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Franquias de beleza de baixo custo que vão te surpreender no ganho

Sumário

Para quem deseja empreender em um mercado com boas perspectivas de crescimento, as franquias de beleza de baixo custo são ótimas opções. Isso porque, mesmo diante de um cenário de crise, as pessoas continuam preocupadas com os cuidados com a beleza e bem-estar.

As franquias são os empreendimentos mais seguros para quem pretende se tornar empreendedor, mesmo diante de uma crise. Afinal, o franqueado conta com uma marca respeitada e reconhecida pelo público.

Dessa forma, é possível ter um movimento alto em uma unidade já na primeira semana, muito diferente de um negócio iniciado do zero. 

Juntando esse tipo de empreendimento com a vontade das pessoas de continuarem cuidando da saúde e do bem-estar, as franquias inseridas nesse segmento têm se tornado uma boa opção para quem pretende mudar de vida. 

Por isso, preparamos esse texto para apresentar algumas marcas que vão ajudar você a ter uma nova carreira profissional. Também vamos apresentar o mercado e as expectativas de como o franchising irá reagir ao cenário atual. Acompanhe.

Por que apostar em franquias de beleza de baixo custo?

Para quem deseja investir em uma franquia de beleza de baixo custo, é importante conhecer um breve contexto do mercado.

Podemos dizer que essa é uma boa oportunidade para quem deseja entrar em um mercado com grandes possibilidades de crescimento e rápida recuperação. Principalmente se observarmos o estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas(CDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito(SPC)

Segundo a CDL e o SPC, os brasileiros fazem parte de uma das principais populações que mais se preocupam com os cuidados com a beleza e o bem-estar no mundo, o que torna a projeção tão otimista.

Assim, mesmo durante a crise, no qual os estabelecimentos do setor vêm sofrendo uma redução de 40% na renda, é possível que o mercado se erga com tranquilidade, afinal o sentimento de vaidade não para mesmo diante do cenário. 

Além disso, vale ressaltar que o segmento de beleza é considerado tendência pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), principalmente as marcas que apostam no atendimento rápido. Assim, a relação entre consumo, tempo e preço nesse tipo de serviço atrai mais consumidores.

Ao mesmo tempo, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) estima que o mercado de beleza e estética cresça 10% ao ano. O que pode consolidar ainda mais esse tipo de atendimento no Brasil.

Outro ponto que vale destacar são as empresas voltadas para depilação. Essas marcas são responsáveis por fazer o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar ser um dos mais ricos dentro das franquias, como mostra o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de 2019

Além disso, a busca por esse tipo de tratamento, de acordo com ABIHPEC, é o segundo procedimento estético mais procurado pelos consumidores, tanto masculino, quanto feminino. Ficando atrás apenas dos serviços de maquiagem. 

Melhores franquias de beleza de baixo custo para você abrir

Abaixo, separamos algumas franquias de beleza de baixo custo para ajudar você a escolher qual o melhor empreendimento para o seu perfil. 

Após tomar a sua decisão, não deixe de entrar em contato com a marca e solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Este documento é responsável por apresentar algumas regras para o desenvolvimento do negócio, além de dados e informações importantes para a sua escolha, como o capital de giro, valor de taxa de franquia e prazo de retorno de investimento. 

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Como vimos, abrir um empreendimento no setor de beleza pode ser uma boa aposta para o futuro, considerando o número de pessoas vaidosas no País, o comportamento da população em um período de isolamento e as projeções feitas pelos órgãos. Assim, é possível observar o potencial do mercado. 

Além disso, uma das grandes vantagens de abrir uma franquia é não precisar passar por todos os percalços de quem optar por abrir um negócio próprio.

Ou seja, você contará com todo o apoio e suporte para que consiga desenvolver a sua unidade da melhor forma possível, usufruindo do know-how da marca. Tudo incluso no valor de investimento. 

Como abrir franquias de beleza de baixo custo?

Se você leu este texto até aqui, já conhece as principais vantagens de abrir uma franquia. Já sabe também o quanto o mercado é variado, com diversas opções de marcas e nichos para investir.

Tudo isso é muito importante para te ajudar a decidir se esse é mesmo o negócio que você procura. Especialmente porque, para ter sucesso, você vai precisar gostar do tipo de atividade da franquia.

Ter interesse no ramo permite que o empreendedor mantenha seu entusiamos em investir tempo e dinheiro no negócio.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Inclusive porque, mesmo que o sucesso das franquias seja mais simples e rápido que o de uma empresa comum, ele pode levar alguns meses para acontecer.

Se não estiver realmente empenhado à atividade, o franqueado pode acabar não desenvolvendo bem a unidade.

Com esse alerta feito, é hora de te contarmos como abrir uma franquia. O passo a passo abaixo vai facilitar o processo e garantir que você encontre um bom negócio para o seu perfil. Acompanhe!

Pesquise sobre as marcas de franquia

Um dos passos mais importantes na hora de abrir uma franquia de beleza é pesquisar sobre a marca. Não apenas sobre a franquia, mas também sobre o quê os usuários acham dela.

Na sua pesquisa sobre a franquia, você vai conseguir encontrar informações sobre o tipo de negócio, suportes da franqueadora e mais.

Mas as franquias de beleza de baixo custo também precisam ter uma boa reputação entre os consumidores. Afinal de contas, ao iniciar seu negócio, você vai oferecer exatamente o que outras unidades da marca oferecem.

Os usuários sabem disso e, se a empresa tiver uma má reputação no mercado, serão desencorajados a comprar com você.

Ou seja, é importante investir em uma franquia que passe segurança ao consumidor. Especialmente no ramo de beleza, em que um erro pode causar grandes problemas.

Já pensou trabalhar com uma técnica que deixe as sobrancelhas dos usuários com formatos desiguais? Ou com produtos de má qualidade, definidos pela franqueadora, e que danificam os cabelos dos clientes?

Nada disso vai atrair o consumidor, e essa seria exatamente uma das vantagens de abrir uma franquia.

Então, tenha a certeza de pesquisar sobre a empresa. No Google, em outros mecanismos de busca, redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.

On-line, os usuários costumam ser bastante sinceros sobre o que acham das marcas. Se você encontrar muitas críticas ruins, o negócio não será sua melhor opção.

Torne-se cliente da empresa

Outra dica para avaliar a empresa é você mesmo procurar pelos serviços que ela oferece. Assim, você vai conseguir vivenciar o que outros clientes vivenciam.

Além de analisar se o atendimento é interessante, visitar uma unidade da marca vai te dar maior certeza sobre o negócio. De que você se identifica com ele e com seu modo de fazer.

Como citamos antes, essa identificação é fundamental para manter seu entusiasmo em investir.

O ideal é procurar uma unidade apenas como cliente, sem dizer que tem interesse em abrir uma unidade. Alguns franqueados não são muito abertos a essa “concorrência”, mesmo que de fato ela não exista.

Não existe porque, para ajudar toda a sua rede a crescer, as franqueadoras costumam delimitar as áreas para abrir unidades. Logo, não permitem que suas franquias fiquem muito próximas, para que não compitam entre si.

Mesmo assim, a “desconfiança” do franqueado atual pode existir. Ou então, você pode até contar com um tratamento melhor que o habitual, dado aos clientes.

Em qualquer um dos casos, sua percepção sobre o negócio será afetada. O que dificilmente vai acontecer se você se apresentar como um cliente qualquer.

Entre em contato com a marca

Com suas pesquisas e avaliações prévias feitas, será hora de mostrar seu interesse à franqueadora.

Para isso, acesse ao site da marca desejada. Lá, você vai encontrar um formulário para inscrição. Preenchendo as informações, a empresa entrará em contato para prestar mais informações e avaliar seu perfil.

A partir daí, o processo para comprar uma franquia vai passar por mais análises, conversas e reuniões com a marca. Assim, você e a empresa poderão perceber se abrir uma nova unidade da marca é mesmo uma boa opção no momento.

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Muitas das conversas com o franqueador são feitas de modo on-line, para agilizar o processo.

Leia bem a COF da franquia

Após o contato da marca, você terá acesso à sua COF. Como já citamos, a COF é um documento completo, que traz todas as informações sobre a franquia.

Exatamente por isso, é essencial lê-la com o maior cuidado possível. Você precisa compreender cada tópico sobre a marca, especialmente as regras da relação entre franqueado e franqueadora.

Concordar com os aspectos apresentados no documento vai permitir que você tenha mais segurança em investir.

Se achar necessário, você pode procurar pelo auxílio de um advogado. Assim, ele poderá avaliar todas as condições legais do negócio.

Converse com franqueados da empresa

Por lei, a COF de uma franquia deve trazer uma lista dos seus franqueados. Daqueles que atuam hoje, e dos que se desligaram da empresa nos últimos dois anos.

Essa lista é uma oportunidade de entrar em contato com os empreendedores e saber mais sobre a franquia. Seu modo de trabalho, suporte dado pela franqueadora, resultados gerados etc.

Normalmente, a própria franqueadora indica pessoas com as quais seria interessante você conversar. Isso acontece porque as empresas sabem quem são seus franqueados mais abertos à conversa.

Só que, claro, as franqueadoras indicam seus cases de sucesso. Então, pode ser que aquele franqueado não descreva todos os aspectos importantes sobre o negócio. Principalmente suas dificuldades.

Para ter a certeza de saber todo o necessário, escolha você mesmo alguns franqueados da lista e faça contato com eles.

Se apresente como candidato da franqueadora, e pergunte tudo o que você deseja saber. As vantagens da franquia, quais os problemas enfrentados, se os resultados prometidos foram alcançados, se eles se arrependem de ter iniciado o negócio etc.

Pode ser que alguns desses empreendedores não estejam realmente dispostos a conversar. Mas outros estarão, e vão garantir um panorama mais completo do negócio.

Torne-se um franqueado!

Com tudo bem avaliado e a sua negociação feita com a franqueadora, você poderá assinar o contrato de franquia.

Normalmente, é preciso fazer essa assinatura e o pagamento da taxa de franquia do negócio. Então, o empreendedor já começa a fazer parte da rede, iniciando seu treinamento e processo de implantação.

Quando a franquia é do tipo loja física, inclusive, a franqueadora auxilia na escolha do melhor ponto comercial para o negócio.

Gostou do nosso conteúdo sobre modelos de franquias de beleza de baixo custo e deseja saber mais sobre o setor? Continue em nosso blog pelo artigo: Franquias de manicure e pedicure express estão sempre em alta.

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