O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Limpeza e Conservação » Franquias de empresas de limpeza e conservação: guia de negócios para você abrir

Franquias de empresas de limpeza e conservação: guia de negócios para você abrir

Sumário

Está procurando uma oportunidade de negócio rentável e com baixo investimento? As franquias de empresas de limpeza e conservação podem ser uma opção interessante. Neste guia, vamos apresentar informações sobre o mercado, como escolher e dicas para ter sucesso no negócio.

Segundo dados de uma pesquisa, o setor de Limpeza movimentou R$ 32 bilhões em 2022. Assim, empregando diretamente 90 mil pessoas e com projeção de alcançar 2% de crescimento.

Sendo assim, com o aumento da demanda por serviços de limpeza em residências e empresas, esse segmento apresentou um crescimento constante nos últimos anos. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE LIMPEZA. Acesse!

Números do setor de limpeza e conservação no Brasil

O mercado de limpeza e conservação no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou cerca de R$ 1,6 bilhão em 2022. Assim, representando um aumento de 12,1% em relação ao ano anterior.

Segundo dados, o setor de Higiene e Limpeza teve projeção de encerrar o ano de 2022 com 2% de crescimento. Os serviços mais procurados pelos consumidores são a limpeza residencial e empresarial, seguidos por serviços de conservação e manutenção de áreas verdes e piscinas.

Além disso, a pandemia da COVID-19 impulsionou a demanda por serviços de desinfecção e higienização. Nesse sentido, pode representar uma oportunidade de negócio para as franquias.

Dessa forma, as franquias de limpeza e conservação têm se destacado por oferecer serviços padronizados e de qualidade. Além de contar com o suporte da marca e treinamento para os franqueados.

O modelo de negócio é atraente para empreendedores que buscam investir em um nicho em expansão e com baixo investimento inicial.

No entanto, escolha uma marca confiável e com experiência no mercado. Ainda, é fundamental planejar bem o negócio e buscar capacitação para oferecer serviços de qualidade aos clientes.

Então, potencialize o seu conhecimento sobre esse modelo de negócio e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Como uma franquia de limpeza funciona?

As franquias de limpeza e conservação funcionam por meio de um modelo de negócio em que o franqueado adquire o direito de uso da marca. Além do suporte e treinamento oferecidos pela franqueadora.

Geralmente, o franqueado responsabiliza-se pela gestão do negócio, contratação de funcionários e prestação dos serviços aos clientes.

Já a franqueadora oferece todo o know-how do negócio, desde a escolha do ponto comercial até a padronização dos processos e ações de marketing. Nesse sentido, é comum que a franqueadora ofereça treinamento aos franqueados e seus funcionários, para garantir a qualidade dos serviços prestados.

No caso das franquias de limpeza, o franqueado pode atuar em diferentes segmentos, como limpeza residencial, empresarial, industrial e outros serviços relacionados à conservação de ambientes.

O empreendedor também pode escolher o modelo de negócio que mais se ajusta ao seu perfil, como a prestação de serviços por meio de equipes próprias ou terceirizadas.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

A escolha dos funcionários é uma etapa crucial para o sucesso da franquia de limpeza. Portanto, é essencial selecionar profissionais qualificados e comprometidos com a qualidade do serviço prestado.

Mas ainda, garantir que eles recebam treinamento adequado para realizar as tarefas de forma eficiente e segura.

Outra vantagem das franquias de limpeza e conservação é a possibilidade de contar com a marca já consolidada no mercado. Desse modo, pode-se facilitar a captação de clientes e aumentar as chances de sucesso do negócio.

Porém, você como franqueado precisa estar comprometido com o negócio e garantir a qualidade dos serviços prestados, para manter a reputação da marca e fidelizar os clientes. A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquias do setor de Serviços de Limpeza.

Lista de franquias de empresas de limpeza e conservação para você abrir

Se você está pensando em investir em uma das opções de franquias de empresas de limpeza e conservação, a escolha da marca pode ser um desafio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Por isso, elaboramos uma lista com algumas das principais franquias do setor no Brasil. Isso para lhe ajudar a encontrar a alternativa que mais se alinha ao seu perfil e investimento. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a melhor franquia de limpeza para abrir?

Em primeiro lugar, é fundamental pesquisar sobre a reputação da marca no mercado, sua presença geográfica, a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos clientes.

Dessa maneira, também é essencial fazer uma análise da estrutura de suporte oferecida pela franqueadora. Isso incluindo treinamentos, suporte técnico, marketing e gestão de negócios.

Além disso, realize a avaliação do investimento necessário para abrir a franquia. Por exemplo, incluindo taxas de franquia, capital de giro, custos com equipamentos e materiais de limpeza, entre outros.

Nesse sentido, o investimento precisa ser compatível com o potencial de retorno financeiro do negócio. Outro ponto importante é identificar o seu perfil de franqueado, suas habilidades e experiências, para escolher uma franquia que esteja alinhada com suas expectativas.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por fim, recomenda-se conversar com outros franqueados da marca para conhecer suas experiências e opiniões sobre a franquia. Além de buscar orientação de profissionais especializados em franchising.

Com uma avaliação criteriosa, você pode escolher a melhor franquia de limpeza para abrir e ter sucesso no negócio.

Passo a passo para investir na sua franquia de sucesso

A resposta para essa pergunta você confere ao longo desse bloco. Até aqui você aprendeu que investir em uma franquia de sucesso pode ser uma oportunidade para empreender. Mas para isso, siga alguns passos para garantir o sucesso da sua unidade.

O primeiro passo, como dito, é pesquisar e escolher a franquia mais adequada ao seu perfil e aos seus objetivos. Em seguida, é fundamental avaliar a viabilidade financeira do negócio, incluindo os custos de investimento e o retorno esperado.

Após a escolha da marca, é preciso realizar os processos de seleção e aprovação pela franqueadora. Também é fundamental definir o local e o layout da unidade, bem como contratar e treinar a equipe.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Por fim, é necessário elaborar seguir o plano de negócios consistente e fazer um acompanhamento constante da gestão da franquia. Assim, mantendo uma comunicação transparente e alinhada com a franqueadora. Com esses passos, invista em uma franquia de lucrativa e alcance bons resultados.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje