O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias de pet baratas, para trabalhar cuidando de cães, gatos, hamsters e mais!

Acesse uma parte específica do artigo

Cachorro usando coleira rosa e azul em interior de petshop. Ilustração do texto sobre franquias de pet baratas.

Franquias de pet baratas, para trabalhar cuidando de cães, gatos, hamsters e mais!

As franquias de pet baratas podem ser uma forma mais simples de atuar neste segmento que vem crescendo no país. Por isso, preparamos este texto com tudo que você precisa saber sobre este tipo de negócio.

Até porque, o segmento pet faturou R$ 52 bilhões, em 2021. O número é expressivo e considera vendas da indústria e do varejo.

Advertisement

Dessa forma, esse mercado chama a atenção de quem busca áreas com bom potencial de investimento. Além disso, há várias formas de atuar no setor.

Advertisement

Hoje, há franquias de pet baratas de serviços ou produtos. Do mesmo modo, os franqueados podem recorrer a diversos suportes da franqueadora. Isso é essencial para os bons números do setor. Continue a leitura!

O que uma franquia pet pode oferecer?

Uma franquia veterinária oferece cuidados médicos para animais. Já a franquia pet shop funciona por meio de uma loja com produtos para pets. Geralmente, esses são os principais nichos do mercado.

Mas ainda existem redes que combinam esses dois modelos de negócios. Por isso, é preciso saber escolher a melhor franquia.

Hoje, há ainda outros serviços nos quais as franquias de pet baratas podem atuar. Um deles é a manipulação de medicamentos.

Dessa forma, existem franquias de farmácia pet que fazem produtos de forma personalizada. Além disso, outra possibilidade de atuação é de hotel e creche para animais.

Esse tipo de serviço ganha o coração dos tutores que precisam viajar ou trabalham muito. Sendo assim, consiste em um espaço para os animais ficarem durante o dia ou determinado período.

Há ainda franquias pet que oferecem alimentos naturais, roupas, acessórios e até mesmo plano de saúde para os bichinhos. Logo, é possível perceber um amplo potencial de atuação neste segmento.

Tendências no mercado pet para 2023

Antes de conhecer algumas franquias de pet baratas, pode ser interessante entender algumas tendências do mercado. Uma das principais é a humanização e o cuidado cada vez mais próximo com os bichinhos.

Os hotéis pet são uma das grandes tendências do mercado em 2023. Então, não basta ter um espaço físico disponível em sua clínica ou petshop. 

Afinal de contas, esses estabelecimentos analisam os hábitos de cada pet. Do mesmo modo, a alimentação animal natural conquistou o coração dos tutores.

Esses serviços surgem para suprir a demanda de donos de pet que se preocupam com a alimentação dos bichinhos. Dessa forma, alguns veterinários prescrevem a ração para produção na própria casa do tutor. 

Também é possível terceirizar o preparo, comprando as “marmitinhas” diretamente de empresas especializadas em pet food. Há um crescimento também no número de clínicas veterinárias especializadas em felinos.

Outro destaque é que algumas clínicas veterinárias estão apostando em parcerias com empresas de crédito rápido. Então, os clientes podem obter o empréstimo no balcão da clínica, de forma simples e descomplicada. 

Os juros são mais altos que os de um empréstimo comum, mas podem compensar em casos urgentes. Caso haja, por exemplo, uma internação veterinária ou um imprevisto médico com o pet.

Além disso, um destaque do segmento pet são os planos de saúde para animais de estimação. Com eles, despesas do dia a dia, como check-ups e consultas, ganham cobertura parcial ou total. 

Dessa maneira, algumas modalidades incluem até mesmo procedimentos de emergência, como cirurgias e internações veterinárias. Diante destas tendências, preparamos uma lista com opções de marcas. Então, continue lendo e conheça algumas franquias de pet baratas.

Melhores franquias de pet baratas para investir

Chegou a hora de conhecer as melhores franquias de pet baratas para atuar em diversos nichos dentro deste segmento.

Por isso, analise com calma cada uma das opções e considere aquela que for mais adequada para o seu perfil. Confira!

...Carregando..

Para quem uma franquia pet é indicada?

As franquias de pet baratas são indicadas para pessoas que gostam de animais. Muitas vezes, não é preciso ser veterinário nem biólogo, ou mesmo ter experiência na área.

No entanto, ter afinidade com a área é essencial. Há ainda outras características que determinam o sucesso de um franqueado na área.

Quando o empresário não está tão interessado na atividade, costuma ter uma entrega bem menor do que o esperado. Por isso, a afinidade com o segmento é tão importante.

Ao mesmo tempo, o franqueado precisa ter um bom relacionamento interpessoal. Isso porque, além de atuar com os pets, deverá lidar com seus tutores.

Por último, a proatividade também será importante, principalmente na divulgação do seu negócio. Por outro lado, o franqueador lhe dará dicas para divulgar seu negócio. O que não exclui a importância do seu trabalho.

Vantagens de abrir uma franquia no ramo pet

Um mercado em alta e características próprias do sistema de franquias são algumas das vantagens de abrir franquias de pet baratas.

O Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet do mundo. Dessa forma, perdemos apenas para os Estados Unidos, responsáveis ​​por 50% do mercado global.

Entre os animais de estimação mais escolhidos estão gatos, cachorros, aves, répteis e pequenos mamíferos, com aumento médio geral chegando a 5,2%. A região do país onde se concentram esses animais é a sudeste.

Ao analisar diretamente as vantagens de entrar nesse mercado por meio de franquias, um dos destaques é a possibilidade de atuação na área com uma grande marca atrás dele. Esse é, sem dúvida, o benefício que torna o sistema de franquias tão vantajoso.

Do mesmo modo, as franquias oferecem os tradicionais canais de atendimento ao franqueado. O plano de negócios também é um ponto-chave e chama bastante atenção quando falamos de franquias. 

Logo, o franqueado pode começar a trabalhar por meio de um plano de negócio pronto e ainda recebe suportes por parte da marca.

Cuidados na hora de abrir uma franquia

Para abrir uma franquia, é preciso tomar alguns cuidados. Afinal de contas, existem franquias de todos os tamanhos. Portanto, certifique-se de escolher uma que atenda aos seus objetivos sem comprometer suas finanças. 

Evite escolher uma área muito distante dos seus interesses particulares ou experiência profissional. O investimento inicial, a escolha de um bom local, a necessidade de pessoal e o tempo médio de retorno do investimento são fatores importantes para se analisar.

O planejamento financeiro é outro ponto crucial para o sucesso a longo prazo da sua franquia. Então, saiba que o fato de uma franquia fazer sucesso em diversas localidades não é garantia de que ela prosperará na região onde pretende instalá-la.

Isso porque, cada área tem certas peculiaridades que influenciam diretamente no mercado do produto ou serviço que você vai oferecer.

Pronto! Agora você já pode abrir uma das franquias de pet baratas. Portanto, se organize e dê início ao empreendedorismo.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje