O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquias baratas RJ: quais as melhores opções?

Franquias baratas RJ: quais as melhores opções?

Sumário

A cidade do Rio de janeiro é maravilhosa em muitos sentidos, inclusive para investir. Se você é do Rio ou não, mas tem interesse em empreender em franquias baratas no RJ, vai se surpreender com as opções que o franchising oferece. Quer saber mais? Leia neste texto.

Que o sonho de muitos brasileiros é empreender não é nenhuma novidade. Mas você sabia que algumas regiões tendem a ter maior potencial para atração de investimentos?

O Rio de Janeiro é uma delas. Assim, com seu alto potencial turístico, a cidade possui uma ampla condição de favorecer a atuação dos interessados em investir em um dos 11 segmentos do franchising.

Você gostaria de se mudar para lá (ou é do Rio) e sonha em se tornar um empreendedor de sucesso, entretanto tem receio de começar sem as devidas orientações?

Não se preocupe, selecionamos neste conteúdo informações relevantes sobre o setor de franquias e as possibilidades que você terá se optar pelas franquias baratas no RJ. Acompanhe ao longo deste material.

Por que investir em franquias no Rio de Janeiro?

Empreender em grandes cidades é um desafio. Ao mesmo tempo, é também uma oportunidade de atuar à frente de um negócio que pode ser muito bem-sucedido.

O Rio de janeiro, por exemplo, é um estado que tem uma população de cerca de 17,2 milhões de habitantes. Por isso, é considerado o terceiro maior estado em número de habitantes do Brasil.

Pensando de forma prática, o simples fato de haver uma população tão grande também proporciona maiores chances de se ter uma boa demanda de consumidores de diversos serviços.

Outro fator que não pode ser desconsiderado é a potencialidade turística que a localidade possui. Segundo dados de uma pesquisa do Governo Federal, a cidade do Rio de janeiro foi a mais visitada do País em 2017.

Ou seja, praticamente todos os turistas que visitam o Brasil querem voltar para revisitar cidades como Rio de janeiro. Em segunda posição está Florianópolis, outro destino litorâneo.

Diante desse cenário de alta de consumidores e boa atratividade de turistas, o sistema de franquias apresenta boas oportunidades para quem busca por franquias baratas no RJ.

É possível alcançar resultados positivos diante das perspectivas empreendedoras da localidade, seja na capital, nas cidades do interior do estado e até na região dos lagos.

Ao mesmo tempo, o sistema de franquias possibilita maiores chances de desempenho positivo devido a sua estrutura e suporte, sobretudo para quem é empreendedor de primeira viagem. Ou simplesmente para quem deseja abrir um negócio com maior segurança.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Para saber mais sobre o sistema de franquias, acompanhe ao longo do texto.

Saiba quanto é preciso investir em franquias baratas no RJ

engenheiro sentado a mesa fazendo anotações em um caderno.
O valor de investimento de sua franquia vai depender do modelo escolhido. Antes e tudo deve avaliar todos os custos na COF da marca

Ao investir em uma franquia, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer outra região, é preciso se preparar para um investimento que corresponde a toda a implantação do negócio.

Seja de ponto físico ou não, será importante avaliar o seu potencial financeiro e quanto está disposto a investir nesse momento.

Primeiramente, é preciso entender o que cada taxa corresponde no investimento. Por exemplo, quando analisamos as opções de negócios estão sempre descritas as taxas de investimento inicial.

Ou seja, quer dizer que um determinado modelo de franquia custa a partir de um valor inicial X. Isso significa dizer que este será o valor inicial que você terá que arcar para adquirir o modelo de negócio. Além do investimento, também existem algumas taxas, como a taxa de franquia.

Esse valor corresponde ao direito de uso da marca pelo tempo que for determinado em contrato. A taxa de franquia também corresponde à transferência do know how garantido pela franqueadora.

Você, como franqueado, irá receber todo o “saber fazer” da rede para colocar em prática na sua unidade.

Outros valores correspondem à manutenção e operação da franquia. Alguns são voltados para eventuais reformas e adequações do ponto comercial, por exemplo. Todos os detalhes sobre cada tipo de valor e taxa estão presentes na Circular de oferta de franquia (COF).

A COF detalha todas as informações relativas à aquisição da franquia, além de abordar direitos e deveres de franqueado e franqueadora. Por isso, estude o documento sem pressa.

Mas já adiantamos que as taxas mais comuns correspondem ao suporte mensal da franquia, como a taxa de franquia, taxa de propaganda e royalties. Além de outras que correspondem a despesas como aluguel, contas de água, luz e telefone, salários de funcionários etc.

Basicamente esses são os principais valores que serão necessários para abrir e gerir um negócio de franquia. Por isso, devem ser pensados e medidos antes mesmo de você bater o martelo sobre qual franquia adquirir.

Opções de franquias baratas para investir no Rio de Janeiro

Para ampliar o leque de possibilidades para investimento em franquias baratas no RJ, vamos mostrar algumas sugestões de negócios que são bem interessantes investir na região.

Como mencionamos, a capital é interessante por ser um polo turístico, mas não apenas por isso. O estado é cheio de oportunidades pelo padrão de consumo.

Existe uma clientela muito ampla e exigente, que busca por melhores serviços. Sendo assim, é possível que você encontre um modelo de negócio de ponto físico bem atrativo para a cidade.

Ao mesmo tempo, se o seu objetivo é abrir uma franquia e trabalhar no RJ mas em modelo de home office, também é possível. Existem opções de franquias enxutas, com operação virtual, além das tradicionais franquias de loja.

Por isso, avalie com calma todas as opções que selecionamos neste típico e verifique qual está mais adequada ao seu objetivo de investimento no franchising. Veja.

[raio_x_esf]

Para ficar ainda mais por dentro das opções de franquias, leia o nosso conteúdo: Porque você deve investir em franquia como seu primeiro negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje