O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias baratas e rentáveis para 2023, para você ganhar dinheiro de forma simples

Acesse uma parte específica do artigo

Teclado de notebook cor preta com um óculos por cima e uma calculadora ao lado. Imagem ilustrativa do texto franquias baratas e rentáveis para 2023.

Franquias baratas e rentáveis para 2023, para você ganhar dinheiro de forma simples

A sua chance de ganhar dinheiro pode estar em investir em franquias baratas e rentáveis para 2023. Assim, mesmo com pouco dinheiro você poderá empreender e lhe mostraremos como.

No Brasil são mais de 2.882 marcas

Advertisement
de franquias atuando, com investimentos e formatos dos mais variados. O mercado de franchising está em um ótimo momento para investir em 2023.

Além da variedade de opções de negócios, o franchising também tem outros atrativos. Fique com a gente e saiba mais sobre este mercado.

Advertisement

Vale realmente a pena abrir uma franquia em 2023?

Realmente vale a pena investir em franquias baratas e rentáveis para 2023. O mercado de franchising apresenta ótimos números e mantém seu crescimento.

Nesse sentido, os últimos levantamentos do setor mostram um desenvolvimento sólido. Isso deve resultar em um faturamento de mais de R$ 200 bilhões em 2022.

Assim, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), projeta um crescimento de 12% do franchising como um todo. Porém, alguns segmentos dentro dele se destacam frente aos demais.

Logo, é o caso do setor de Saúde, Beleza e Bem-estar. Isso porque, teve um aumento no faturamento de 16,9% no segundo semestre de 2022. Isso se comparado com o mesmo período de 2021.

Além dele, o mercado de Turismo e Hotelaria se recupera gradativamente das perdas causadas pela pandemia. No segundo semestre de 2022 cresceu 15,9% em relação a 2021.

Mais recente, o levantamento do terceiro trimestre do franchising nacional também dá boas amostras. Até porque cresceu 18,7% em relação ao mesmo período de 2021.

Este viés de crescimento em todos os setores deve se manter em 2023. Por isso, é importante que o empreendedor comece agora a procurar por uma franquia. Assim, poderá estar em 2023 a todo vapor.

Cuidados para iniciar seu negócio durante o ano

O mercado de franchising é bom, mas é importante ter cuidado na hora de começar um negócio. Dessa forma, é fundamental pesquisar bem, pois como dito, existem muitas opções de franquias.

Nesse sentido, você deve analisar bem o seu mercado. Entender que tipo de produto ou serviço se encaixa nele. Veja o perfil dos consumidores da região e como pode atendê-los bem.

Sendo assim, poderá investir em um negócio que aproveite alguma lacuna deixada pelos concorrentes. Ou então, pode apresentar uma novidade que possa impactar a região ou a cidade.

Além disso, após definir o nicho de mercado onde vai atuar, pesquise as franquias. Veja quais marcas atuam no segmento e como trabalham. Pesquise muitas opções, para ter um leque maior para avaliar.

Busque informações mais detalhadas sobre as franquias que mais chamaram sua atenção. Avalie o que cada uma delas tem de diferencial. Pode ser sua qualidade, preço, variedade de produto ou serviços.

Do mesmo modo, converse com os franqueados da rede e saiba deles mais detalhes. Veja com estes empreendedores se a franqueadora oferece aquilo que promete.

Por exemplo, se a rentabilidade é próxima da projeção feita pela franqueadora na Circular de Oferta de Franquia (COF). Inclusive, se a empresa fornece os suportes necessários para os franqueados.

Pesquise na internet, por exemplo, nas redes sociais, o que os consumidores da marca dizem sobre ela. Estes comentários podem ser um termômetro da qualidade da franquia.

Para ajudar você nesta etapa, separamos algumas franquias baratas e rentáveis para 2023 em uma lista abaixo. Depois temos algumas dicas sobre o modelo de franchising e como selecionar uma opção para investir.

Lista de franquias baratas e rentáveis para 2023

Mesmo sem dinheiro você não precisa desistir de investir em franquias.

Conheça aqui algumas oportunidades baratas para empreender no mercado de franchising em diferentes nichos. Confira!

...Carregando..

Vantagens e desvantagens de abrir uma franquia

Existem vantagens e desvantagens de abrir uma franquia. Porém, é um formato de negócio que tem mais pontos positivos para o empreendedor.

Dentro dessas vantagens, a principal é o fato do franqueado aderir um negócio já testado e prestigiado. Assim, fazendo com que sua gestão corra menos riscos.

Além disso, os investimentos realizados são mais certeiros e servirão sempre para o fortalecimento da marca. Com isso, descentralizando as gestões e potencializando a eficiência da operação.

Do mesmo modo, existe a troca de experiências constante entre demais parceiros. Incluindo o acesso aos métodos profissionais de gestão e operação, bem como o marketing descentralizado.

Isso sem falar na indicação de fornecedores e equipamentos. Todos estes pontos facilitam a vida do franqueado, pois não precisa de planejar cada aspecto do negócio.

Porém, uma desvantagem ligada a isso é sua falta de liberdade. O franqueado deve seguir uma padronização dada pela franqueadora. Não tem muita liberdade para ser criativo no negócio.

Da mesma forma, existem custos que o franqueado tem por conta do modelo de negócio. Por exemplo, deve pagar royalties, sendo uma remuneração pelo know-how e pelo uso da marca da rede.

Estes custos precisam entrar no seu orçamento mensal. O bom é que você inicia o negócio sabendo que vai ter que pagar estas taxas. Ou seja, não é surpreendido, o que permite que planeje.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Falamos sobre os cuidados para investir em uma franquia. Então, na hora de escolher, existem outros tipos de cuidados. Para selecionar uma franquia, considere o seu próprio perfil.

Entenda suas características e como podem se encaixar em um negócio. Por exemplo, se é uma pessoa comunicativa, ou que tenha facilidade para realizar trabalhos manuais.

Do mesmo modo, escolha uma franquia que caiba no seu orçamento. Se não tiver muito capital, invista em franquias baratas e rentáveis para 2023.

Defina também uma franquia que se encaixe nos seus objetivos e sua rotina. Pode ser que queira manter o emprego. Por isso, seu negócio deve permitir uma flexibilidade de horário de trabalho.

Enfim, tenha cuidado na hora de escolher, pense bem, avalie as opções, para assim investir de forma certeira.

Uma franquia barata vale a pena?

Uma franquia barata vale a pena para quem não quer ou não pode esperar para ter um negócio. Portanto, trata-se de uma maneira de ter um faturamento em pouco tempo.

Nesse sentido, para quem ficou desempregado e precisa ter uma renda. Uma franquia barata também possibilita que você comece a trabalhar logo.

As franquias baratas atuam normalmente sem um ponto comercial. Com isso, você não tem custos com aluguel do espaço, contas, funcionários etc. Além disso, dá ao franqueado liberdade de horário.

Porém, mesmo que a franquia seja barata, é essencial que você tenha cuidado na hora da escolha. Busque negócios de qualidade, que tenham potencial de lucro para você.

Não se engane com promessas miraculosas, de baixo investimento e alto lucro. Evite cair em “ciladas” que podem aparecer no seu caminho.

Tomando os cuidados e analisando os pontos certos, o seu 2023 será de grande sucesso em uma franquia. Por fim, não tenha pressa, pesquise e se prepare para aproveitar este bom mercado.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje