégias de marketing, publicidade e vendas no meio digital.

Como me tornar um franqueado?

O primeiro passo para se tornar um franqueado de roupas em Goiânia é escolher o tipo de produto que deseja investir. Definindo o seu perfil, deverá buscar pelas marcas que estejam dentro da sua capacidade de investimento.

Por isso, escolha bem com qual modelo de negócio você deseja atuar e faça contato com a marca escolhida.

Dessa forma, no próprio site da franqueadora você deverá deixar seus dados para um contato posterior da empresa.

Aproximadamente dois dias depois, um representante da marca irá em contato para conhecer melhor o seu perfil. Será realizada uma espécie de entrevista para a rede te conhecer, entender seus objetivos e possibilidades de investimento.

Aproveite a conversa para tirar todas as dúvidas sobre o investimento e modelo de franquias. Ou seja, ao mesmo tempo que o seu perfil estará sendo avaliado, também avalie a marca.

Depois, caso seu perfil seja aprovado, a franqueadora entregará a você a Circular de Oferta de franquia (COF).

O documento, mais conhecido como COF, irá detalhar tudo sobre a franquia: valor de investimento, taxas, informações sobre o formato de franquia, direitos e deveres de franqueado e da franqueadora.

Dessa forma, estarão demonstrados no documento informações importantes das quais você deve estar atento e de acordo como os custos envolvidos na franquia.

Após essa análise, que deve ser bem detalhada, estando de acordo com todas as informações, chega o momento da assinatura do contrato. Ao mesmo tempo, você também deverá pagar a taxa de franquia e assinar o contrato definitivo.

Esses serão os passos iniciais do processo. Fique tranquilo pois a rede te orientará em todo o processo.

No infográfico a seguir, você conhece o passo a passo completo para adquirir uma franquia. Acompanhe!

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Oportunidades de franquias de roupas em Goiânia

Agora que você compreendeu melhor sobre o mercado de Moda, as possibilidades e condições de investimento, deverá analisar bem a escolha pelo negócio ideal.

Também já sabe que a partir desse momento, escolhendo a opção desejada, deverá analisar com bastante atenção a COF e o contrato de franquia.

Estando tudo de acordo com suas possibilidades de investimento e objetivos para o futuro, já poderá iniciar o seu franqueamento.

Acompanhe algumas opções de negócios que são sucesso no segmento de Moda.

[raio_x_esf]

Como visto, investidores que desejam iniciar no franchising com franquias de lojas de roupas em Goiânia terão grandes oportunidades com as opções de negócio demonstradas neste artigo.

Para ficar por dentro das vantagens de se tornar um empreendedor de franquias de lojas de roupas, leia mais neste conteúdo: Vantagens e lucro de franquias de lojas de roupas!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje