Destaques ★FranchisingEmpreendedorismo

Franquias baratas para trabalhar em casa: como escolher a melhor para abrir?

Calculadora e papéis em cima de uma mesa. Imagem ilustrativa do texto sobre franquias baratas para trabalhar em casa.

Buscando franquias baratas para trabalhar em casa? Então, continue a leitura e confira as dicas que irão te ajudar a fazer essa escolha.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o modelo de franquias superou as perdas que teve durante a pandemia do coronavírus. Sendo assim, os números mostram o crescimento de 10,7% em 2021.

Portanto, isso demostra que o franchising pode ser uma forma de empreender com segurança. Sendo assim, você garante um negócio rentável ao escolher a melhor franquia para investir.

Advertisement

Vantagens das franquias baratas para trabalhar em casa

Existem muitas vantagens das franquias baratas para trabalhar em casa. Em primeiro lugar, está o baixo investimento, já que as franquias no modelo home office são mais econômicas. Além disso, não existe custos com funcionários, estoque e estrutura.

Outra vantagem, é a comodidade de poder trabalhar em casa próximo da família. Dessa forma, é possível ter mais qualidade de vida e mais tempo, desde que o seu negócio seja bem administrado.

Confira a seguir como escolher a sua franquia home office e veja algumas dicas essenciais antes de fazer o seu investimento!

Como escolher uma franquia home office?

A escolha de uma franquia home office depende de diversos fatores. Dessa forma, escolha aquela que melhor se encaixa às suas necessidades.

Assim, você precisa procurar por uma franquia que esteja alinhada com o seu perfil e que ainda tenha uma boa reputação. 

A análise de reputação da rede é importante para entender qual a percepção dos consumidores sobre a marca. Afinal, a compra de uma franquia é uma grande responsabilidade.

Dessa forma, é preciso apostar em uma rede com uma boa reputação para que se alcance os melhores resultados. Do contrário, uma empresa com má reputação nunca será um bom investimento e ainda pode trazer prejuízos.

Desse modo, o melhor é descobrir isso antes de tomar a decisão final. Isso porque, depois da assinatura do contrato, tudo ficará mais complicado. Sendo assim, um investimento ruim pode causar problemas tanto financeiros, quanto na imagem do investidor.

Além disso, deve ser uma franquia que atenda a sua condição financeira e suas necessidades pessoais. Por exemplo, se você busca um negócio para aumentar a sua renda, a franquia home office é realmente a melhor opção, já que possibilita conciliar com outras atividades.

Confira agora outros fatores importantes antes de fazer a escolha da franquia ideal para você!

Pessoa escrevendo em papéis e celular está na mesa. Ao lado,  porta-canetas com  pincéis coloridos.
Analise bem a reputação da rede por meio de sites e pesquisas.

Selecionar várias marcas de franquia

Fazer a pesquisa de várias marcas é essencial para entender qual a melhor franquia para se abrir. Esse passo serve para que o empreendedor entenda melhor as suas opções.

Desse modo, uma pesquisa detalhada destaca os pontos importantes de cada negócio.

Entender o quanto você pode investir

Para escolher a melhor franquia, o empreendedor precisa entender o quanto pode investir.

Assim, ele garante que não vai dar um passo maior que as pernas e vai escolher uma franquia alinhada com sua capacidade financeira. Sendo assim, nem sempre uma franquia mais cara será a melhor opção.

Além disso, gastar mais do que tem, pode gerar dívidas futuras e até mesmo o fechamento da unidade. Desse modo, a melhor franquia sempre será aquela que cabe no seu bolso.

Conversar com as franqueadoras

Outro ponto importante, é conversar com as franqueadoras da rede. Dessa forma, essa prática também ajuda a escolher a melhor franquia dentre as opções selecionadas.

Isso porque, as franqueadoras podem explicar melhor sobre como é o dia a dia de uma unidade e as atividades que você vai precisar realizar na franquia.

Outra coisa interessante, é que elas podem informar sobre a relação dos franqueados com a marca, as dificuldades enfrentadas e os pontos positivos.

A franqueadora também pode oferecer uma visão mais próxima do que é necessário para gerenciar a unidade. Desse modo, é possível evitar surpresas no futuro. 

Aproveite e converse também com franqueados da rede. Na Lei de Franquias, é exigido que o contato de todos os franqueados e ex-franqueados de até 12 meses de atuação esteja na Circular Oferta de Franquias (COF). 

Comparar as marcas

Fazer a comparação das marcas também é fundamental antes de tomar a sua decisão. Essa comparação pode conter diversos pontos para nortear a escolha, como investimento inicial, os suportes inclusos, os preços, a reputação da franquia etc.

Várias pessoas em pé conversando e segurando sacolas. Imagem ilustrativa do texto sobre franquias baratas para trabalhar em casa.
Compare as marcas, veja quais combinam com o seu perfil e com a sua capacidade de investimento.

Dessa forma, esse processo é muito importante para o empreendedor entender a dinâmica dessas franquias, quais serão os seus deveres e direitos. Afinal, existem diversas franquias no mercado atual. 

Assim, o grande número de opções pode dificultar na decisão. Sendo assim, a comparação ajuda o empreendedor a selecionar as melhores alternativas e a escolher a franquia de acordo com o seu perfil e a sua capacidade de investimento.

Por exemplo, atualmente algumas franquias exigem uma quantidade mínima de habitantes para implantar uma loja física, enquanto outras têm uma atuação no modelo home based, com um custo menor.

Ter certeza que gosta do ramo

Outro ponto na hora de escolher entre as franquias baratas para trabalhar em casa, é analisar qual ramo que você realmente gosta.

Sendo assim, sabemos que trabalhar com o que gostamos é muito mais prazeroso. Dessa forma, analise com cuidado para casar o investimento com um modelo de negócio que lhe agrada.

Abrir a franquia

Agora que todos os pontos foram discutidos e analisados, é hora de abrir a franquia. Então, entre em contato com a franqueadora da marca para sinalizar o seu interesse.

Em seguida, você receberá o contato da marca. Assim, o contrato pode ser assinado logo após aprovação da seleção de candidatos a franqueados.

Como já falamos, a melhor franquia depende de diversos fatores, inclusive o valor. Nesse sentido, pode não ser um bom negócio escolher uma franquia cujo valor o empreendedor não tem capacidade financeira para investir. 

Então, fique atento a esses fatores antes de assinar o contrato e não deixe de conferir. Ao receber a COF, analise se ela segue todas essas exigências. Isso porque, no documento vai constar tudo o que você precisa saber sobre a franquia pretendida.

Viu como são muitos detalhes importantes na hora de escolher o seu negócio próprio? Agora, é hora de conhecer algumas formas de empreender. Leia o artigo, “Melhores opções de franquia home office para trabalhar com flexibilidade“.

Como funciona uma franquia de seguro: veja como abrir e lucrar com este negócio

Artigo anterior

Como abrir uma franquia de roupa de sucesso? 5 dicas para começar seu negócio agora

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.