O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias baratas e lucrativas para abrir em 2023 a partir de R$ 5 mil reais

Franquias baratas e lucrativas para abrir em 2023 a partir de R$ 5 mil reais

Sumário

Franquias baratas e lucrativas 2023 são uma boa alternativa de negócio para os empresários. Porém, é importante ficar atento para saber escolher a melhor marca para o seu perfil.

As franquias são um modelo de negócio seguro. Inclusive, em dez anos, sua taxa de mortalidade foi de apenas 15%. Enquanto nos negócios que nascem do zero essa taxa sobe para 75%.

Muitas pessoas têm a vontade de abrir o seu próprio negócio, mas acabam não investindo, seja por não ter capital ou por inexperiência.

Por isso, hoje, vamos mostrar as franquias baratas e lucrativas para abrir em 2023, com menos de cinco mil reais. Bem como as vantagens do negócio para quem nunca investiu.

Qual a melhor franquia para investir em 2023?

A melhor franquia para investir em 2023 é aquela que já está em alta atualmente, com previsão de crescimento. Franquias de Marketing Digital e de Alimentação são alguns exemplos.

Na hora de definir em qual franquia aplicar o seu dinheiro é preciso muita pesquisa. Afinal, o ideal é optar por uma franquia que se encaixe nas suas condições financeiras e no seu perfil empreendedor.

Então, veja qual é o seu perfil de investidor e defina com o que você quer mexer no mercado.

Pois, ao saber bem o que quer fazer, você já estará preparado para decisões futuras da sua franquia. Como, por exemplo, em qual região ela vai se localizar, quantos funcionários contratar etc.

Analise o seu mercado local e veja melhorias e coisas boas em outros estabelecimentos que o seu também possa ter. Identifique o que pode ser o seu diferencial no setor.

Pesquise também sobre a franqueadora escolhida. Afinal, saber bem as condições necessárias para abrir a franquia é muito importante, mas não é tudo.

Você também deve procurar saber se terá o devido apoio da franquia e se ela realmente segue o que diz.

Procure saber sobre a reputação da marca e se há algum problema jurídico ou algo do tipo. Ao ter essas informações, você escolherá bem melhor a franquia para você. 

Procure ter contato com os atuais franqueados da marca. Pergunte a eles como está sendo a experiência com a franquia, se ela cumpre com o que promete. Assim, você saberá se aquela é uma boa franquia ou não. 

Franquias que estão sempre em alta

Como já foi falado, o setor de Marketing Digital tem apresentado bons resultados no mercado. Porém, existem vários tipos de franquias no mercado que operam em setores diferentes.

O que dá uma liberdade maior para escolher em qual segmento você deseja trabalhar.

Inclusive, pode escolher um ramo que você goste, ou até mesmo um nicho mais lucrativo do mercado, como os que serão citados agora.

O ramo de negócios online cresceu muito nos últimos tempos, muito por causa da pandemia de covid-19.

Afinal, a maioria das compras só podiam ser feitas em e-commerces ou outros meios online. As pessoas precisaram comprar online, fazendo dessa uma prática mais comum e até melhor do que ter que ir a uma loja física.

Só em 2021, a venda do setor de negócios online cresceu muito. Segundo o jornal Estado de Minas, os e-commerces brasileiros registraram um faturamento de 161 bilhões de reais.

Isso representou um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. Comprovando os impactos positivos que o mercado teve, após os últimos acontecimentos.  

Outro ramo em alta é o do Marketing digital, pois com o aumento de vendas online, divulgar em meios digitais se tornou essencial.

Mas antes, saiba que para abrir o seu empreendimento próprio, você precisa entender o seu perfil de franqueado ideal.

Por isso, verifique a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nesse documento, existem diversas informações importantes sobre o negócio.

Inclusive, saiba que você tem direito a um prazo para a tomada de decisão. Essa é uma orientação presente na Lei de Franquias.

Então, veja a seguir um dos formatos mais lucrativos de negócio: as microfranquias.

Microfranquias são franquias baratas e lucrativas

As microfranquias oferecem os mesmos recursos que uma franquia tradicional, porém com um custo menor. Ou seja, você terá uma equipe ajudando em todos os processos de abertura da sua franquia e tudo mais.

Mas a principal característica que define uma microfranquia é o custo menor com grande margem de lucro.

Isso acontece, pois algumas franquias têm modelos de negócio mais baratos. Logo, você não tem que gastar tanto para, de fato, ter uma loja.

Números mostram que o mercado de microfranquias tem crescido bastante. Em 2020, elas representavam apenas 28,9% das franquias, porém, em 2022, esse valor subiu para 36,9%, com um crescimento de 8%.

O que significa que microfranquias têm dado lucro e, por isso, podem ser uma boa chance de investimento.

Melhores franquias baratas e lucrativas para 2023

As melhores franquias baratas e lucrativas para 2023 são opções de diversos setores, desde Informática até Alimentação. Assim, para quem tem experiência, é fácil identificar os negócios de sucesso.

Mas pode deixar quem não entende tanto assim, um pouco confuso. Por isso, acompanhe abaixo algumas boas franquias do mercado atual.

[raio_x]

Vale a pena investir em franquias baratas e lucrativas?

Como foi mostrado, as microfranquias têm crescido, o que significa que elas estão dando lucro e expandindo. Logo, elas são uma excelente opção de investimento.

O que já mostra que essa modalidade de investimentos é sim uma boa opção para quem deseja lucrar. Mas, além disso, existem outras vantagens desse mercado.

O próprio modelo de franquias é uma grande vantagem para quem investe. Pois nele você já começa com o pé direito, tendo uma marca já conhecida do mercado ao seu lado.

E que, além disso, oferecerá a você toda uma assistência para que você tenha sua loja em pleno funcionamento. O que dá mais segurança para qualquer pessoa que queira investir.

É melhor abrir franquia online ou de loja?

No modelo de franquias, todos os formatos são excelentes opções. Mas cada um tem uma característica, que vai depender mais de você do que do negócio em si.

Por exemplo, no modelo Home Office, você trabalha de casa, online. Logo, reduz custos com funcionários e espaço físico.

Assim, geralmente é mais barato, o que dá menos gastos e menos medo de investir. Por isso, é recomendado para pessoas mais conservadoras.

Já com a loja física, você terá um pouco mais de gastos. Afinal, precisará montar uma loja e pagar funcionários, mas, por outro lado, possui maiores lucros.

Dependendo da sua região, esse lucro é bem maior do que em meios online, além de ter uma proximidade maior com o público.

Na hora de abrir o seu negócio, pesquise bem antes e faça uma comparação entre as marcas. Assim, você garante que vai fazer uma escolha mais assertiva e de acordo com seu perfil.

Por isso, estude mais sobre as opções de mercado e abra a sua franquia em 2023!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje