O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Opções de franquias baratas de entretenimento em 2022

Opções de franquias baratas de entretenimento em 2022

Sumário

O mercado de franquias baratas de entretenimento para 2022 deve se reaquecer com a volta ao normal das atividades. É um ramo do franchising com muitas opções para investir.

Este segmento de entretenimento e lazer conta com franquias de diversos modelos, e voltadas para diferentes tipos de negócios. Algumas são boas opções para quem deseja uma renda extra e quer continuar com o emprego fixo que já tem.

No entanto, para escolher a melhor franquia, o empreendedor deve pesquisar bem. E para lhe ajudar, trouxemos um pouco mais de informações sobre o segmento. Continue lendo!

Qual a melhor franquia de entretenimento para abrir?

Como falamos, o segmento de entretenimento e lazer conta com diversas opções para investir, com valores e lucratividade variados.

Para decidir em qual marca empreender, é preciso buscar um modelo de negócio que combina com o seu perfil. Assim, uma dica importante é que o negócio deve se moldar ao empreendedor, e não o contrário.

Dessa forma, será mais prazeroso trabalhar com o empreendimento com o qual você se identifique. Isso tendo em vista que o novo negócio irá exigir dedicação e tempo. Por isso será melhor se você gostar do ramo.

Do mesmo modo, analise bem se a marca possui uma boa reputação no mercado. Converse com outros franqueados e ex-franqueados. Reúna muitas informações antes de decidir investir em uma franquia barata de entretenimento em 2022.

Outra dica é estudar para entender o modelo de negócio da marca, além de analisar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Com uma pesquisa na internet já é possível analisar a reputação da marca, se os produtos ou serviços são bem-vistos pelo clientes. Assim como verificar se a empresa oferece aquilo que promete.

Vale a pena abrir uma franquia no segmento?

O segmento de entretenimento e lazer, assim como todo o franchising,  sofreu um baque muito grande por causa da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, mesmo com este momento, o setor de franquias no Brasil apresentou quase R$ 170 bilhões de faturamento entre 2019 e 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dentro deste mercado, o setor de entretenimento e lazer teve uma queda importante, por conta da restrição de circulação de pessoas. Por outro lado, com o pós-pandemia, o setor projeta recuperação, assim como vários outros setores de franquias no Brasil.

De qualquer forma, o empreendedor mais receoso pode optar por investir em alguns dos negócios mais simples do setor, com menor investimento.

Como o segmento oferece diversas opções, não será difícil achar uma que se enquadre na sua capacidade financeira.

Você ainda pode optar por diferentes públicos-alvo para se adaptar ao novo momento da Economia.

Existem franquias de entretenimento e lazer voltadas para crianças, adultos, alternativas de negócios para home office ou modelos de loja.

Ainda, dentro do setor, existem alguns nichos, como jogos virtuais, franquias de brinquedos, de espaço kids, bem como de jogos reais, como se fosse uma brincadeira para adultos.

O empreendedor também pode optar por franquias de aluguel de máquinas de lazer, como “pesca” de brinquedos ou diversão 3D.

Cada modelo de franquia barata de entretenimento para 2022 exigirá um tipo de trabalho do empreendedor. Resta então decidir aquele que mais agrada e apresenta potencial de crescimento.

Perfil do franqueado de sucesso com franquias de entretenimento

Para investir em franquias baratas de entretenimento em 2022, o empreendedor deve ter um perfil proativo. Deve ser uma pessoa criativa e comunicativa para buscar clientes.

Além disso, este segmento exige bastante organização, principalmente para modelos home based. Dessa forma, você conseguirá atender as demandas sem se perder na gestão do negócio.

Da mesma forma, um empreendedor de franquias deve ser pragmático. Isso porque, ele deve seguir as orientações da franquia para aproveitar todo o potencial da marca.

Nesse sentido, o empreendedor de sucesso no mercado de franquias também deve ser um apaixonado pelo o que faz. Pois o novo negócio exige muita dedicação e horas extras de trabalho ao longo do caminho.

Desempenho do setor de franquias baratas de entretenimento

Conforme falamos, mesmo com a pandemia, o setor de franchising teve bons números de faturamento e deve se recuperar juntamente com a Economia do país.

No segmento de entretenimento e lazer, entre os anos de 2018 e 2019, houve um aumento de 5,4% no faturamento segundo dados da ABF. No entanto, em 2020 o setor teve grande queda por causa das restrições de circulação de pessoas.

Mas a recuperação do setor de franquias baratas de entretenimento em 2022 deve ser rápida, com a volta dos eventos e da vida normal.

Da mesma forma, as franquias de baixo custo podem se mostrar as melhores opções para investir. Com isso, o empreendedor evitará grandes riscos neste cenário e ainda pode aproveitar a retomada econômica com segurança.

Franquias baratas de entretenimento em 2022 para investir

O mercado de franchising oferece oportunidades variadas para o empreendedor que deseja ser dono do próprio negócio.

Você pode aproveitar marcas já consolidadas entre o público, e com isso, desenvolver rapidamente o novo negócio.

Assim, separamos algumas franquias baratas de entretenimento para 2022 com diferentes valores de investimento. Então, fique com a gente e veja se alguma das opções abaixo chama sua atenção.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje