O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Notícias » Franquias baratas para aposentados ativos que querem LUCRAR

Franquias baratas para aposentados ativos que querem LUCRAR

Sumário

Ao “pendurar as chuteiras” no trabalho, muita gente procura por franquias baratas e acessíveis para aposentados. Em muitos casos, esse pode ser o primeiro passo para realizar o sonho de ter um negócio próprio. 

No Brasil, é comum pessoas se aposentarem após os 65 anos de idade. Porém, enquanto muitos buscam se isolar e descansar da longa jornada, outros não conseguem ficar parados e se sentem incomodados com o ócio.

Assim, surgem alguns empreendimento que podem ajudar esses novos empresários a conseguir uma fonte de renda além da aposentadoria. Até porque, em alguns casos, a aposentadoria é menor do que o indivíduo estava acostumado a receber antes de encerrar a carreira profissional. 

Pensando nisso, desenvolvemos o texto a seguir, com algumas dicas de como escolher o melhor negócio para você e algumas sugestões de franquias. Acompanhe!

Cuidados na hora de escolher franquias baratas para aposentados

Ao iniciar uma franquia, o empreendedor abre uma nova unidade de uma empresa que já existe.

A franquia é um modelo de negócio que visa criar uma relação entre uma marca e investidor, baseado em uma semi-independência.

Ou seja, o empreendedor tem a autonomia para administrar sua unidade, desde que respeite as diretrizes e orientações da empresa. 

Toda o suporte oferecido é garantido pelas taxas que devem ser pagas ao firmar contrato com a franqueadora. São elas que oferecem ao investidor todo o know how que transformou aquela marca em um empreendimento de sucesso. 

Esses valores ficam listados na Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento, além de apresentar as informações citadas, também destaca todas as obrigações de ambas as partes do contrato. 

Dessa forma, cabe ao futuro franqueado estudar a COF com cuidado, para ter a certeza que está entrando em um bom negócio.

Ao cumprir essa dica, ficará fácil descobrir qual a franquia se encaixa melhor com os seus objetivos. Afinal, você vai conhecer tudo o que precisa sobre a empresa.

Além disso, na COF há os contatos dos franqueados da marca. Busque informações junto a estas pessoas.

Vá até as unidades, conheça como funciona o dia a dia da franquia, pergunte sobre o trabalho, modelo de negócio, capital de giro, o suporte dado pela franqueadora etc. Isso vai te dar mais segurança no negócio.

Para saber mais sobre esses cuidados, acompanhe o infográfico a seguir com todo o passo a passo para escolher a melhor franquia para você.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Melhores franquias baratas para aposentados

Como vimos, escolher uma franquia é algo que precisa ser muito bem estudado, independente se você está aposentado ou apenas buscando um empreendimento para chamar de seu. Assim, você conseguirá desenvolver a sua unidade da melhor forma possível.

A seguir, trouxemos opções vantajosas de franquias baratas para aposentados, para você considerar.

[raio_x_esf]

Agora que você sabe os cuidados necessários para se tornar um franqueado, preparamos a seguir uma lista com as melhores franquias baratas para aposentados.

Não se esqueça de pesquisar bem o setor em que ela está presente, o modelo de negócio e como ela pode ajudar você a melhorar sua qualidade de vida. Assim, suas chances de sucesso serão ainda maiores.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje