O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias de bijuteria e joias para você lucrar no mercado de moda

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de uma caixa de madeira com vários compartimentos com joias e bijuterias coloridas. Imagem ilustrativa texto franquias de bijuterias e joias.

Franquias de bijuteria e joias para você lucrar no mercado de moda

As franquias de bijuteria e joias são oportunidades de negócios em alta junto com o mercado de moda. Confira algumas dicas de empreendimentos neste setor e o que analisar em uma marca.

No terceiro trimestre de 2022 o setor de Moda no franchising faturou mais de R$ 5,6 bilhões

Advertisement
. Um crescimento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2021.

É um setor bem diversificado, com negócios dos mais variados tamanhos e nichos de atuação. Entre eles está a venda de bijuterias e joias, seja para homens ou mulheres.

Advertisement

Por ter tantas possibilidades, é fundamental que o empreendedor analise bem antes de investir. Quer saber como? Continue com a gente até o final!

Como uma franquia de bijuterias e joias funciona?

Uma franquia de bijuterias e joias atua de maneiras diversas na venda dos produtos. Inclusive, o franqueado pode fazer a comercialização por meio de uma loja virtual ou um ponto comercial.

Nesse sentido, o segmento conta com dois formatos. Porém, em ambos, o franqueado faz apenas a venda, não produz nenhum dos itens.

Os meios para a comercialização podem variar. O franqueado pode ter uma loja online, por exemplo, sem a necessidade de estoque. Assim, seus clientes fazem a compra e recebem o produto em casa.

Por outro lado, em uma loja física, o franqueado tem um estoque. Nele os clientes experimentam as peças antes de levar. Além disso, pode ser preciso ter funcionários para um melhor atendimento.

Nesse sentido, o mercado online é um negócio bastante atrativo, pois diminui custos. Permite também um atendimento geográfico amplo. Ou seja, consegue vender para clientes bem longe da sua sede.

Vale a pena abrir uma franquia de bijuterias?

Abrir franquias de bijuterias e joias vale a pena, pois é um mercado bem atrativo e de alto potencial.

Afinal, são muitos clientes, e o público-alvo não se restringe a mulheres. Ou seja, os homens também são consumidores destes itens.

Além disso, as bijuterias fazem parte do visual das pessoas, sendo elas sofisticadas ou voltadas para o dia a dia. Com isso, o franqueado tem oportunidade de vender para todos os tipos de clientes.

Do mesmo modo, o modelo de franquias tem muitas vantagens para atuar de forma lucrativa neste mercado. Afinal, o empreendedor investe em um negócio que possui uma estrutura pronta.

Nesse sentido, a rede tem seus canais de logística, fornecedores, design, além de uma marca reconhecida. Dessa forma, o empreendedor diminui seus riscos ao iniciar este negócio.

Outra vantagem das franquias é ter os suportes da franqueadora para a montagem do negócio. Neste tipo de nicho, a empresa orienta para um bom atendimento e para as ações de marketing.

A franqueadora também mostra para os franqueados os tipos de bijuterias que podem fazer mais sucesso. Ou seja, ajuda você a oferecer um atendimento mais eficiente aos consumidores.

O modelo de franquia também tem a vantagem da previsão de investimentos. O empreendedor sabe de antemão quanto precisará gastar. Assim, consegue se planejar com mais segurança.

Outro ponto sobre o qual falamos é a variedade de negócios neste mercado. Por isso, pesquisar é importante. Conheça algumas marcas no próximo tópico e veja dicas para escolher a melhor oportunidade.

Melhores franquias de acessórios, bijuteria e joias para você abrir

Existem muitas franquias que atuam neste segmento do mercado. O empreendedor deve observar bem aquelas mais sólidas e de marcas reconhecidas.

Veja alguns exemplos de oportunidades para investir na venda de acessórios, bijuteria e joias.

...Carregando..

Para quem as franquias de bijuteria e joias são indicadas?

As franquias de bijuteria e joias são indicadas para empreendedores que se identificam com o mercado da Moda. Assim, deve ser alguém antenado com as tendências e produtos que fazem mais sucesso.

Além disso, o franqueado precisa ter facilidade para vendas e divulgação do negócio. Até porque, é um tipo de empreendimento que exige um cuidado especial no atendimento aos clientes.

Dessa forma, você deve conhecer um pouco sobre moda no geral para indicar os produtos. Mostrar que este ou aquele combina mais com o consumidor e, assim, convencê-lo a comprar.

Do mesmo modo, estas franquias são indicadas para quem busca um negócio barato. Afinal, elas possuem formatos bem enxutos para atuar por uma loja virtual.

Pode ser um negócio interessante para quem busca uma renda extra. Ou então para quem quer ter flexibilidade de horário de trabalho. Assim, pode ter um emprego, fazer um curso superior ou cuidar da família.

É um negócio indicado também para quem gosta de atuar de forma dinâmica. Isso porque a moda muda sempre, há novas tendências a cada ano e você precisa conhecê-las.

Logo, é fundamental você analisar se tem o perfil e se é isso mesmo que deseja. Assim, evita arrependimentos futuros.

Como saber se existe público na sua cidade?

Em franquias de bijuterias e joias você precisa avaliar se na sua cidade existe público para estes produtos. Para isso, analise a concorrência e saiba se há espaço para o seu negócio.

Em determinados pontos, o mercado pode estar saturado, dificultando sua entrada.

Além disso, converse com a franqueadora, pois ela pode orientar sobre o mercado local. Às vezes, ela pode até indicar uma outra região, que tenha maior potencial de lucro.

O empreendedor precisa saber se há consumidores para comprar os seus produtos. Sem esta análise, você corre o risco de abrir a unidade da rede e não ter o retorno esperado.

Passo a passo para abrir uma franquia de joias

Para abrir uma franquia de joias o processo pode ser bem simples. Ainda mais se for um formato de home office. Dessa forma, o primeiro passo é a escolha da franquia.

Em seguida, o empreendedor negocia com a franqueadora e assina o contrato. Ele se torna um franqueado e passa a ter acesso aos treinamentos da rede.

Se for um formato de loja física, o franqueado busca o ponto comercial e faz as reformas necessárias. Caso seja home office, vai precisar apenas de um computador para começar a trabalhar.

Em seguida, o franqueado inicia um trabalho de marketing antes da inauguração. É fundamental mostrar aos futuros clientes que você está chegando.

Este processo pode ser bem rápido, e ele é eficiente, pois conta com a ajuda da franqueadora. Com isso, o empreendedor passa pelas etapas e logo inicia seu trabalho.

Seja nas franquias de bijuterias e joias, ou em outros negócios, o segmento de Moda é bem interessante.

Porém, tenha cautela na hora da escolha e avalie os pontos positivos e negativos de cada marca. Logo, poderá investir com mais segurança.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje