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11 melhores franquias de café que custam a partir de R$ 70 mil para abrir

O mercado está cheio de franquias de café prontas para serem abertas por empresários que realmente gostam desse segmento. 

Talvez você já saiba da importância do café no dia a dia das pessoas. Podemos dizer que essa é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da água. 

Devido a esse apelo, muitos empreendedores apostam nessa frente para ter um negócio de sucesso. E, para isso, a melhor opção passa a ser as franquias, estratégia utilizada por grandes marcas para conseguir expandir a sua área de atuação.

Sendo assim, preparamos o texto a seguir para que você conheça um pouco mais sobre esse mercado tão rico, além de algumas opções disponíveis. Acompanhe a leitura.

Vantagens de abrir uma franquia de café

Que o café faz parte do dia a dia e da cultura brasileira não há dúvidas. Para se ter uma ideia, o país nunca perdeu o posto de maior produtor do mundo, de acordo com o levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além disso, estima-se que 95% da população consuma a bebida. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC), o acesso se dá por meio das tradicionais cafeterias, sem contar o trabalho e em casa.

Porém, ainda de acordo com a instituição, a tendência para os próximos anos são os Coffee Shops ganharem cada vez mais espaço. Outro dado que comprova nossa paixão por café vem da Organização Internacional do Café (OIC).

Um levantamento feito entre 2017 e 2018 mostrou que somos responsáveis por 13% do consumo de café no mundo. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos, com 14%.

A melhor forma de você aproveitar esse movimento é abrindo uma das franquias de café. Esse modelo oferece diversas vantagens que farão toda a diferença no desenvolvimento do seu empreendimento.

Não apenas por entrar para mercado com uma grande marca por trás. Há todo um apoio oferecido ao longo da sua jornada, como a transferência de know-how e a chance de de atuar com um modelo de negócio pronto.

Além disso, ainda existe o investimento mais baixo do que se você optasse por abrir algo do zero. São pontos que fazem toda a diferença para quem sonha em se tornar um empresário de sucesso.

Opções de franquias de café para você investir

Vemos uma mulher segurar placa escrito "Venha, estamos abertos" uma cafeteria (imagem ilustrativa). Texto: franquias de café.
Existem diversas opções de franquias de café para você investir.

Antes de apresentarmos as franquias de café para investir, é importante que você esteja certo de que esse é o segmento que realmente deseja entrar.

Não se esqueça que empreender é a chance que muitas pessoas precisam para fazer aquilo que elas realmente gostam.

Sendo assim, faça uma pesquisa bem detalhada sobre a reputação das marcas que mais chamaram sua atenção. Avalie ainda os valores praticados e veja quem oferece o melhor custo-benefício.

Em hipótese alguma considere apenas o fator financeiro como único critério para escolha da melhor franqueadora. Propostas tentadoras demais tendem a esconder informações essenciais sobre o negócio.

Por fim, não deixe de analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é fundamental para que você conheça a marca mais a fundo. Tendo esses pontos em mente, veja as possibilidades de franquias a seguir.

1. Café Cultura

Uma das franquias de café que mais chamam atenção no mercado é a Café Cultura. Ela oferece um cardápio que vai muito além do que estamos habituados nesse tipo de ambiente.

No cardápio, opções que vão desde saladas, sopas a outras variedades de pratos. Sem contar os artigos específicos voltados para o consumo de café. Natural de Santa Catarina, já são mais de 15 unidades pelo Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 243 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

2. Sofá Café

A Sofá Café é uma rede de franchise premiada por diversas instituições que oferece uma gama de serviços de alto padrão. Para se ter uma ideia, a marca é responsável pela produção do próprio pó consumido em suas unidades.

Graças a torra especial, os clientes da franqueadora podem saborear o que há de melhor neste universo. Não podemos deixar de frisar a gastronomia oferecida para acompanhar a bebida quente. Tudo ornando com o ambiente das unidades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 230 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

3. Grão Espresso Cafeteria 

Criada em meados de 1992, a Grão Espresso Cafeteria é uma das franquias de café de maior sucesso no Brasil. Com mais de 240 unidades, a marca se destaca pelos produtos de alta qualidade em seu cardápio.

De acordo com a própria empresa, são mais de um milhão de expressos e 15 milhões de clientes atendidos por ano.

A empresa oferece uma gama de opções para seus clientes. Não apenas o tradicional cafezinho, mas também doces, salgados e bebidas geladas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 170 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

4. Café do Feirante

Imagem de uma cafeteria em movimento com clientes e operadores (imagem ilustrativa). Texto: franquias de café.
A Café do Feirante é uma das cafeterias de maior destaque no Brasil.

No mercado brasileiro desde o início dos anos 2000, a Café do Feirante possui uma diversidade de produtos para que os clientes possam aproveitar ao máximo a experiência de consumir um café de boa qualidade.

Um dos motivos do sucesso da empresa é o seu ambiente genuinamente brasileiro. Remetendo ao campo, ela permite que o cliente tenha acesso a um mix de produtos como doces, salgados, bolos e uma série de produtos caseiros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 290 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

5. Inverno D’Italia Coffee 

Apesar do nome, a Inverno D’Italia Coffee é uma empresa brasileira. Há mais de 100 anos trabalhando com café, a marca é responsável por produzir o seu próprio pó. O produto que se destaca pelo equilíbrio entre sabor, aroma, acidez e coragem.

Além do tradicional cafezinho, a franqueadora oferece doces, tortas, salgados e syrups, um tipo de xarope de bordo rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Tudo produzido pela própria Inverno D’Italia Coffee.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 73 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

6. Café Donuts

A Café Donuts é uma franqueadora que trabalha com um mix de produtos culturais: o café do brasileiro e os tradicionais Donuts, muito comum em países como Estados Unidos.

Apostando num ambiente diferenciado para que seus clientes possam relaxar, descansar, conversar e estar com os amigos, a franqueadora tem crescido no mercado. Em seu cardápio, há opções de brownies e até petit gateau.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

7. Quiero Café

Uma das franquias de café que não podemos deixar de fora é a Quiero Café. Essa é uma empresa que busca oferecer um espaço e produtos de alta qualidade para que seus clientes possam se sentir em um ambiente único e acolhedor.

Fundada há pouco mais de cinco anos, a franqueadora conta com mais de 25 unidades espalhadas pelo Sul do Brasil. Agora, ela busca expandir o seu mercado para as demais regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

8. Amiste Café

Com um conceito diferenciado do que apresentamos até o momento, a Amiste Café é uma franqueadora que oferece máquinas de café. Ou seja, o franqueado se torna especialista em locação e venda desse maquinários e seus insumos.

Há mais de 10 anos no mercado, a empresa se destaca por oferecer treinamentos capazes de ensinar todo o método operacional que tem feito a franqueadora ser o sucesso que é hoje.

Além disso, ela oferece suporte contínuo para o franqueado. Tudo para garantir o desenvolvimento do seu empreendimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 290 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

9. Café do Ponto

Vemos um barista preparando café numa máquina de expresso.
A Café no Ponto, desde 1950, oferece o que há de melhor nesse mercado.

Criada durante a década de 1950, a Café no Ponto é uma das empresas mais tradicionais do Brasil. Ela oferece o coffee shop para que você possa atender seus clientes e comercializar os produtos da franqueadora.

Além de comercializar os diferentes tipos de cafés produzidos pela empresa, no espaço em que você terá à sua disposição também poderão ser vendidos outros drinks, salgados e doces.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 230 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

10. Café Hum

A franqueadora Café Hum é uma marca que está no mercado há mais de 20 anos. Entre os principais pontos que a tornam uma franqueadora de sucesso estão os seus blends especiais e exclusivos.

As bebidas proporcionam uma experiência única para seus clientes. Em outras palavras, um legítimo café gourmet.

Presente em grande parte do estado do Rio de Janeiro, a franqueadora busca novas possibilidades para expandir a sua área de atuação. A ideia é levar para outros locais o que há de melhor entre as franquias de café.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

11. Café du Centre

Por fim, criada por duas irmãs, a Café du Centre é uma franqueadora que busca levar para seus clientes um atendimento e produtos de qualidade.

Atualmente, ela é considerada uma referência quando falamos de luxo e sofisticação. A marca conta com um ambiente que remete aos padrões europeus do século 18.

Também vale a pena destacar as receitas exclusivas da franqueadora, o que acaba alavancando ainda mais o sucesso do seu negócio. A Café du Centre, além de lojas no Brasil, já conta com sua unidade internacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Assistindo ao vídeo abaixo, você confere mais três opções de franquia de café que não citamos neste texto. Ficou curioso? Então confira agora!

Abrir uma cafeteria é uma jornada que vale a pena enfrentar. Estamos falando do segundo maior mercado consumidor do mundo, além do maior produtor de café dos últimos 150 anos.

Assim, mesmo com concorrentes, você tem as mesmas chances de conseguir se destacar.

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias de café e deseja conhecer mais sobre o franchise? Continue com a gente e veja o artigo “Entenda de uma vez o crescimento do mercado de franquias”.

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