Destaques ★Segmento: Alimentação

Franquias de pizzaria: veja opções para montar o seu negócio

Pizza de marguerita exposta sobre uma mesa preta com alguns tomates ao lado. Imagem ilustrativa texto franquias de pizzaria

As franquias de pizzaria oferecem diversas possibilidades de ganho para os franqueados. Mesmo diante de um cenário tão competitivo, ainda é possível fazer dinheiro e ter grandes resultados investindo no setor.

A pizza está presente nos mais diferentes momentos de nossas vidas. Pode ser num aniversário, encontro, reunião, comemorações ou apenas um simples almoço. O prato de origem italiana foi tão difundido no Brasil que é praticamente impossível imaginar a culinária brasileira sem citar a pizza.

Pensando nesse sucesso, diversas empresas têm apostado no franchising para expandir sua atuação e conseguir crescer no mercado. Dessa forma, quem busca empreender no segmento sai ganhando com a variedade de franquias disponíveis.

Nesse sentido, para que você conheça essas marcas e o motivo pelo qual vale a pena fazer esse investimento, preparamos este texto. Acompanhe a leitura.

Vale a pena investir em uma franquia de pizzaria?

Apostar em alguma das franquias de pizzaria no Brasil pode, sem dúvida, resultar em grande sucesso quando observamos os números. Para se ter uma ideia, no país são consumidas mais de 1 milhão de pizzas por dia! Assim, somos um dos maiores mercados do alimento, juntamente da Itália, França, Austrália e Estados Unidos.

Mais de 50% da produção nacional é feita na cidade de São Paulo. Por lá, são fabricadas cerca de 572 mil pizzas por dia. Como resultado, os consumidores acabam injetando mais de R$ 22 bilhões no setor, de acordo com os dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo.

13 opções de franquias de pizzaria para abrir e lucrar

O que não falta no mercado são opções de franquias de pizzaria para investir. Todavia, mesmo que isso possa parecer preocupante, se tratando da concorrência, nem todas atuam na mesma frente. Existem empresas que oferecem diferentes sabores e formatos de pizza, além daquelas que contam com outros pratos no cardápio.

Dessa forma, separamos um leque de marcas bastante heterogêneas entre si. Logo, não se esqueça de buscar por outras informações, caso algumas delas desperte o seu interesse. Por fim, se tiver a oportunidade, consuma o produto, converse com os franqueados e conheça, de fato, a marca.

1. Fórmula Pizzaria

Vemos, em perspectiva, parte de um restaurante da Fórmula Pizzaria. O espaço está limpo, bem organizado, com mesas e cadeiras com detalhes em vermelho; na parede, uma arte colorida e impressa com diferentes sabores de pizza grafados (imagem ilustrativa). Texto: franquias de pizzaria.
Mesmo com foco no delivery, a Fórmula Pizzaria também trabalha com opções de restaurante.

A Fórmula Pizzaria está no mercado desde o início dos anos 2010. O grande foco da marca é o sistema de delivery, tornando-se, assim, presente para seus clientes em diversos momentos. Exigindo um investimento baixo, não demorou muito para o empreendimento decolar.

Um dos grandes diferenciais da franqueadora é o seu cardápio com mais de 40 opções de pizza, entre doces e salgadas. Além disso, há opções para os adeptos do veganismo e intolerantes à lactose. Dessa forma, todos os clientes podem ser atendidos sem nenhum problema.

Nesse sentido, outro ponto que acaba chamando atenção são os calzones da Fórmula Pizzaria. Esse tipo de massa, tradicional na Itália, muito parecido como as pizzas, se diferencia pelo tamanho e seu formato de pastel assado. Vale frisar também as sobremesas oferecidas pela marca.

Logo, com um cardápio tão variado, a tendência é o empreendedor conseguir bons resultados financeiros em suas operações. Para se ter uma ideia das possibilidades, a Fórmula Pizzaria oferece pelo menos três modelos de franquias, todas com acesso ao mesmo suporte e treinamentos.

Sendo assim, o modelo mais básico exige apenas uma pequena cozinha e um colaborador para execução dos serviços. Já o segundo formato conta com uma estrutura mais elaborada. Por fim, para quem deseja investir mais, existe a opção com restaurante. Todas as opções contam com delivery.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Para conhecer um pouco mais sobre a Fórmula Pizzaria, separamos o vídeo a seguir. Confira!

2. Fominha Pizza Cone

Uma das franquias de pizzaria que vale a pena investir, a Fominha Pizza Cone chegou ao mercado visando oferecer uma nova forma de servir pizzas. No formato de cone, a empresa busca facilitar o consumo da massa, principalmente para quem tem o dia corrido.

Consolidada no mercado, a empresa tem crescido cada vez mais. Atualmente, são mais de 10 unidades. Sendo assim, o objetivo agora é conseguir expandir sua operação para outras regiões além da Sudeste.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 45 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

3. Domino’s Pizza

Uma das empresas mais tradicionais e importantes do mundo, a Domino’s Pizza foi fundada nos Estados Unidos, ainda na década de 1960. Apesar de ter chegado ao Brasil somente no final dos anos 2000, a marca é um sucesso entre os consumidores e empresários.

Além de pizzas, um franqueado Domino’s pode oferecer sanduíches, calzones, acompanhamentos, bebidas e sobremesas. Com modelos loja física e delivery, a marca está presente em mais de 80 países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 680 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 170 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 48 meses 

4. Mimma’s

No mercado desde 2011, a Mimma’s é uma das franquias de pizzaria disponíveis no mercado. Entre as vantagens do empreendimento está a possibilidade de oferecer tanto massas assadas, quanto pré-assadas. Sendo assim, o cliente pode optar por finalizar sua pizza em casa com o máximo de sabor.

Apesar disso, a franqueadora conta com o formato restaurante, permitindo aumentar a capacidade financeira da unidade. Mesmo com o foco em pizza, a Mimma’s também oferece hambúrgueres e sorvetes aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno:  não informado

5. Pizza Crek

De acordo com a Pizza Crek, não existe uma definição para o formato de pizza que eles oferecem. Está longe de ser Crepe, Panqueca, ou Taco, é Pizza Crek! Sendo assim, com uma massa extra fina e crocante, a marca oferece mais de 40 opções de “creks”.

Logo, o franqueado que se interessar pelo empreendimento poderá optar pelo modelo de loja ou unidade móvel. Esse segundo modelo pode ser levado para festas, eventos e reuniões. Como resultado, a franquia conta com cerca de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e mundo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 245 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 22 e 36 meses

6. Dídio Pizza

Vemos duas pizzas em um local que pode ser identificado como uma vitrine (imagem ilustrativa). Texto: franquias de pizzaria.
A Dídio Pizza foi uma das primeiras empresas do segmento a oferecer uma franquia voltada só para delivery.

Oferecendo um know-how com mais de 25 anos de experiência, a Dídio Pizza é uma das empresas pioneiras no Brasil quando o assunto é delivery. Ou seja, o franqueado precisa se preocupar apenas em ter um espaço e equipamentos para montar sua cozinha.

Além disso, devido à praticidade do negócio e os treinamentos oferecidos, não é necessário ter um quadro de funcionários grande. Com apenas uma pessoa a mais é possível atender toda a demanda.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

7. Oca de Savóia

Com um formato inovador e tecnológico para as franquias de pizzaria, a Oca de Savóia é uma das principais marcas do mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, a franqueadora oferece uma central única de atendimento e um portal para os clientes realizarem os pedidos com sistema de gestão integrado.

Operando entre as franquias desde 2013, a Oca é uma das referências quando se trata de modelo food-tech, ou seja, quando o negócio é facilmente controlável nas questões operacionais. Como resultado do sucesso, a empresa está presente em nove estados brasileiros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

8. Patroni

Para quem busca algo a mais na hora de trabalhar com pizzaria, uma das grandes oportunidades disponíveis no mercado é a Patroni. A empresa oferece para o franqueado a possibilidade de abrir um restaurante com outras opções de alimento disponíveis no cardápio.

Nesse sentido, a empresário pode oferecer tanto carnes como outros tipos de massas, sem contar na chopperia. Com quase 40 anos de história, a franqueadora conta com treinamentos e apoio operacional que fazem a diferença no desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 135 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 30 meses

9. Pizza do Rão

Uma das franquias de pizzaria mais famosas do Rio de Janeiro, a Pizza do Rão oferece diferentes alimentos da culinária italiana. Todavia, o seu maior foco está nas tradicionais massas redondas com molho de tomate e queijo. Mesmo sendo um restaurante, o principal foco do empreendimento é o delivery.

Portanto, com um serviço completo e um leque de oportunidades, a tendência é que o franqueado consiga um resultado financeiro bem expressivo. Mesmo com apenas dois anos de história, a empresa conta com mais de 10 unidades franqueadas abertas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

10. Pizza Studio

Criada nos Estados Unidos, a Pizza Studio é uma franqueadora que trabalha com um conceito inovador para os apaixonados por pizza. Focada no fast-casual, os próprios clientes montam suas pizzas. No cardápio, estão diversas opções de recheios e, pelo menos, quatro massas diferenciadas.

Como resultado, em questão de minutos a pizza fica pronta. Bem difundido nos EUA, a marca tem buscado se expandir em terras brasileiras. Atualmente, o empreendimento conta com quatro unidades abertas nos estados de Pernambuco e Goiânia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 540 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

11. Bella Capri Pizzaria

Vemos uma pizza exposta em outra vitrine enquanto o pizzaiolo está ao fundo.
Para quem busca uma marca de tradição, a Bella Capri Pizzaria é uma boa opção.

Com 20 anos de história, a Bella Capri Pizzaria é uma empresa que coleciona clientes e franqueados satisfeitos. Focada em alimentos de qualidade e um atendimento diferenciado, a empresa conseguiu se adaptar aos novos tempos e passou a implementar processos mais ágeis, organizados e competitivos.

Dessa forma, visando se manter sempre à frente no mercado, a marca também desenvolveu o seu próprio aplicativo. Ou seja, seus clientes podem realizar pedidos a qualquer hora enquanto os estabelecimentos conseguem ter um maior controle da demanda.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 269,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

12. Pizzamille

A Pizzamille é uma rede de franquias de pizzaria que atua como fast-food. Além da massa mais crocante e firme, facilitando o consumo imediato, a empresa também conseguiu eliminar a necessidade de garfo e faca. Graças ao pegador descartável, o cliente consegue comer sem nenhum problema.

No mercado desde 1990, a empresa busca expandir suas operações para diversas regiões do país. São oito unidades prontas para oferecer o que há de melhor, entre ingredientes e atendimento de alta qualidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 165 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

13. Pizza Hut 

Por fim, famosa no mundo todo, a Pizza Hut é uma das marcas mais tradicionais do ramo. Com mais de 60 anos de história, a franqueadora está presente em mais de 100 países e possui 16 mil restaurantes pelos cinco continentes. No Brasil, a marca chegou ainda na década de 1980 e, desde então, soma 230 unidades.

Logo, para se tornar um franqueado, o empresário pode escolher entre quatro formatos de lojas, cada uma com uma estrutura diferenciada, seja para restaurante completo ou para praças de alimentação, por exemplo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 850 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco sobre as vantagens desse mercado voltado para as pizzas. Além disso, foi possível observar que não faltam oportunidades para atuar no segmento, principalmente diante das diversas marcas disponíveis.

Gostou do nosso conteúdo sobre as franquias de pizzaria? Continue no Top Franquias e leia o artigo “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!“.

Franquia de serviços de limpeza: automotiva e residencial

Artigo anterior

Franquia de lava rápido: 10 franquias com baixo custo para investir

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.