O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquias baratas e lucrativas: conheça melhores opções e invista

Franquias baratas e lucrativas: conheça melhores opções e invista

Sumário

Antes de investir em franquias baratas e lucrativas, o empreendedor deve estar atento e pesquisar bastante. Então, confira todas as dicas que trazemos para você neste texto!

O mercado de franchising é forte mesmo em crises econômicas. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou mais de R$ 167 bilhões em 2020.

Esse é um segmento com boas opções para quem deseja abrir o próprio negócio, como mostraremos a seguir.

Vale a pena abrir uma franquia?

O modelo de franquia é um formato de negócio atrativo, principalmente para empreendedores sem muita experiência.

Além disso, o setor possui uma base consolidada, com redes de franquias em todo o país e novas oportunidades surgindo a cada momento.

Apesar da pandemia e da queda da Economia, o setor de franchising vem se recuperando. Dados da ABF mostram que o segmento faturou quase R$ 40 bilhões só no primeiro trimestre de 2021.

Dentre os 11 segmentos do franchising, alguns tiveram aumento expressivo de ganhos, como o de Casa e Construção, Limpeza e Conservação, Serviços e o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar.

Além de estar inserido em um mercado sólido, este modelo de negócio é atrativo por conta de sua estrutura mais simples de implementação.

Ademais, os suportes oferecidos pela franqueadora ajudam o empreendedor a ter sucesso. Por exemplo, ele conta com treinamentos que o impulsionam neste processo de franqueamento.

Outra vantagem das franquias é saber o quanto será necessário para iniciar o seu negócio. Quando se começa uma empresa do zero, os custos são uma incógnita até que o empreendimento se solidifique.

Já com uma franquia, a Circular de Oferta de Franquia (COF) informa os custos de implementação, como a taxa de franquia, bem como os gastos mensais, entre eles os royalties e o fundo de propaganda.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Assim, o empreendedor consegue se organizar melhor financeiramente, evitando dar um passo maior do que a perna.

Do mesmo modo, os franqueados da marca contam com suporte para a gestão e para o marketing, o que facilita e torna mais eficiente suas ações.

Por fim, receber uma marca reconhecida no mercado fortalece o negócio e atrai clientes com mais facilidade.

Franquias baratas e lucrativas para você abrir

O empreendedor pode escolher entre diversos tipos de franquias baratas e lucrativas para investir nos mais diferentes formatos.

Por exemplo, ele pode optar por franquias home based para trabalha em casa e, em certos momentos, se deslocar até o cliente para realizar algum tipo de atendimento.

Do mesmo modo, ele pode investir em um formato home office ou até em uma franquia com ponto físico, principalmente se for um modelo mais enxuto de loja.

Enfim, separamos algumas franquias em diferentes nichos de atuação para você conhecer e analisar em qual delas o seu perfil se encaixa melhor. Confira!

[raio_x_esf]

Como falamos, apresentamos apenas algumas das franquias lucrativas e baratas existentes no mercado. São nichos dos mais variados para iniciar um negócio próprio.

Porém, o empreendedor deve estar sempre atento. Por isso, leia o nosso conteúdo que vai lhe ajudar neste processo de escolha da melhor franquia para o seu perfil clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje