O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Franquias com maior rentabilidade e bem-sucedidas para abrir em 2021

Franquias com maior rentabilidade e bem-sucedidas para abrir em 2021

Sumário

O mercado de franchising é amplo, com diversas opções de franquias com maior rentabilidade. Contudo, o empreendedor deve pesquisar bem sobre as marcas antes de investir.

As franquias são modelos atrativos, seja pela organização que possuem, pela lucratividade e renome das marcas.

Por outro lado, o empreendedor deve se atentar para vários detalhes antes de decidir em qual franquia investir, como mostraremos neste conteúdo.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

É comum os empreendedores voltarem a atenção para franquias com maior rentabilidade. No entanto, é preciso levar outros parâmetros em consideração.

Por exemplo, o empreendedor deve analisar o seu próprio perfil antes de decidir em qual franquia investir. Pois certas negócios, ainda que lucrativos, podem não combinar com o perfil do empreendedor.

Nesse sentido, ele deve conhecer suas características, pontos fortes e levar em consideração até o momento de vida pelo qual está passando.

Do mesmo modo, é preciso buscar marcas e modelos de negócios que estejam em consonância com suas próprias qualidades. Uma pessoa menos comunicativa pode optar por negócios sem muito contato com clientes.

Por outro lado, empreendedores com maior jogo de cintura podem se adaptar melhor as franquias de vendas diretas.

O empreendedor ainda deve observar a reputação da franqueadora que mais lhe interessou. Nesse sentido, fazer uma pesquisa na internet ou no site Reclame Aqui para saber se existem muitas reclamações pode ajudar.

Do mesmo modo, analisar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF) e os suportes que a franqueadora oferece vão garantir mais segurança ao processo.

Na própria COF, devem constar os contatos de franqueados e ex-franqueados para que o empreendedor possa conversar com eles. Assim, é possível saber se os suportes da franqueadora são eficientes e de qualidade.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Vemos duas pessoas apontando seus indicadores para um contrato que está sobre a mesa (imagem ilustrativa). Texto: franquias com maior rentabilidade.
O empreendedor deve analisar bem a COF antes de decidir investir em uma franquia.

Por último, observe se a marca oferece apoio para a operação no dia a dia, como em marketing e a resolução de problemas. Em síntese, o empreendedor deve estar atento a estes detalhes que nem sempre estão claros antes de adquirir a franquia.

Portanto, analisar apenas a lucratividade e o retorno do investimento pode não ser suficiente na hora de escolher as melhores franquias.

Opções de franquias com maior rentabilidade para abrir e lucrar

Para fazer parte do rol de franquias com maior rentabilidade, é necessário que a empresa tenha um bom faturamento médio mensal aliado a custos menores.

Por outro lado, também é possível ter alta lucratividade com um volume grande de vendas, mas esse é um estágio mais avançado do negócio.

No mercado de franquias, existem tipos diversos que se enquadram nas duas situações. Aqui separamos alguns deles para você conhecer melhor e, assim, decidir em qual franquia investir.

[raio_x_esf]

Cuidados para ter bom lucro com sua franquia

Como falamos, para ter uma boa lucratividade com a franquia, os custos deve ser bem controlados e organizados.

Da mesma forma, o volume de vendas impacta diretamente o lucro que a unidade terá ao longo do tempo. Por conta disso, o empreendedor deve analisar algumas coisas antes de decidir em qual franquia investir.

Primeiramente, ele precisa achar uma franquia que combine com o seu perfil. Um negócio próprio exige muita dedicação, e por isso, o empreendedor deve gostar do que faz.

Da mesma forma, estudar o mercado e analisar os pontos fracos dos concorrentes da região onde deseja atuar é aconselhável. Pois com maior espaço no mercado, aumentam as possibilidades de uma alta lucratividade do negócio.

Do mesmo modo, ter uma estrutura mais enxuta também é possível. Em alguns casos, o modelo home office para franquias com maior rentabilidade pode ser uma boa opção.

Nestes sentido, o empreendedor pode ter uma empresa apenas com um computador, um telefone e acesso à internet.

Contudo, para uma boa organização, o empreendedor deve seguir o plano de negócio da franqueadora. Pois, dessa forma, ele vai direcionar seus esforços no caminho certo.

Além disso, o empreendedor deve investir em ações de marketing para divulgar o seu negócio. Este trabalho é de extrema importância, principalmente em nichos de mercado muito concorridos.

Por fim, o empreendedor deve estar atento aos custos, buscar opções mais baratas para produtos que não sejam de fornecedores exclusivos da marca.

Dessa forma, ele poderá diminuir os custos do negócio, e assim, conseguir uma melhor lucratividade.

Veja o nosso conteúdo sobre os detalhes envolvidos nos custos de uma franquia clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje