Destaques ★Franchising

20 franquias brasileiras MULTINACIONAIS que valem a pena conhecer e abrir

Foto de um homem usando um tablet. Imagem ilustrativa para texto franquias brasileiras.

Listamos algumas franquias brasileiras multinacionais que são boas oportunidades de investimento para você estudar e considerar agora mesmo.

Em 2020, o setor de franquias faturou mais de R$ 167 bilhões, demonstrando que é possível se manter firme. Mas para investir em um negócio, é sempre interessante conhecer as oportunidades no mercado, certo?

Afinal, quanto melhores as chances de crescimento, mais sucesso você pode ter. Por isso, você deve fazer uma pesquisa completa para descobrir qual marca combina com seu perfil.

Advertisement

Vale a pena abrir uma franquia?

Se você está pensando em investir em franquias brasileiras, provavelmente está em busca de informações para saber se isso realmente vale a pena. Pois saiba que sim, uma franquia é uma forma segura de empreender.

Para começar, você não terá que criar algo do zero e vai contar com um plano de negócios que já foi testado. Ou seja, estará seguindo um caminho evitando erros que foram identificados antes.

Além disso, você terá menos riscos ao longo da operação. Sem mencionar que, antes da inauguração, a franqueadora oferece um treinamento completo, bem como suporte jurídico, em marketing e afins.

Ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer das vantagens das franquias multinacionais. Marcas assim costumam ter uma exposição muito maior, o que atrai muitos clientes.

Além disso, por não depender de um mercado local, melhores são as chances de se manter em momentos de crise. E claro, é possível ter uma mão de obra ainda mais especializada, o que contribui no trabalho.

Lista de franquias brasileiras multinacionais

Agora que você sabe como é positivo investir em franquias brasileiras multinacionais, chegou a hora de conhecer algumas marcas disponíveis no mercado.

Separamos dicas de franquias que atuam no exterior e que também se destacam pela quantidade de unidades locais. Confira!

1. Acquazero

Vemos a fachada de uma loja da Acquazero em um estacionamento coberto (imagem ilustrativa). Texto: franquias brasileiras.
A Acquazero trabalha com serviços automotivos.

A princípio temos a Acquazero, franquia de serviços automotivos que nasceu em São Paulo, em 2009. Desde então, a marca se destaca pelo seu compromisso ambiental, sendo destaque da revista SEGS.

Por exemplo, a limpeza ecológica é um processo que gasta apenas 300 ml de água para higienizar toda a parte externa do carro. Com isso, ao contrário de um lava jato normal, a empresa economiza cerca de 320 litros de água.

Nesse sentido, a Acquazero é referência quando o assunto é estética automotiva. Além disso, há opções de limpeza e conservação da parte interna e externa do veículo, como oxi-sanitização, cristalização de pintura e mais.

Atualmente, com quase 500 unidades em funcionamento, a empresa já está presente no mercado internacional em países como os Estados Unidos, México e República Dominicana.

A franquia ainda possui um app próprio que facilita o trabalho do franqueado. Não é à toa que, em 2020, a Acquazero teve um crescimento de 152% no número de unidades, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A marca teve o maior crescimento entre as 50 maiores redes de franquia do país, conferindo ao negócio mais prestígio e confiabilidade para investir.

Para abrir uma unidade é possível escolher entre os modelos home office, com atendimento delivery, loja standard ou premium. Em todos os casos, os franqueados contam com treinamento e suporte contínuos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24  meses

2. O Boticário

Fundada no Paraná, em 1977, a franquia O Boticário é focada no mercado de cosméticos e perfumes. Dessa forma, a marca atua no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar e conta com unidades em 15 países.

Sendo assim, para abrir uma unidade, você pode optar pelo modelo de quiosque ou loja tradicional, em shoppings bem como ruas movimentadas. Os franqueados contam com treinamentos e suportes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 510 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses
Foto de vidro de um perfume com laço de enfeite. Imagem ilustrativa para texto franquias brasileiras.
Na O Boticário, você pode comercializar perfumes, bem como maquiagens e outros cosméticos.

3. Wizard by Pearson

Já com serviços educacionais nas franquias brasileiras temos a Wizard by Pearson, fundada em São Paulo, em 1987. A franquia conta com unidades no Brasil, Japão, Costa Rica e outros países.

Dessa forma, seus franqueados podem trabalhar com cursos de idiomas em oito opções diferentes, entre eles inglês, francês, espanhol, italiano etc.

Por fim, a franqueadora oferece metodologia e materiais próprios, suporte em marketing, consultoria de campo e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 147 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

4. Bob’s


No ramo de Alimentação do franchising nacional, a franquia Bob’s conta com 67 anos de operação. Assim, com mais de mil unidades em operação, o Bob’s também está presente no Chile.

Essa é uma opção para atuar com uma rede de fast-food, trabalhando com opções variadas de sanduíches, acompanhamentos e sobremesas. Há opções de unidades para praça de alimentação, loja de rua e drive-thru.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 820 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: entre 32 a 40 meses

5. Chilli Beans

Desde 1997 no mercado, a Chilli Beans também está entre as maiores redes de franquias do país. A marca está presente nos Estados Unidos, Peru, Colômbia, México e mais.

A marca é especializada em óculos de sol, relógios e outros acessórios. Sendo assim, para abrir uma unidade, você pode apostar em lojas físicas ou quiosques.

Além disso, para operar, você pode contar com treinamento de equipe da franqueadora e acompanhamento para inauguração do ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: entre 22 e 36 meses

6. Fisk Centro de Ensino

Outra oportunidade no ramo de Educação nas franquias brasileiras é a Fisk Centro de Ensino. A marca tem origem na década de 1950, e atualmente, possui cerca de mil unidades, com presença também no Japão, Bolívia, Argentina.

Desse modo, é possível trabalhar com cursos de inglês, espanhol e afins, além de informática e cursos profissionalizantes. Ainda, a franqueadora oferece apoio em marketing, jurídico, financeiro e mais.

Além disso, as unidades da franquia variam de pequeno a grande porte, ficando a escolha a cargo do perfil do empreendedor.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 54 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

7.  CCAA

Vemos uma menina lendo um dicionário de inglês (imagem ilustrativa). Texto: franquias brasileiras.
O ramo de educação é uma boa oportunidade de investimento.

A CCAA também atua com cursos de idiomas. Inaugurada no Rio de Janeiro, em 1961, a marca possui mais de 700 unidades em operação no Brasil e no exterior, além de uma metodologia própria.

Desse modo, para atuar com a marca, você precisa investir em uma unidade física. A franqueadora oferece suporte pedagógico, ferramentas exclusivas para gestão da unidade, apoio em divulgação e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 185 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

8.  Hering Store

Entre as maiores franquias no Brasil, no setor de Moda, temos a Hering Store. A marca trabalha com roupas para diferentes públicos – feminino, masculino e infantil, e possui unidades espalhadas pela América Latina.

Nesse sentido, para se tornar franqueado, é preciso abrir uma loja física, cujo tamanho pode variar de acordo com a localidade. Ao mesmo tempo, a franqueadora oferece apoio em marketing, para escolha do ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 320 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses 

9. Espaçolaser

Outra oportunidade no setor de Beleza, Saúde e Bem-estar é a franquia Espaçolaser. A franquia está presente não só no Brasil, como também na Argentina, Colômbia e Chile.

Dessa forma, a franquia é uma oportunidade para quem quer trabalhar com serviços de depilação a laser, tanto para o público feminino, quanto masculino. A marca nasceu em 2002, e já possui mais de 120 unidades em operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 743 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 133 mil
  • Prazo de retorno: entre 23 a 30 meses

10. Localiza Hertz

Inaugurada em 1973, a Localiza Hertz atua no mercado de Serviços e Outro Negócios com opções de aluguel de automóveis. Com sede em Minas Gerais, a franquia também está presente na Argentina, Paraguai, Colômbia e Equador.

Sendo assim, ao trabalhar com a franquia, você poderá atuar com gestão de frotas, aluguel de carros e afins. Além disso, a franqueadora oferece sistema próprio para gestão, treinamentos, apoio em marketing e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 320 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

11. Havaianas

Vemos um par de chinelos no meio da areia (imagem ilustrativa).
A Havaianas é uma marca de destaque no mercado de chinelos.

Uma marca famosa no franchising brasileiro é a Havaianas. Por meio dela, você pode atuar com as lojas do modelo tradicional de chinelo do país. A marca está presente no Brasil e no exterior, com mais de 400 unidades.

Dessa forma, para atuar com a franquia, você pode optar por lojas tradicionais em shoppings, ruas movimentadas, ou quiosques. E claro, recebe treinamento, apoio no marketing, gestão e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 36 meses

12. Hinode

Entre as franquias brasileiras multinacionais também temos a Hinode. A marca é focada em cosméticos, perfumes, maquiagens e itens de higiene pessoal. Desde 1988 no mercado, a marca, hoje, conta com 400 unidades.

Desse modo, o primeiro passo para ter uma unidade é ser um consultor ativo, ou seja, é preciso ter um histórico com a marca. Por fim, os franqueados recebem treinamento inicial, suporte administrativo, promoção em vendas e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 699 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 500 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

13. Carmen Steffens

Com mais de 25 anos de mercado, entre as franquias brasileiras você encontra a Carmen Steffens. A marca trabalha com diversos produtos na linha de sapatos, acessórios, roupas e bolsas.

Dessa forma, a franquia já está presente em 19 países e os franqueados recebem suporte pré e pós-inauguração da unidade. Ou seja, em marketing, operações, tecnologia da informação e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 370 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 30 e 36 meses

14. Sodiê Doces 

Já para quem pensa em atuar com sobremesas, a Sodiê Doces nasceu no interior de São Paulo e já possui 20 anos de experiência no mercado. Com ela, você pode comercializar diversos sabores de bolos.

Atualmente, são mais de 300 unidades em operação e, como franqueado, você irá receber treinamentos, bem como software de gestão, apoio em marketing, parcerias e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses
Vemos um pedaço de bolo de chocolate com morango em cima.
Na Sodiê Doces, você pode comercializar vários tipos de bolos.

15. Giraffas 

Para abrir uma franquia Giraffas, é possível investir em lojas de rua, contêiner ou lojas de shoppings. Desse modo, você pode atuar em um fast-food com refeições completas e até sobremesas.

A franquia foi fundada em 1981 e, atualmente, possui mais de 300 unidades em operação no Brasil, Estados Unidos e Paraguai. Por fim, a franqueadora oferece treinamento operacional, administrativo e apoio em marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 550 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 170 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

16. Spoleto 

No mercado de Alimentação também temos a franquia Spoleto entre as franquias brasileiras multinacionais. Ao abrir uma unidade, você pode trabalhar com pratos de diversas massas, refeições completas e outras receitas.

Isso porque a franquia é especializada em culinária italiana, atuando em um formato fast-food. Atualmente, existem 343 unidades em operação com atividades também no México e Espanha.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: R$  120 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 40 meses

17. Clube Melissa

A franquia Clube Melissa está desde 2012 no mercado oferecendo várias opções de calçados e acessórios. Entre os modelos de negócios disponíveis estão o de loja de rua e loja de shopping.

Sendo assim, a franqueadora ajuda na escolha do ponto comercial, treinamentos, apoio em operação, bem como vendas, seleção de equipes e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 265 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses 

18. iGui Piscinas 

A franquia iGui Piscinas é outra opção entre as franquias brasileiras multinacionais. Assim, ela está presente em 30 países e oferece opções de piscinas, acessórios e outros produtos relacionados.

Dessa forma, ao trabalhar com a franquia, você pode atender casas, empresas, clubes etc. Os pontos de vendas contam com lojas maiores, menores e até opções em home based.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 6 meses 
Vemos uma piscina na área externa com uma casa.
Também é possível trabalhar com piscinas por meio de uma franquia.

19. Oakberry

A franquia Oakberry trabalha com o famoso creme de açaí, e está presente em 15 países, entre eles Estados Unidos e Austrália. Suas unidades funcionam tanto em modelo de loja física, quanto em quiosque.

Sendo assim, você pode atuar no ramo comercializando diversas opções de combinações com o açaí, podendo também o cliente montar o pedido à sua maneira. Os franqueados recebem treinamento antes e depois da inauguração.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

20. Vivenda do Camarão 

Por fim, mais uma opção no ramo de Alimentação, a Vivenda do Camarão possui cerca de 160 unidades em operação, com unidades espalhadas pelo Brasil e também na Europa.

Portanto, é possível atuar com uma multinacional focada em frutos do mar, com diversas opções de pratos, desde petiscos, saladas, risotos, massas, grelhados e muito mais.

O modelo de negócio conta com uma loja padrão para shoppings. Mas ainda, há a opção de microfranquia com operação em casa, chamada Vivenda em Casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 480 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 110 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Então, viu como existem várias opções de franquias brasileiras com unidades espalhadas pelo mundo? Depois desse conteúdo você já conhece muitas possibilidades antes de começar a empreender. 

Por último, entenda mais sobre franquias e se prepare para investir com nosso artigo: “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

Além disso, para conhecer mais opções de franquias, clique no botão a seguir:

Para abrir sua franquia, você pode entrar em contato diretamente com a marca desejada. Mas, se preferir, conte com a consultoria de especialistas para encontrar a melhor franquia para você. Basta acessar: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Agosto/2021. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

Conheça a franquia Linked e trabalhe com uma plataforma de food service!

Artigo anterior

7 opções de franquia de reformas para investir neste setor em alta!

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.